sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Para as pessoas " da noite".

 É na calada da noite onde você descobre quem são seus amigos e inimigos. É naquele telefonema sem retorno. Naquela mensagem sem resposta. Naquela falta de consideração. 

É na calada da noite, enquanto a cidade dorme, o coração sangra por dentro. Sangra porque precisa de resposta, de um alento que a educação, política ou melhoria de vida não têm pra dar.

É na calada da noite onde a saudade aperta.Onde a dúvida chega de mansinho.Onde a ansiedade te rouba o descanso. Onde ninguém ver a sua dor, a sua luta, o seu cansaço.É lá também que você se depara que às vezes você mente pra si mesmo, finge, e você se dá conta que às vezes, por fora você é herói, mas por dentro, um ladrão. 

É na calada da noite que o dia mais quente de verão se torna o mais sombrio devido à solidão, a rejeição, às coisas que a vida nos impôs, que não escolhemos pra gente. 

É na calada da noite onde os piores pensamentos são concebidos, as piores loucuras viram possibilidades, e a maldade é relativizada. 

É na calada da noite onde não há bebida,farra ou vício "do bem"  que dê jeito de erradicar feridas emocionais profundas.É necessário ter coragem para encará-las, tratá-las para que não nos tornemos refém do nosso passado ou do que fizeram conosco.

Porém....

São nessas mesmas noites, onde nos encontramos tão impotentes(diante de tantas coisas, diante de muitos) mas tão abertos. 

O orgulho já não cabe mais.As nossas ideologias já não são tão importantes assim, pois nos damos conta que elas nos levam para caminhos cujo os resultados são insatisfatórios.

 A reputação já não interessa a ser zelada. Fazemos um rápido inventário moral e  encaramos a nossa fragilidade. Encaramos as nossas mentiras, as nossas fraquezas, os nossos "faz de conta" e vemos os nossos castelos de areia serem levados pelo mar. Os nossos espelhos mágicos se quebram, o pseudocontrole embora sedutor, trouxe mais fadiga do que resolução.

E é lá, bem lá(longe de toda a distração, de todo barulho, de tudo que nos mantêm ocupados) onde Ele tem toda a nossa atenção total. É lá, bem lá, onde só as palavras DELE serve de conforto. É bem lá, onde a dor é dissipada, a dúvida desaparece e a paz toma conta do nosso ser. É no âmago da nossa dor que o Altíssimo vem e refaz aquilo que estava quebrado.

É na calada da noite que Deus orquestra um romance conosco. Já não temos a intenção de impressionar ninguém.As máscaras caem, pouco importa nosso status, poder de influência e habilidades. É nessas horas, tão preciosas, que vemos, quanto o tempo é curto, o dinheiro é irrelevante e a vida é um dom. 

É nessas horas que Ele se manisfesta de maneira tão pessoal, simples e ao mesmo tempo tão profunda.E você sabe que é Ele, porque ninguém te conhece tão bem. Ninguém conhece aquele anseio, aquela preocupação, aquele desespero como Ele conhece.Ninguém tem uma palavra tão precisa. 

Hoje se você se encontra "da noite", pare de procurar em lugares, coisas e pessoas o que eles não têm pra lhe dar.Não é justo com você, não é justo com eles, não é justo com a vida que Deus te deu.

 Lugares são ótimos a serem frenquentados quando nós sabemos quem somos na pessoa do Criador. 

Pessoas são ótimas de se conviver, quando não dependemos delas para sermos validadas.

As coisas são ótimas de se ter, quando não permitimos que elas nos tenham. 

E que hoje, independente do seu estado, você corra para o secreto com Ele. Corra como alguém sedento que busca por água, como o faminto em busca de alimento que o sacie. Corra como alguém cuja a alma precisa ser hidratada por um gatorade que não está  à venda no plano horizontal.  

Corra para Aquele que tem respostas. E quando O encontrar, se renda. De corpo,alma e coração. Permita que Ele fale o que ninguém pode tem habilidade de comunicar.

 Permita que Ele lhe dê o que ninguém, mesmo no seu melhor dia, tem condição de lhe surprir.

 Permita que Ele resolva aquilo que nenhum recurso,pessoa ou influência é capaz de intervir.

Permita que Ele seja seu tudo e único tesouro. Permita que Ele cole os cacos, que Ele refaça relacionamentos quebrados à medida que Ele te restaura também. 

Permita que Ele trabalhe seu caráter na natureza do Filho Jesus. Permita que Ele faça de você a força que o fraco precisa, a sabedoria que o aprendiz procura, a palavra na hora certa.

Mais do que qualquer coisa, permita que os outros vejam que seu encontro teve um diferencial no seu modo de pensar, agir, sentir.

 Permita que todos vejam o que Ele sempre quis mostrar para todo mundo: que você é imagem e semelhança Dele, e que isso te basta. E o resto? Se encaixa no seu devido lugar. 


"Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração."



Dedico essa canção à todos aqueles que O encontraram ou O encontrarão nas futuras caladas da noite.

Grande abraço!




Amor de Deus by Fruto Sagrado on Grooveshark

4 comentários:

  1. Putss que coisa mais linda.
    Tão profundo, me fez refletir e viajar por diversos momentos em questão de poucos minutos.
    Tenha um ótimo fim de semana
    Seu blog é sensacional! Parabénss

    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Nosso grande amigo e consolador é o Espírito Santo.
    O ser humano falha, erra e decepciona, mas Deus não.
    Ele é fiel e sempre será.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo. Quase uma poesia.
    Muito bom para meditar.

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...