quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ele disse a opinião dele, agora é a minha vez!!!!( Parte 3- final)



As últimas do fórum e as minhas devidas análises e antítese.




A primeira parte da análise, você confere aqui.


— Do Fórum —




21. A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.


Verdade.Não há respeito pelo passageiro.






22. Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e cocô de cães que latem dia e noite.


Aqui também, viu fofo? Na verdade, até mesmo  pessoas que moram em bairros formados por vizinhanças predominantemente de casas, tem sim suas casas carimbadas de mijo e coco por pessoas estranhas que estão a passear com seus pets.Tem gente que passa na rua e deixa o cachorro mijar na lata de lixo daquela casa e deixava o cachorro fazer cocô na grama alheia sem peso na consciência. Muitas vezes eu saía de dentro de casa e ia pra varanda e ficava encarando a pessoa com o cachorro. Quando ela via que eu estava observando, se apressava pra sair dali com o cachorro.

Se você mora em apartamento, você praticamente precisa andar olhando pro chão ou vai voltar com o calçado cagado. Tem gente que deixa o cachorro solto, sem coleira( o que é ilegal), aí o cachorro faz o que tem que fazer e chama de volta.

No meu prédio eles deixam a disposição o que eles chamam de pet stop, lugar onde o pet pode fazer suas necessidades perto do estação com saquinhos higiênicos.Quem disse que eles usam? Usam nada, e quando são pego no flagra, saem bem rápido quase correndo.









23. Engarrafamentos de três horas e meia toda vez que chove .


Gente, olha a imbecilidade! Qual cidade grande, quando chove, não tem engarrafamento? Eu e marido já ficamos preso no trânsito por 1hr e 15 minutos e moramos em Jacksonville!!! Jacksonville e não Miami! Jacksonville e não Orlando!!! E se tratando de São Paulo, lógico que vai ter engarrafamento.








24. Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.


Alguém já ouviu falar em imigração americana ?Eles são tudo isso que esse camarada descreveu. Eu tive que tomar minhas vacinas 2x porque quando eles pegaram meu processo eles alegaram que as minhas vacinas estavam vencidas. kkkkkkkkkkkkk!!!


Mandaram a minha papelada para o endereço errado.Fui no prédio antigo que morava e eles disseram que nunca receberam o pacote. Ou seja, na cabeça da imigração eles não cometem erros, quem comete é você.








25. Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.


Cidade grande é assim mas dizer que toda cidade do Brasil é assim é exagero. São Paulo é uma cidade do Brasil mas não é o Brasil.E outra, cidades grandes dos EUA são do mesmo jeito. Jacksonville tem cheiro de plástico queimado tb à medida que vc anda mais perto das  fábricas.




26. Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.


Isso aqui me parece mais a descrição dos EUA no inverno.Tudo aqui envolve dinheiro caso vc não queira ficar em casa, pois afinal tá frio demais pra vc ir a qualquer lugar. As suas opções são shopping restaurante, cinema e museus.


E outra, tenho certeza que há muitas coisas para fazer em São Paulo.E quanto ao horrivelmente lotado, o que vc espera, vc mora em cidade grande. A lógica dele não me entra!!!! Quanto maior a cidade, mais gente... Ou ele acha que em NYC nada é lotado?






27. O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas , dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.



Janelas, portas, dobradiças e acabamento das casas de aluguel tb deixam a desejar. Já tivemos que colocar toalha dobrada embaixo da porta para evitar que o frio entrasse. Do mesmo jeito em relação as janelas.


28. Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.


Aqui as árvores são plantadas bem perto das casas, o que ameaça não apenas o pilar da casa mas tb o teto caso esta caia.Aqui você anda na rua não tem lixeira. Antes uma lixeira no meio da calçada do que andar por muito tempo e não ter onde colocar lixo.






29. Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez mais.


Aqui modelos antigos de computadores e modelos novos são as vezes o mesmo preço.Você acaba comprando o novo, achando que está fazendo um ótimo negócio só pra descobrir que o sistema operacional do seu computador não tem muitas atualizações e você não pode reverter para a atualização mais recente.


Outra coisa, celulares tb não duram muito tempo por aqui. Computador no máximo 3 anos. Nada é feito pra durar.Apenas para consum


30. Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.


Aqui é do mesmo jeito. Eles gostam de estar no seu caminho de 4 maneiras:


- no trânsito, dirigindo bem devagar, enquanto mandam torpedos.
 
- no trânsito enquanto atravessam a rua sem estar na faixa de pedestre. Passam bem devagarinho, só de pirraça.


- no estacionamento, ficam no meio da pista, andando como quem desfila numa passarela.


- Em shoppings ou calçadas de loja. Se arrastam feito tartarugas.


GIFSoup





31. A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.


Algumas pessoas são assim mas dizer que todo brasileiro é assim e exagero. Nunca fui obrigada a comer o que eu nunca gostei no meu país. Aliás, se tem uma coisa que é melhor em comparação aos EUA é que no Brasil você pode abertamente dizer que não gosta de peixe, ou de arroz ou feijão. Aqui, se você disser isso, é considerado frescura.




32. As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.


Já esbarram em mim numa loja de shopping e não me pediram desculpas.Já furaram fila e entraram na minha frente enquanto eu procurava algo dentro da minha bolsa.


Vou ser sincera, eu prefiro o transporte público Brasil mil vezes que o daqui. Os ônibus de Jacksonville só passam de meia em meia hora. No final de semana é a cada 3hs e isso quando você não está a mercê da boa vontade do motorista. Os ônibus só param nos pontos principais das grandes avenidas. Vou usar Fortaleza pq é de onde eu vim. Se você pegasse um ônibus para sair do Antônio Bezerra e fosse parar na Bezerra de Menezes, você só teria umas 4 paradas entre o bairro e o começo do outro.


Agora tem certos horários que são os melhores horários pra pessoa pegar ônibus, mas como bom americano, ele vai sair nos horários piores e vai esperar que os ônibus estejam vazios e se não estiverem, ele vai odiar porque vai se recusar a sair meia hora antes ou 1 hora antes do local que ele tem que ir se tiver que escolher entre ir sentando ou em pé.


E outra esse é um país que não pensa muito no pedestre em termos de transporte público( a menos que vc more nos grandes centros urbanos, NYC, L.A, etc). Não tem. Aqui se vc não tiver carro, vc não tem perna.




33 . O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma idéia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).




Nada a declarar. As coisas são caras mesmo no Brasil, principalmente eletrônicos. Porém, quando se trata de educação acadêmica(faculdade), o Brasil é bem mais em conta do que os EUA.




34. A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais ” virís ” por sairem com várias mulheres .


Verdade, existe essa cultura no Brasil, mas isso não quer dizer que todo homem gringo é fiel. Eu já tive namorado americano que me traiu a torto e a direito, tinha sim contatos com ex namoradas e tb com outras mulheres estranhas no myspace e Orkut, além de ser viciado em pornografia.




35. Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.


Aqui é do mesmo jeito, MESMO QUE VC ESTEJA PASSANDO NA FAIXA DE PEDESTRE E MESMO QUE O SINAL MOSTRA QUE É A SUA VEZ DE PASSAR, ELES BUZINAM SIM QUANDO VIRAM À ESQUERDA, PQ ESTÃO COM PRESSA E VC ESTÁ DIFICULTANDO A VIDA DELES.


Sabe aquela coisa do YIELD quando eles tem que entrar pra direita Se você tentar passar na faixa de pedestre da curva do yield é capaz de vc ir parar no hospital pq eles não param.


36. Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.


Eu nunca tive essa experiência então não posso dizer.




37. Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.


Verdade.



38. A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.


Engraçado ele fala isso como se o povo deve fosse exemplo de massa pensante mundialmente falando.Americano ama falar de desgraça de TV. Pode prestar atenção. Tudo que é negativo eles gostam de falar. Quando perguntam como vc está, eles não tem interesse em saber detalhes e sim ser convencional. É simplesmente algo bonito de se dizer.



As conversas são muito vazias e tolas, que são em torno do que eles viram no Facebook!!!Quando se vai jantar na casa de alguém e muitas pessoas são convidadas, se a TV não está ligada, todo mundo fica calado.Ninguém começa nada, parece um bando de primata.Estão com a cara no telefone direto. Não soltam o telefone por nada.


 É checando, mandando mensagem, no Facebook.  Aí o host vem e liga a TV para que todos assim tenham com o que se ocupar e não precisam mais ficar desconfortáveis.



39. Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.


Quer dizer que ele andou em todas as cidades do mundo, uma por uma e concluiu que São Paulo e Rio tem os piores tráfegos? KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!Acredito que não. De novo, outro exagero.


Quanto ao transporte público, você recebe pelo valor que pagou. Não entendo essa lógica dele de querer achar defeito em tudo.



40. Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.


Vocês realmente acham que uma pessoa que odeia como os brasileiros se relaciona e chamou certas coisas no nosso país de inconveniente se deu o trabalho de ir a cada cidade pra ver se tudo era igual e diferente? As cidades grandes dos EUA pra mim( as que eu tive o prazer de conhecer) não mudam muito não. A única coisa que mudou foi que umas eram mais perto da praia e outras da montanha, mas no geral as mesmas coisas, as mesmas lojas, o mesmo tipo de gente e de comida padronizada das grandes correntes de alimentícias.


Salvador não é igual a Fortaleza que não é igual a Recife que não é igual a João Pessoa e nem Natal. Já andei nessas 4 cidades e elas não são a mesma coisa.


Agora o que é a mesma coisa aqui são as casas de condomínio pra comprar ou para alugar.Tudo padronizado, umas cores muito sem vida.  As escolas públicas do mesmo jeito.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Continuando a lista com as minhas considerações finais.




41) Nos EUA muitas estradas de BR não tem iluminação. A pessoa dirige no meio da escuridão. É terrível à noite.


42) Nos filmes, os americanos são sempre pintados como heróis e os estrangeiros,vilões.Sejam homens e mulheres. Se alguém lança uma bomba nos EUA, é um desrespeito, se um americano quebra tudo no país alheio, ele é ousado. Vocês já viram como a mídia manipula? Quem aqui já assistiu o filme From Paris With Love com o John Travolta? Ele passa pela imigração e traz certas coisas com ele que não são aceitáveis. Durante o tempo inteiro ele se comporta como uma criança e chama o oficial de imigração de filho da puta( mother fucker).



Quando é finalmente liberado, ele faz um gesto obsceno para os oficiais de imigração da França, porém todo mundo acha lindo.Porque agir contra lei é cool. Mandar os outros irem se lascar é cool. Dá uma conferida no vídeo se vc entende inglês e me diga quem falaria assim com um oficial de imigração?









Outro filme que mostra bem isso é o do Bruce Willis. Em A Good Day To Die Hard ele acaba com o trânsito de Moscou mas a polícia nunca pega ele, ele não é deportado.



43) Os americanos tem a mentalidade de estar acima de tudo e de todos, de fazer o que querem e bem entende e acham que estão isentos de toda e qualquer responsabilidade.


44) Os americanos tem um falso moralismo muito velado. É o tal do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Embora esperem que todo mundo obedeça a lei, eles se acham isentos de fazer o mesmo.Vejam nos filmes.


45) São pessoas ignorantes e alienadas quando se trata da cultura do outro, por não compreender e nem ter interesse, acabam criticando e chacotando de coisas que eles acham um absurdo porque as pessoas não fazem as mesmas coisas no país deles.Sim, eles acreditam que eles são padrão pra todo mundo e que todo mundo deveria fazer as coisas do jeito deles porque eles sabem o que é o certo, os outros não.


46) São pessoas mal informadas, que insistem em suas colocações errôneas e ainda querem consertar os outros. Uma vez alguém me corrigiu dizendo que a palavra lithurgy(liturgia) não era uma palavra em inglês, que essa palavra não existia e ainda disse que a palavra que eu estava usando era incorreta no contexto. Eu pedi para que fosse ao Wikipédia e digitasse a palavra.Não só a palavra existia, como eu tinha pronunciado certo como usei no contexto perfeitamente.




47) São pessoas com alto teor de orgulho e arrogância ao mesmo tempo que são covardes , medrosas e inseguras.Me parece que o orgulho e a arrogância e a raiva sem cabimento não passam de mecanismos de defesa para maquiar a criança assustada dentro deles.


48) Os americanos amam fazer propaganda do que não vendem, principalmente de si mesmos e do seu país.Não é que o país não tem coisa boa mas americano aumenta demais, tanto quando se trata dele e do país. Na cabeça deles, os EUA tem tudo que é do melhor do mundo, do planeta, etc.


49)Embora há um patriotismo velado, não há um patriotismo em prol de ajudar seu semelhante. O patriotismo deles é mais essa coisa de ter nascido aqui mas nada tem a ver com o sentimento de camaradagem de um americano pelo outro.Aqui é cada um por si e Deus por nós.


50) São pessoas que reclamam constantemente, de tudo, até das coisas mais insignificantes.Estão sempre procurando defeito em tudo e em todos.Nunca estão satisfeitos com o que tem. Sempre querem mais.


51)Consumismo exacerbado e desvairado. Compram o que não precisam para se mostrar para quem não gosta com o dinheiro que não tem. Amam viver de aparência. Embora tenham muitas coisas boas, a maioria foi comprada no cartão de crédito que eles estão devendo até o pescoço.


52) A maioria das notícias na TV americana são de 3 coisas: consumo, desgraça e remédio. Preste atenção. Da hora que vc acorda até a hora que vc vai dormir, esses são as 3 coisas que aparecem mais.


54) A lei do menor esforço. Querem sempre o que é fácil, conveniente e sem dor.


55) Não entendem finanças, não se educam e nem se preparam para o futuro. Segundo SmartMoney que fez uma pesquisa com 100 pessoas na idade de 65 anos, isso foi o que elas constataram: depois da pessoa ter trabalhado por 45 anos, ter ido pra faculdade e se formado:


55% estão dependendo do governo ou de alguém financeiramente.
35% vão ter que trabalhar até o dia em que morrerem.


Isso gera um total de 90% de fracasso financeiro. Por quê ?Porque não souberam poupar, pagar e investir.


56) Os americanos não ligam para sua saúde e nem como a sua alimentação influencia no seu estilo de vida.Tem gente que toma 3 ou 4 remédios pra pressão, tem diabetes e não deixa de fumar. Outros poderiam se livrar do remédio simplesmente com educação alimentar e exercícios físicos porém o caminho do menor esforço é mais atraente.


57) Os filhos mandam nos pais. Poucos são aqueles que ensinam seus filhos a lhes respeitarem. Dão tudo o que os filhos querem, geralmente no primeiro escândalo. Os filhos respondem aos pais e eles respondem coisas do tipo: that´s not Nice... Hahaha, que ridículo! Meu pai e minha mãe só fazia olhar. Se não resolvesse, tome chinela na bunda!


58) São pessoas que amam culpar exarcebadamente tudo e a todos pelas suas faltas de oportunidade, pela sua vida, pelo que não deu certo, por não ter alcançado seus sonhos. Vivem em negação e não assumem a responsabilidade pelas coisas que aconteceram na sua vida.São vítimas.


59) Sua religião cristã é muito institucionalizada mas pouco tem a ver como a maneira que o indivíduo pratica. A igreja é mais um clube do que um lugar que a pessoa vai para se melhorar como pessoa. É algo que eles fazem no domingo, do tipo, bateu o cartão de manhã ou à noite.


60) São pessoas bastante imaturas.E isso é independente de idade. Muito crianças em muitos aspectos da vida principalmente o relacional.


61) O racismo ainda é muito presente. Uma pessoa branca pode namorar quem for, até um estrangeiro, mas e se namorar um afro-americano, o povo fala. Um afro-americano pode namorar quem for, até uma pessoa estrangeira, mas se for namorar uma pessoa branca, dá polêmica.




7 comentários:

  1. Gigi,
    Eu não tinha tomado conhecimento da lista deste gringo... Mas depois de ler as 3 postagens me inteirei.
    Com alguns pontos eu concordei, com outros eu discordei...
    Quando ele menciona que os papos aqui se resumem a futebol e BBB, me questiono sobre o círculo social que ele teve no período em que morou aqui... O bairro, a família da esposa brasileira... Que pessoas são estas que na percepção dele tem um assunto tão restrito e enfadonho?
    As pessoas ou ele?
    O fato de generalizar os brasileiros a partir do contato que ele teve com alguns de nós diz mais sobre ELE do que sobre o BRASIL.
    Como diz a frase; toda unanimidade é burra. E ele certamente entra neste julgo.
    Você, brazuca, sabe o quanto temos que melhorar como nação... O quanto nossa educação deixa a desejar, o quanto a questão do lixo, do trânsito, do levar vantagem nos atrasa... Mas há muitas qualidades que este imbecil não enxergou porque estava com uma carapuça americanizada. Isso aqui não é EUA. E te digo, em muitos aspectos, Thank God it isn't!
    Beijo querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Menina, você foi bem dura!!! Eu gostei de ler seu ponto de vista, tinha coisa que eu nunca tinha prestado atenção. Mas pra mim, o que você falou no item 59 foi o melhor. A igreja aqui é tipo um clube que a pessoa faz parte. Compra roupa cara e bonita para participar, mas muita gente literalmente dorme durante o culto. Fora que, eles ajudam o irmão da igreja, mas se você não faz parte do mesmo clube, "perdeu, playboy!".

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha. Adorei! Você não colocou panos quentes, não ficou alisando, como os puxa saco costumam fazer. Foi sincera e nada mais. Me faz confusão como uma pessoa feito esse Americano pode falar com tanto espanto de coisas ruins no país dos outros, de forma até pejorativa mesmo, quando no dele é igual ou pior. Ele fala como se nunca tivesse visto tais coisas na vida. Hahahahaha. Achei esse cara (com raras exceções) uma pessoa básica, ignorante e de mentalidade tacanha. Coitada da Brasileira que tem que aguentar esse mané. Imagino como essa criatura seja como companheiro. Hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Gisley, eu já tinha lido essa lista do cara e achei muito interessante suas observações. Mas ao mesmo tempo em que você o critica por generalizar demais o Brasil, acho que você fez a mesma coisa ao escrever sua lista sobre os estadunidenses. Eu nunca visitei os Estados Unidos, nunca fui pra fazer compras, nem pra ir na Disney, nem nada, mas ao ler suas observações me deu um pavor terrível. Mas ao mesmo tempo eu sei que nem todos são assim, como nem todos os brasileiros são ignorantes, gostam de BBB, são preguiçosos, além de corruptos, etc.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, a Lorna, que mora aqui há um bom tempo sabe bem das coisas que eu citei. Infelizmente nós brasileiros temos uma tendência horrível de achar que o que é de gringo não é tão ruim assim, mas o que é do Brasil é.

      Tanto que, quando a gente chega pra morar fora e se depara com certas barbaridades, a gente fica besta, porque a mídia não mostra, porém eu fiquei boquiaberta com certas coisas aqui.

      Essas aí (da lista)são só algumas mas tem muitas outras que são muito comuns mas ninguém menciona porque é " feio". Ninguém acha feio quando gringo fala da violência no Brasil, pq de fato existe,mas quanto a outros tipos de violência presentes em outros países? Aqui os sem noção entra nas escolas e atira no povo, entra no shopping e atira no povo.Sim, sim, sim.Acontece, e com frequência.

      E não estou falando de assalto!!!!

      E não há uma segurança maior para detectar quem está com arma ou não.

      Teve o caso de uma moça que matou o chefe e os colegas de trabalho porque uma pessoa mais qualificada ganhou a promoção e não ela.Pode procurar na Internet.

      Aqui na minha cidade, 2 meses atrás, o chefe de uma loja de construção demitiu o cara porque ele era muito preguiçoso.O cara endoida da cabeça volta no outro dia mata o chefe e mais um colega de trabalho.

      Uma pessoa que trabalha comigo estava saindo do estacionamento do shopping, isso 1 mês atrás.Um cara fechou o outro e ele buzinou.Os dois saem do carro e discutem. Os dois perdem a cabeça. Os dois pegam armas dentro do carro, mas antes que o segundo tenha chance de pegar a arma, o primeiro mata o segundo na frente dos filhos que estavam no banco de trás. É, por uma fechada. Isso meu amigo vendo tudo.

      O que dá essas pessoas o direito de tirar uma a vida das outras porque elas não conseguem tudo o que querem na hora que querem? Porque isso não é mostrado em rede internacional? Porque os EUA é um país seguro? Não, pq tem uma reputação a zelar.

      E os casos de altos índices de estupro por aqui? Essa aí eu vou nem começar porque se não, vai dá um post.Se arrombarem uma casa e tiver mulher, é estupro na certa. Isso não sou eu que estou dizendo, isso foi que eu vi e ouvi de homens americanos, por isso eles encorajam suas mulheres a aprender a manusear uma arma, pq se o camarada entrar, bala nele!


      Ontem eu saio pra comprar uma bota com o marido, e o vendedor me agradece por não ter xingado ele(!?).Eu olhei pra ele e fiquei sem entender. Aí ele disse que muita gente vinha na loja, via uma bota a vitrine e ficava dando piti porque não tinha mais o tamanho deles quando o povo que mora aqui sabe que janeiro é praticamente considerado fim de estação.

      Aí eu mencionei: ué mas não é sua culpa se não tem bota pra todo mundo.Ele responde: é, mas vc acha que eles entendem isso? Na cabeça deles não entra minha senhora!

      Eu fiquei sem reação...

      Pois é... Em todo canto tem de tudo. Só gostaria que nós brasileiros parássemos de achar que se o gringo fala, ele tem razão(aliás em algumas coisas ele estava coberto de razão mesmo), mas se o brasileiro fala da terra alheia, é exagero.Porque no final do dia, cada país com suas mazelas.

      Excluir
    2. Gisley, eu não acho que me encaixo no grupo de brasileiros que acha que tudo que é de fora é melhor do que no Brasil. Eu entendo o seu lado ao criticar; certas coisas te irritam aí pois você cresceu em um lugar bem diferente. Eu só quis dizer que achei que você devolveu no mesmo troco, como a própria Lorna escreveu, achei que você foi dura, assim como o cara foi duro com os brasileiros ao escrever a lista dele, entendeu? Nas suas respostas (eu li todos os posts) dá pra ver como essa lista dele te deixou com raiva, por ele ter criticado duramente nossa cultura, mas você fez o mesmo depois. Foi só isso que eu não gostei.

      beijos

      Excluir
  5. Gisley eu ainda não tinha visto essa tal lista do gringo ( coisas de quem não tem facebook kkkk ) mas olha, você falou verdades nuas e cruas! Parabéns pela iniciativa! E faça mesmo um canal de vídeos! Desce e arrasa mulher! :-) Beijos ( vc bem sabe qe tô com zero tempo de postar no meu blog mas foi uma delícia vir aqui e ler o seu! ) mais beijocas!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...