sábado, 1 de setembro de 2012

Drenado(a)?

FONTE/SOURCE: GOOGLE


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. 
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. 
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
 [ Jesus Cristo, Bíblia Sagrada -João 15:1-5].

---------------------
Veio hoje[na verdade 3 semanas atrás quando escrevi o rascunho desse post].Num dia daqueles, num momento daqueles.Bem assim para me dar um reality check na minha mania de ser Mulher Maravilha. Todos nós enfrentamos semanalmente uma exurrada de situações que pedem mais de nós, seja espiritualmente, mentalmente e emocionalmente. A mente que lida com tantas decisões diárias pode ser atacada em um momento onde nos encontramos vuneráveis.Aí tudo se torna a última gota. 

No meio de tantos afazeres, demandas e atividades é fácil acordar no automático[ café da manhã, escovar os dentes, ir para o trabalho/cuidar da casa/deixar os filhos na escola, etc]. É fácil ir dormir pensando no dia seguinte, checando o relógio e acordar no outro dia como se o sono não tivesse rendido nada. Por quê? Porque quando não se está na videira, a nossa bateria humana descarrega rápido. Podemos tentar nos recompor de muitas maneiras, mas nenhuma trará mais paz, bonança e serenidade do que está conectado com Jesus. Por quê? Porque o Filho está conectado ao Pai. E o Pai sabe bem do que os seus filhos precisam. 

Como seria as nossas vidas  se pedíssemos ao Senhor que dirigisse nossos passos, nos desse sabedoria e que nos guiasse à medida que o nosso dia desenrolasse? Embora muitos de nós digamos acreditar em Deus, às vezes agimos como se Ele não existisse, pois temos o falso controle que nos diz que podemos dar conta do recado.Por pensar assim, me esgotei várias vezes e de graça. Direi até que por besteira.

Enfiei o pé na jaca por achar que sabia melhor do que Ele, por achar que eu tinha condição de resolver questões totalmente fora do meu controle, por achar que eu tinha condição de amar, bendizer ou desejar o bem a quem me fizesse mal, por achar que eu era boa praça, gente fina, sabe? Mas sem Ele...nada podemos fazer.



 Não há como solucionar os problemas de todos aqueles que nos cercam, não há como amá-los como deveriam.É preciso algo mais.É preciso hidratação espiritual contínua.É preciso de seiva, e sem  estar ligado à videira, os galhos da nossa árvore secam rápido.

Você se sente cansado, derrotado, drenado, frustrado,desmotivado,fadigado e irritado na maior parte do tempo? Sente que o dia vai e outro vem  e parece que nada aconteceu? Parece que você fez muito hoje mas pouco foi produtivo? Parece que nunca se tem as horas necessárias para realizar as demandas da semana?

Pode ser que os seus galhos estejam secos.Em galho seco não passa seiva e sem seiva não há hidratação e não há como dar fruto[ ser produtivo].Permita que o Pai remova os galhos secos da sua vida e pode os ramos bons para que você tenha uma semana produtiva. Como?

 "Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado."( v.3).

Busque a presença do Senhor. Busque a direção de Deus pela manhã.

No momento devocional/bíblico Deus fala conosco, provendo o alimento espiritual para as nossas vidas. Você tem dado à sua alma o cuidado/atenção devido?


Há livros maravilhosos dentro da Bíblia e livros de devocionais  que fazem da Palavra de Deus um manual de fácil compreensão.Recomendo o Nosso Andar Diário[ antigo Pão Diário], que é pequeno, prático e pode ser lido em menos de 10 minutos.Pode ser encontrado on-line, em livrarias evangélicas e tb nas famosas livrarias em sua cidade.

Sair de casa sem ouvir a voz Dele é como sair para dirigir com o carro na reserva. A qualquer hora a gasolina pode acabar.Outra maneira de ficar limpo mentalmente, espiritualmente e emocionalmente falando é através da oração.

A oração é a água que hidrata a alma. Na oração falamos com Deus.

Orar é falar com Deus, mas sem rodeios, sem palavras bonitas,sem ensaio, repetição, sem querer causar impressões.Apenas transparência. Tá doendo? Abre o jogo! Tá ferido? Fala! Se sente imcompreendido, traído, preterido? Fala pra ele!Precisa de direção, força, determinação? Paciência? Alegria? Coloque esses pedidos diante do Pai. Você não precisa viver com essas toxinas espirituais dentro de si. Escolha trocar o seu julgo e fardo pelo dele, que é suave e leve( Mateus 11:29-30).

Quero fechar a sessão hidratação com o louvor(cânticos espirituais). Sim ele! Como faz a diferença! O louvor nos faz lembrar de quem Deus é e de quem nós somos.O louvor tb nos fala do que Deus fez, faz e fará.Que mal conhecemos o hoje,mas Ele conhece o amanhã.

Nenhum outro tipo de música tem o poder de hidratar a alma, alcamar as inquietações, encher-nos de paz e segurança à medida que nos  faz chorar de alegria como o louvor.É muito mais do que uma letra bonita.É uma alegria que brota de dentro para fora, fazendo que o céu que está tão longe, esteja acessível à nós. Você chora de alegria porque Deus se faz presente de tal maneira que tudo à sua volta se torna pequeno e insignificante.

Eu sei que esse é um post com cara de Segunda-Feira, mas algo me impulsionou a soltá-lo hoje.

Permaneça na videira diariamente e terá uma colheita frutífera.


 

18 comentários:

  1. estava realmente precisando ouvir/ler isso!
    obg!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom você por aqui de novo e melhor ainda com essa mensagem, menina é bem isso mesmo, devemos fazer isso diariamente assim como precisamos nos alimentar fisicamente todos os dias, como tá difícil parar um pouquinho hein...quando não é o corpo que está correndo é a mente focada no passado ou no futuro, cheia de ansiedade, angústia. Que Deus nos ajude! Kel

    ResponderExcluir
  3. Gigi!
    Adorei o novo background do seu blog!
    E a postagem também. Eu andava como um galho seco esses dias... Mas busquei a Deus e hoje vou a missa para hidratar o espiritual. A propósito, gostei muito da expressão "hidratação espiritual".
    Uma semana abençoada para ti, querida!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Oi, sempre acompanho seu blog, normalmente mais lendo do que comentando mesmo :) Compartilho da mesma fé que você e gostaria de agradecer por este post! Muitas vezes buscamos e damos prioridade para tantas outras coisas na vida que a relação com Deus fica em segundo plano... E isso é uma coisa que temos mesmo que buscar diariamente, nos relacionarmos com Ele, O termos como nosso melhor amigo e conselheiro fiel... Infelizmente temos essa propensão de nos acharmos suficientes sozinhos, e graças a Deus porque Ele usa todos os meios, inclusive este post hoje pra nos lembrarmos da dependência que temos Dele. Beijos! "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6.33)

    ResponderExcluir
  5. Saudade dos seus posts!
    Estou lendo um livro - e recomendo - cuja idéia central é essa: andar COM Deus. E sua mensagem veio confirmar o que tenho lido e se que chama COMUNHÃO. É isso que Ele quer de nós. O resto ele toma conta...
    O livro se chama "WITH", o autor é Skye Jethani.
    Beijos.

    Aparece lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Gi... que post lindo! Confesso que não ando alimentando direito meu espírito. Talvez seja por isso que ando meio cabisbaixa ultimamente! Até minhas orações estava fazendo no 'automático'. Deus é tudo na nossa vida e deve vir sempre em primeiro lugar! bjo

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de seus posts....
    Eu passei por uma fase de querer controlar a minha vida, fazer do meu jeito e nesse tempo minha vida não saiu do lugar.. Agora eu me rendi. Estou certa que preciso do direcionamento dEle.
    Tenho "sede" dEle.. tenho orado muito. A principio pensei que deveria orar bonito assim como fazem os irmãos na igreja, mas eu não consigo fazer assim. Oro como se eu tivesse batendo um papo com um amigo. Sou direta, sincera...peço direcionamento.

    ResponderExcluir
  8. Gi, que bom que você voltou...

    Que posto inspirador, nessa segunda-feira de meu Deus... UAU! I was needing that!

    Obrigada por dividir conosco os seus desafios diários e nos mostrar o que te faz superá-los. Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,
    obrigada por postar. Me sinto exatamente assim hoje: cansada.
    Simplesmente sem forcas... parece que algo drena o meu tempo...
    me sinto uma escrava do meu dia-a-dia...
    Tens razao, preciso colocar as coisas importantes na frente, acordar, pedir direcao, e nao fazer apenas aquela oracao basica: Senhor abencoa o dia de hoje amem.
    obrigada pelas palavras
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Amem, Gi. Mais uma vez Deus te usou poderosamente para falar comigo.
    Que Deus te abencoe mais e mais.

    Beijos e uma otima semana!!

    ResponderExcluir
  11. Gi, minha igreja está promovendo uma campanha que ajudar a dar um up tremendo! Com certeza vai transformar sua vida. São 21 dias de oração, jejum e este video http://www.youtube.com/watch?v=IonkjpJU0x8
    Veja um por dia!!!
    beijao

    ResponderExcluir
  12. Oi minha exportada linda!!!!
    Tudo bem?
    Quanto tempo..... saudades!!
    Vim aqui para avisar que voltei a blogar viu?
    Passei por um momento meio complicado, de adaptação ao Brasil e só agora estou bem, mas nunca é tarde né??
    Um beijão querida!!!!
    Adoro vc!

    ResponderExcluir
  13. Gisley vc sempre com a palavra certa no momento certo.Por isso nao saio daqui nunquinha...
    Perfeito o modo como deixa Deus agir na sua vida te levando a evangelizar da maneira mais leve e bonita.
    Eu estava precisando ler tudo isso, saiba que q Deus falou comigo hj através de vc!!
    Muitas bençaos pra sua vida!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. No momento por aqui tá bom demais. Tô vivendo o momento da grama mais verde, rs.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. gostei muito da nova cara do blog Gi!! que post lindo..é verdade!! sem Ele nada podemos fazer!!

    ResponderExcluir
  16. As pessoas devem se conscientizar que podemos ter duas vidas diferentes: uma com Deus na frente de tudo e a outra onde seguimos sozinhos achando que podemos decidir tudo.
    A orientação que voce deu de como orar também foi importante aqui. Conversar com Deus sem palavras arranjadas e bonitas, conversar normalmente e abrir o coração.
    Deus é tudo Gi!!!!

    ResponderExcluir
  17. Giiii.....obrigada pela idéia!!!!
    Vc sempre muito criativa!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. tive q compartilhar no facebook. valeu, mulé.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...