terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Você: o maior investimento da sua vida

FONTE/SOURCE:GOOGLE


Talvez você acredite nisso.Talvez não. Talvez você acredite que é o seu diploma, os seus contatos, a freguesia,etc e tal. Talvez você acredite que são os cursos, os programas, aquela aula de Zumba ou um corpo em forma. 


Em Chef, Carl é um cozinheiro renomado que trabalha em um restaurante chique.Ele é o tipo de pessoa que se dá bem com todo mundo. Ele conquistou seu espaço, porém ele tem um problema:  romper com velhos conceitos no mesmo ambiente onde ele se estabeleceu. 


Muitos de nós queremos mudança, porém aquilo que nos tornou bons pode ser o inimigo de nos tornarmos excelentes. Como? O conformismo.



As pessoas continuam investindo nas mesmas coisas, nas mesmas pessoas, nos mesmos lugares com a expectativa de obter um retorno diferente ou positivo.

Ao invés de reciclar, as pessoas insistem em bater de frente com quem não está aberto à novas idéias. Seja porque acredita ter conquistado seu espaço, seja por uma amizade ou relacionamento de longa data. A verdade é que, só porque você tem uma grande idéia, isso não quer dizer que as pessoas vão te dar todo suporte. Sua idéia ou sonho será posta à arduos testes de compromisso.Já que a idéia é sua, você precisa protegê-la com unhas e dentes. 


Você precisará entender que uma crítica ferrenha pode ser o catalisador que vai te tirar da mesmice. Sim, vai doer.Ninguém gosta de ser criticado, mas sejamos sinceros:se você nunca fosse criticado, provavelmente não teria metade das coisas que alcançou hoje.

Você precisa entender que para sua nova idéia tomar forma na vida real, você terá que fazer o que nunca foi feito, e às vezes isso se mostrará ter que rever seus conceitos e valores.

Vai se dar conta de que as pessoas que vão te ajudar nessa empreitada serão aquelas que você menos espera.Vai se dar conta que orgulho não te leva a lugar nenhum, e que às vezes, a gente tem que se perder para se encontrar. 

É necessário ousar, velejar por águas desconhecidas, porque entendemos que maré calma não produz bons marinheiros. Será andar na contramão, se "rebelar" contra aquilo que parece ser seguro. É entender que, até que você se apaixone por você mesmo, ninguém mais vai, independente de quantos digam o quanto você é bom no que faz. É descobrir quão longe você pode ir e redefinir sucesso ao seu modo. 

Aos que estão em busca de novos rumos, que são empresários ou apenas querem um filme maravilhoso para assistir, Chef vai garantir uma sessão pipoca de te deixar com água na boca. Esse é o tipo de "prato" que você vai querer repitir. 

Ria, divirta-se, ouse, se envolva nessa comédia que vai apimentar seu coração e bom apetite! 

Minha pergunta para você é: 

O que você precisou mudar(ou rever) em 2014 para que uma grande idéia se tornasse realidade?Que bons frutos você colheu dessa escolha?

5 comentários:

  1. obrigada por este post. Mexeu comigo... que venha um 2015 diferente.
    Felicidades (vou ver o filme)

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Gisley
    Que o seu fim de ano seja abençoadíssimo!!!
    Bjm festivo

    ResponderExcluir
  3. 2014 foi um ano difícil e, por isso mesmo, um ano de mudanças. Algumas radicais; outras, suaves e contínuas. Ter objetivos claros, deixar pra trás o que consume muita energia com poucos resultados e aprender coisas novas foram essenciais.
    2015 vai ser melhor, disso não tenho dúvida. Mas só porque eu mudei.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Oi moça, tentei deixar um comentário aqui antes mas está difícil comentar no blogger com a conta do wordpress. Fica aparecendo aqueles códigos de verificação que nunca funcionam. Mas enfim, fiquei super curiosa sobre Chef! Aliás, tudo que está escrito aí no texto é muito verdadeiro. É difícil ouvir críticas e perceber que o mundo não está assim tão receptivo aos nossos desejos. Além disso, é muito fácil nos acomodar na vida, né?

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, tudo bem?
    Como passou as festas!!
    Confesso pra vc que não costumo passar pelo seu blog diariamente, porém quando passo é incrivel que sempre caio em uma postagem praticamente feita pra mim!!
    Mais uma vez amei a reflexão.
    É extremamente importante pensarmos e repensarmos em quem nós somos, o que nós temos, o que podemos mudar e nunca se conformar.
    Sucesso!!!!!!

    Grande beijo
    Mari

    http://commarifernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...