terça-feira, 27 de novembro de 2012

Doce Outubro- Parte 1

Bom gente, estamos quase no final de novembro e eu não andei escrevendo muito por aqui, eu sei.O trabalho tem consumido muito meu tempo mas eu sei que lá na frente colherei os resultados do meu esforço. No mês passado aconteceu a Conferência da Liderença na empresa em Orlando. Foi um tempo muito bom onde não apenas nos reciclamos profissionalmente mas também conhecemos pessoas das outras partes do estado e tivemos a oportunidade de ter os melhores produtores da região Sudeste nesse evento.

No sábado à noite rolou uma festa dos anos 80, que foi super legal! Todo mundo vestido à caráter.Fiquei impressionada de ver que a galera caprichou no visual e não se importou de andar pelo hotel desse jeito. Quero agradecer à Débora por ter me dado umas dicas sobre o modelito.


E para fechar a noite de sábado, eles tiveram a premiação com os melhores funcionários dos 3 últimos meses e tiveram tb entrega de troféus.Para a nossa surpresa, nosso nome foi o primeiro a ser chamado. Ganhamos o troféu da categoria melhor recrutamento e licensiamento de pessoas. Foi tão engraçado, parecia até que eles estavam anunciando aqueles prêmios da MTV pois cada vez que eles diziam um nome, aí tocava aquelas músicas pop de fundo e todo mundo erguendo a mão e dando "hi five". Foi muito show. Daí eu trouxe essa belezinha pra casa, ó!: 





É tão bom ver Deus honrando o nosso nome quando a gente decide fazer as coisas do jeito dele. Lembro-me do tempo que ainda estava estudando para tirar minha licensa. Tinha dias que eu não entendia nada. Ficava tão frustrada, dava vontade de jogar o computador e as minhas notas pela janela, porém com perseverança, bom ânimo e garra, eu venci e estou amando trabalhar ao lado de pessoas maravilhosas e positivas. Lá no escritório não tem espaço pra ficar falando mal dos outros e quando isso acontece o povo corta logo, o que eu acho super 10. Não é à toa que das 3 sedes em Jacksonville, aqui sempre está no topo é a sede da praia[ onde eu trabalho]. 

Realmente essa foi uma porta maravilhosa que Deus abriu pra mim. Meu chefe é uma pessoa espetacular, exemplar, sempre disposto a ensinar à mim e ao Mateus tudo o que a gente ainda não sabe. Ambos nós estamos trabalhando com consultoria financeira,educando as pessoas da classe média  a  fazer com que o dinheiro que eles estão atualmente gastando ofereça um melhor retorno para eles no presente e no futuro à medida que eles caminham à independência financeira em todos os aspectos [ estar debt free, ter tempo para a família e poder gozar uma vida que pela qual trabalhou duro].

No outro post vou contar sobre a competição que rolou no office e qual foi o time que ganhou. Todo mês o nosso diretor inventa presepada! É muito 10! 

E você? Viveu algum momento doce esse mês?
Divide com a gente :)

  
 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O que você faz quando a pressão aumenta?

Esse vídeo tem me inspirado essa semana. 
Não importa qual credo você tenha, embora seja um vídeo cristão, a lição é muito poderosa para todos aqueles que querem atingir seus objetivos.
Quem encontrar esse vídeo em português me manda o link!

Enjoy!


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

As três peneiras...


-- Autor Desconhecido

Olavo foi transferido de setor. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:

Chefe o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...


Nem chegou a terminar a frase, Juliano, o chefe, aparteou:


Espere um pouco Olavo, o que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?


Peneiras? Que peneiras, chefe?


A primeira Olavo, é a da VERDADE. Você tem certeza que este fato é absolutamente verdadeiro?


Não, não tenho não. Como posso saber ? O que sei foi o que me contaram... Mas eu acho que...


E, novamente Olavo é interrompido pelo chefe.


Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito ?


Claro que não! Deus me livre, chefe! - diz Olavo assustado.


Então - continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo adiante?


Não, chefe. Passando pelo crivo destas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - falou Olavo surpreendido... 

 
Pois é, Olavo. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras ? - diz o chefe sorrindo e continua - Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-se ao crivo dessas três peneiras: Verdade, Bondade, Necessidade, antes de obedecer ao impulso de passa-lo adiante, porque:

PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS,

PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS,
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.


Versão em inglês do texto você encontra aqui.




My Great Web page






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...