quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Em 2012 eu chutei...






Muita coisa que não estava legal.Desde certos pensamentos, perspectivas à ações e certas pessoas também.Falemos de algo mais recente.Em 2012 eu chutei o tradicionalismo do Natal de todas as formas possíveis e imagináveis.Não houve presente, não houve roupa nova, não houve grandes expectativas por isso tb não houve grandes decepções. O Natal de 2012 me ensinou a dar valor ao que realmente importa: 

- Ter saúde perfeita.
- Ter casa,comida e as contas pagas.
- Ter alguém de integridade para dividir a vida.
- Menos é sempre mais.
- Apreciar o fato de que quando se mora fora do Brasil, você escolhe com quem quer passar o Natal e como.

Depois de uma maratona de trabalho, sem tempo para nada, não houve coisa melhor do que simplesmente relaxar.No dia 23 passamos o Natal na casa do meu cunhado.No 24 a minha sogra veio pra Jacksonville e fomos almoçar fora.Falei com a família à noite e depois disso ficamos vendo filme em casa[ eu, o marido e o cachorro.Sim, o cachorro é crazy por movie night! True story!]. No 25 passamos o Natal com algumas pessoas do escritório.Foi bem divertido, tivemos uma ceia farta e muita risada.Voltamos pra casa, descansamos mais e recarregamos as baterias para terminar aquela semana.

Hoje completo 30 e é impressionante como a gente muda.Como a vida muda e o que a gente quer dela também. 2012  foi o ano do desapego[assunto para outro post].Ano de faxina na vida [espiritual,relacional e emocional].Ano de novos aprendizados e desafios, mas principalmente foi ano de crescimento. 

Amigos se foram, outros vieram. Restruturamento financeiro.Retomei vínculos com pessoas queridas da família. Me redescobri.Tirei força de onde não tinha,descobri a fé movendo montanhas, orações sendo respondidas e ver a mão de Deus no meio dessa metaformose foi muito lindo.

Aos que chegam por aqui, que 2013 seja tudo e muito mais do que você espera.Seja feliz,chore, cresça,permaneça, tenha fé porque ela vence tudo!

"Sejam, porém, os que Te amam, como o sol quando se levanta na sua força".[ Juízes 5:31].

Esses são os votos do blog.

30 comentários:

  1. Feliz 2013 e Feliz aniversário!!!!!!!!!
    É bom fazer uma faxina na vida. Faz tempo que não compramos presente no natal, simplesmente pq chegamos a mesma conclusão que vc há 3 anos atrás. Tem coisas mais importantes na vida que o materialismo.

    Espero que vc tenha celebrado de uma maneira bem especial o seu aniversário. 30 a gente completa só uma vez!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Aniversário,
    que venham muitas conquistas, que Deus te abençoe grandemente, muita saúde e paz!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário!! Gostei muito dos seus textos, me identifiquei pq tbm moro na terra do Tio Sam, prometo voltar! Ótimo ano pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2013 Gisley. Esse ano vai ser minha vez de chutar e vc vai ser meu exemplo!
    Deus abençoe seu 30º ano!

    Beijo grande,

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Que otimo Gi! Nada como umas otimas mudancas na vida da gente nao eh? Que em 2013 voce tenha muitos mais momentos especiais. E Feliz Aniversario!!!

    ResponderExcluir
  6. Gisley assino embaixo qdo vc diz que uma das coisas mais importantes da vida e a saude, o resto e questao de opcao de vida.
    Parabéns pra vc e que 2013 venha cheio de realizações.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário e feliz ano novo pra ti, Gi!
    Deus tá do nosso lado.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2013 para você também!!!
    Eh isso mesmo o que mais importa, ter boa saude, contas pagas e estar ao lado da(s) pessoas que a gente ama!!!

    ResponderExcluir
  9. Gi, Feliz Aniversário.
    Que Deus abençoe muito a sua vida hoje, em 2013 e sempre!

    ResponderExcluir
  10. Feliz 2013 pra vc tbm...Que bom que 2012 deixou este saldo positivo pra vc...O tempo passa e a gente muda mesmo...Parabéns que Deus te abençoe muito pra sua meditação III João 1.2 "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma." bjs

    ResponderExcluir
  11. Feliz 2013 e feliz aniversario! O mais importante na vida voce ja tem o que vier agora e lucro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Que Deus te abençoe rica e abundantemente :)
    Te desejo tudo de melhor Gi!
    Tenho sentido muito a sua falta aqui, mas sei que está sem tempo por conta do trabalho.

    Feliz Aniversário!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Gi, feliz aniversario, feliz 2013 e que mais e mais bencaos do senhor venham na tua vida, te brindando ainda mais com a paz e felicidade que vc merece.

    Seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  14. Mudanças sempre ajudam no nosso crescimento, Gi!
    Feliz aniversario!!!! Muita saúde e fé pro alcance de novos objetivos.

    Beijao e um ótimo 2013!!!

    ResponderExcluir
  15. Feliz 2013 Gi e um feliz Aniversário!!
    Tudo de bom pra vc!!

    E gostei do seu natal, o meu tbm foi bem tranquilo e feliz, gracas a Deus!!

    Beijao!!

    ResponderExcluir
  16. Amei seu texto! Verdade pura! Como eh bom aprender lendo o aprendisado dos outros! Deus abençoe seu ano! Xoxo

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Gi, um ano novo cheio de paz, saúde e amor pra vocês.

    ResponderExcluir
  18. E que 2013 seja muuuuuito doce!
    Querida, é preciso "faxinar" sempre.. To " faxinando"tb! E como tem sujeira pra tirar.. Esse Natal foi pesado... Mas nem vale a pena comentar!
    Um beijo enorme e super carinhoso
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!

    Que 2013 seja excelente

    ResponderExcluir
  20. Que bonito! É tão bom poder olhar para trás e ver o quanto mudamos, o quanto deixamos para trás, às vezes forçadamente, às vezes por escolha mesmo... o crescimento, a experiência que vamos ganhando, a pérola que vamos criando dentro de nós, é isso que conta!
    Muito feliz aniversário! Que Deus guie você neste novo ano pelos Seus caminhos e te dê entendimento e sabedoria para se manter sempre na caminhada.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. É isso aí, Gisley, por isso que te admiro, por esse bom senso, por ter os pés no chão. Também passei o natal longe da casa dos pais e bastante tranquila.
    Sobre a 'faxina', é um processo contínuo. A gente vai aprendendo, conhecendo mais as pessoas, compreendendo melhor as situações e processos e vai fazendo ajustes. Posso dizer que 2012 me livrei - ou a vida me livrou - de várias dessas pessoas nocivas, raivosas, que vinham envenenando minha vida, mesmo à distância. Em compensação, 2012 trouxe muita gente bacana e amiga pra minha vida. Tenho muito a agradecer pra perder tempo com queixas. Por isso mesmo me sinto em sintonia com o espírito deste seu post.
    Feliz aniversário e um super feliz 2013 e que tudo continue indo bem pra você. Beijão

    ResponderExcluir
  22. Gi que mensagem linda!
    O bom de amadurecer eh poder ver a vida pelo lado bom e nao esquentar a cabeca com os pequenos problemas. Nao posso negar que ainda estou a caminho dessa integridade, mas, que esses dois anos serviram pra muito crescimento, ah isso foi. E estou muito grata exatamente pelas coisas que voce citou acima. Tenho alguem que tem se esforcado o maximo que pode, tenho contas pagas, casa, comida, saude, familia. Sou abencoada!

    ResponderExcluir
  23. Que Deus te abençõe, Gisley! E que o ano de 2013 seja ainda mais cheio de conquistas, bençaos, paz, e graça do nosso Senhor.
    Um beijo com carinho. =)

    ResponderExcluir
  24. Eh isso ai, amiga!!! Eh bom chutar o balde para certas coisas.... Ow sorte que vc tem de poder escolher como vai passar o Natal. Eu como to muito perto da familia do marido, sabe como eh, onde tem familia, vc nao escolhe nada... tem que dancar de acordo com a musica... ha ha ha ha... Mas como foi ser aniversario, conta ai! Espero que tenha sido tb do seu jeito, fazendo o que vc gosta!!! Muitos bjssssss.... Te amo bem muitao!!! ♥

    ResponderExcluir
  25. Gi,seu blog ficou ótimo,gostei muito,muito aconchegante.Gostei da postagem também,da sua sinceridade e dos desapegos do tradicionalismo do natal.Acho que há muitos desejando e até fazendo o mesmo.Pra mim,dona de loja,as vendas de Natal empolgam um pouco,mas sabemos ,no fundo que era pra ser tudo muito diferente,mais Jesus,menos consumismo desnecessário.Que seu 2013 seja tudo o que vc espera e que Deus te surpreenda positivamente,abraço.Obs,estou feliz por entrar este novo ano,contando com sua amizade já de tempos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Gi querida, que saudade de ser o seu cantinho!
    Essas reestruturações demandam uma boa dose de energia. Não é fácil se inventar para enfrentar as barras da vida, mas a gente consegue, a gente sempre consegue quando Deus está no leme do barco.
    Espero que 2013 seja suave, que suas conquistas profissionais se solidifiquem, que seus vínculos resgatados se pautem num amor crescente, que seu relacionamento íntegro se fortifique!
    Querida te desejo um 2013 super mega wonderful!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Feliz 2013 pra você! Que Deus continue abençoando muito a vida de vocês e que Ele sempre esteja a frente de tudo que fizerem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá Gisley!
    Vim retribuir a visita...
    Também estou largando esse costume de comemorar o natal,é puro consumismo. Se quiseres ver como foi nosso natal olha nesse link.
    http://lisa-feliz.blogspot.com/2012/12/natal-ou-festa-do-pijama.html
    Esse é outro blog dos 6 que eu tenho,se quiseres conhecer os outros,estão do lado direito é só clicar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Gisley, que bonito este post! Fico feliz em saber que você se tornou uma pessoa melhor ao longo de 2012, e que teve a coragem de chutar o balde, evitar pessoas (eu acho isso um pouco difícil), aprendeu, etc.! E ah, feliz aniversário! Te desejo um ótimo 2013!! beijos

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...