sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Linda e sabe viver.

FONTE/SOURCE: GOOGLE


Foi um dia daqueles. Um dia super corrido, principalmente depois de ter passado quase 2 semanas doente, decidi optar pelo prático. Resolvi quebrar todas as regras de beleza que diz que se não for assim ou assado, a pessoa não está ok. Não sei quanto à vocês, mas eu, quando o lavo o cabelo, quando seca ao ar livre, fica aquela vassoura.E quem disse que eu liguei? Passei um mousse, coloquei uma tiara daqueles grossinhas e pronto.

Coloquei uma calça preta[ a única que me entrava, estavam chegando aqueles dias, estava muito inchada], uma mini bata preta. Uma camisetinha rosa shock por dentro. Peguei um colarzinho bonitinho.A bota, que estava descascando na ponta, foi assim mesmo.

A maquiagem: pó básico, blushzinho, sombrinha. Nada de iluminador, de base, de corretivo. O nariz, estava descascando da crise alérgica que tive quando estava doente. Fui com o nariz que tinha.

Às vezes nós mulheres perdemos muito tempo das nossas vidas e de aproveitá-la por causa de um check list tão grande e cansativo em nome do que se é colocado como beleza.O mais importante é o que você traz dentro da embalagem.Não, isso aqui não é apologia a ser desleixada.Eu amo me arrumar, mas tem dias que cansa.Tem dias que não dá tempo de fazer todo o ritual. Tem dias que tem que pegar algo ali na lata, em cima da hora porque tu foi avisada que tinha tal evento com 3hrs de antecedência. Conheço mulher que se for nesses termos, fica em casa!

Precisamos aprender a saber viver. A roupa será trocada quando chegar em casa. A maquiagem, vai sair também. Mas o contéudo, precisa ficar sempre.

Daí eu chego no escritório.

Eu disse pra mim mesma: menino quer saber, ninguém vai notar! Se notar, aí a gente conversa, mas se não, deixa pra lá ,pra quê grilar?


3 dos meus colegas de trabalho dizem: nossa, como tu tá bonita hoje. Tá diferente! O que foi que tu fez?

G: fiz nada demais.Só lavei o cabelo e deixei secar ao ar livre.

Teve um que disse assim, todo engracadinho[enchiridinho]: ah, devia lavar mais vezes antes de vir pro escritório.

[detalhe, eu não tinha feito metade do ritual que eu geralmente faço!]


Meu supervisor me ver, diz oi : Tu tá diferente.O que foi que tu fez? You look good!

Detalhe, tirando o engraçadinho[que é engraçadinho com todas as mulheres do office, mas a gente leva ele no pagode pq ele é menino véi], todos os outros foram super respeitosos nos seus comentários.

O nariz que tava descascado da febre/alergia? Ninguém notou.
O inchaço que eu tive? Ninguém notou.
A bota descascada? Ninguém notou.
A minha atitude alto-astral? Todo mundo notou.

Marido senta perto de mim durante o treinamento. Me dá uma olhada e diz: Mulher, como tu tá linda. O que foi que tu fez?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

2 mulheres, colegas de trabalho tb disseram a mesma coisa.

O que foi que eu fiz? APRENDI A VIVER, MEU POVO!

Pesquisando sobre as dicas de como ser uma mulher bonita antes de escrever esse post, notei algo muito comum em todas as matérias que li: 10 a 20% da matéria é relacionado a aparência, 80% da matéria é relacionada com a maneira que você se comporta porque 70% de toda comunicação que você expressa em público é não verbal.

Não tem cosmético, maquiagem perfeita, roupa supimpa que desbanque uma mulher que saiba viver,que saiba se divertir, que exala simpatia, que se aceita e vai com o que tem!


 Vejo muitas mulheres aqui em Jacksonville, lindas, magrinhas,umas eu diria que são dignas de ser  capa de revista, mas tão engessadas.Parece que tem que passar aquela coisa de que é perfeita,de que tem que ser apropriada o tempo inteiro.Mal fala,é com a cara no telefone, não dá uma risada com gosto,não brinca, não diz algo engraçado ou encorajador.Não dá um elogio. 

Só faz sorrir ou dá um sinal de sim com a cabeça.Se uma mulher for mais bonita do que ela, já grila.Isola as amigas da "mais bonita".Meu Deus, viver assim é uma derrota declarada, assinada e carimbada.Vai pra lá, doença! Vai pra lá, tumor!


Parece que alguém tem que entretê-las para ver se a mulher dá uma risada.Existe muito aquela coisa do let me see what you can do, show me what you got. Impress me, I am bored... Essas mulheres geralmente só tem uma compania por perto: o celular.
 Como a gente diz no Ceará: diabé isso?
As coisas que nós mulheres somos bitoladas,como uma espinha no rosto,aquele quilinho a mais que só você sabe, isso e aquilo, a maioria das pessoas não ligam, não vê e nem sabe disso.
Mas ninguém esquece uma pessoa que uma péssima atitude, cara de nojinho, cara de derrota, negativismo, cisuda!Não tem beleza, magreza,roupa de grife, melhor coméstico ever que conserte essa desgraça!Quando a alma tá fedendo,a cabeça não tá legal, o coração tá doendo, lascou!
De novo, não estou dizendo que uma mulher deve ser desleixada, não não! Se cuide, mas quando o tempo não permitir fazer tudo o que quer, vá com o que vc tem de melhor: um sorriso no rosto, ser alto astral, divertida, toda trabalhada na motivação!
Essa é a beleza que fica na cabeça das pessoas pra sempre.
FONTE/SOURCE: GOOGLE

Dedico essa música à uma mulher que me inspira demais.Se um dia eu precisasse de uma life coach em matéria de verdadeira beleza, ela com certeza seria a primeira pessoa que eu procuraria.

A você, Márcia Cobar, que sempre nos ensina que a beleza está nos olhos de quem vê, de quem sente, de quem faz a vida acontencer, independente das circunstâncias! Você é linda até debaixo d'água e de cabeça pra baixo também![ bungee jump]




11 comentários:

  1. Amei esse post! Parabéns pela escrita :) me deixo flutuando aqui

    ResponderExcluir
  2. Gigi,
    Muito, muito obrigada! Não dá pra começar meu comentário de outra maneira, a não ser te agradecendo profundamente pela menção que fizestes a mim. Me senti muito lisonjeada por te inspirar, pois você é uma mulher forte, espiritualizada e sabe das coisas... Acredito que não é qualquer coisa que te toca o coração. E de alguma forma, eu toquei. Saiba você que você também me inspira, e me toca muito.
    São incríveis os laços que a gente forma na blogosfera... Acho oportuno mencionar aqui que há 3 anos eu recebi um e-mail seu que imprimi e tenho até hoje...
    Eu estava passando uma fase dificílima no relacionamento e estava diante de uma escolha. Deus foi aí em Jacksonville e falou contigo enquanto vc limpava a sua casa, se lembra disso? E Deus te pediu para me dar um recado. Foi um versículo da Bíblia que você me escreveu por e-mail, além de palavras muito bonitas que você usou para "traduzir" o que Deus poderia estar querendo me falar... E você não sabia de nada que eu estava enfrentando.
    Gi, como é que a gente explica uma coisa dessas?
    Semanas depois eu terminei o relacionamento e voltei pro Brasil...
    Tendo sempre em mente aquele versículo "Deus te ungirá com o bálsamo da alegria mais do que a teus companheiros".
    Você é uma amiga, querida, que "conheci" por estas bandas. Quero seu bem como uma familiar e desejo que muitos dias de cabelo secado ao sol aconteçam na sua vida, para você exalar ao mundo sua vitalidade, sua verdade, sua beleza.
    Gostei muito da música, eu a conhecia, inclusive a cantava, mas não sabia o quanto era bonita... Suddenly I see!
    Um abraço bem apertado, Gigi!!! E obrigada por tudo!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. super concordo Gi!
    se o conteúdo é interessante a "embalagem" passa a ser um detalhe, um bônus!
    (é lógico que a "embalagem" é importante, porém, muita gente dá a importância errada a ela, colocando ela em primeiro lugar)
    adoooro essa música :D
    e adorei a cara nova do blog :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. É isso aí. Por isso que sinto pena quando vejo a mulherada, a maioria muito jovem, passeando aqui pelos shoppings locais totalmente emperequetadas, duras de tanto desconforto, cobertas por um excesso (na minha percepção) de acessórios. Mesmo quando são bonitas parecem feias pelo excesso de artifício e pelo ar constrangido. Gosto muito de frescurinhas femininas, gosto de um salto, de um batom, mas tudo que é demais acaba se tornando uma prisão. Pena que, em alguns casos, é preciso uma vida inteira de desconforto e insegurança para que as pessoas aprendam isso.
    No caso dos homens, acho que existe um equivalente, que é a preocupação com o status social, principalmente através da exibição de poder e bens materiais. É muito ostensivo, principalmente a fixação por carro. Eu os vejo tão desconfortáveis quanto suas mulheres, embora isso não seja coisa que se note tão de cara quanto o desconforto físico e estético.

    ResponderExcluir
  5. Independente do estado de espirito, sempre acreditei na auto motivacao, confesso que em um momento de baixo astral (no meu caso) uma boa maquiagem ajuda a levantar o animo, no entanto, o acessorio principal e o sorriso ;-) xxx

    ResponderExcluir
  6. Concordo muitoooo Gi!
    Eu normalmente faco o caminho INVERSO: estou sempre natural, sempre sempre!
    Mas basta estar arrumabinha, unhas bem feitinhas, cabelo arrumado nao exige tanto... Lavou passou um bom produto ta tudo otimo!
    Mas qdo quero surpreender ai me dedico! Mas isso para ocasioes especiais... a beleza agua e sabao!
    Nao saio sen um rimel e um delineador, mas o resto... Dispenso legal!

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida o nosso bom astral além de influenciar a nossa vida, ainda contagia a todos que estão a nossa volta. Esse texto é simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  8. Não te conheço pessoalmente, mas sei o quanto vc é linda...
    E assim como vc, não estou somente falando da beleza física... Falo do seu interior!
    Já procurei seu blog várias vezes a procura de ajuda... ajuda espiritual mesmo... e encontrei lindas palavras que sairam direto do seu coração para o meu... É muito verdade que a beleza está na maneira como vivemos! Adorei este post... Bjs Gi :)

    ResponderExcluir
  9. Gisley, já tinha lido antes e jurava de pé junto que já tinha comentado, mas foi bom reler esse teu post, imagino que você estivesse mesmo muito linda, nada vence a luz e beleza que vem de dentro. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. auhauaha "aprendi a viver"... realmente, a gente se cobra demais por coisas que tem gente que nem liga rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...