sábado, 30 de abril de 2016

Péssimos, insensatos e da rede

Fonte: Google



Essa semana  tive que fazer uma faxina nas redes sociais. Estou estarrecida com a falta de bom senso das pessoas. Acho as redes sociais de grande valia quando usadas de maneira saudável , porém jaz o problema: O que é considerado saudável hoje em dia? O que a pessoa quiser. Só isso e mais nada. Não há nenhum outro critério a ser levado em conta. 

Vi pessoas  ousadamente desfazendo amizades por causa de partidos políticos, preferências pessoais, perspectivas diferentes sobre mesmo assunto. Gente que colocou: " se vc é a favor ou apóia pessoa X, por favor me remova do seu face."(E aqui, não falo de amizades simplesmente virtuais). E quanto foi que o(a) candidato(a) Y lhe pagou para você se desfazer das suas amizades assim? Quantas vezes candidato(a) Y lhe ajudou quando você se encontrava na lama? Ele(a) atendeu a sua ligação no meio da noite enquanto você chorava copiosamente?Quando foi que a sua opinião passou a ser mais importante do que os laços que você fortaleceu com outros?

O que vejo é muita falta de vitamina P(prudência) na vida. Há um desespero de querer ser visto, ouvido e ter atenção a qualquer custo. Parei de seguir certas páginas de revistas brasileiras na rede porque as matérias só tinham um intuito: ver o povo descer o nível até o chão nos comentários. 

FONTE: GOOGLE
Temos mais acesso à informação que outras gerações, porém nos vemos presos as formas adaptadas de pão e circo. A vida dos outros não apenas passou a ser vitrine mas com ela, a minha opinião sobre a mesma também. 

Palavrões, ataques, indiretas, posts pessoais que mostram que as pessoas não tem domínio próprio virou modinha. Há pessoas que têm bom senso de comentar e quando uma usa dessa qualidade, há sempre alguém fazendo de tudo para trazer o outro para o abismo. As pessoas não querem uma vida equilibrada. Elas querem ser felizes acima de tudo. E se elas tiverem que ser polêmicas para que o resultado seja alcançado, melhor ainda!
 
 Tá todo mundo querendo dizer tudo o que pensa, tudo que sente, tudo que acha que tem direito e também querendo ter amizades verdadeiras,um amor pra toda vida, uma carreira bem sucedida .... KKKKKKKKKK !!!! Rindo até o Halloween!!!

 
 Estou feliz em pertencer à uma rede social(blogger) onde as pessoas ainda têm um pouco de bom senso e respeito pelos outros. Hoje eu celebro todos aqueles que já passaram por aqui com comentários carinhosos, construtivos e de bom senso. Espalhe mais disso por onde for. Está um lixo lá fora. Quem tiver habilidade para lidar com pessoas que segure esse dom. 

Fui!

9 comentários:

  1. É verdade, está duro ler facebook! Em vez de relaxar ele anda me estressando. Faxina já!rs

    ResponderExcluir
  2. Oi. rsrs

    Eu sou uma dessas que desfaço "amizades" por opiniões, não por política. A questão nem é se candidato x ou y faz o que o amigo faz. A questão é o que seu amigo mostra com o que ele defende.

    Eu não quero ter como amigo por exemplo quem defende posicionamento racista, machista, fascista, homofóbico. Que defende quem faz apolgia a ditador. Pq isso diz sim muito do que ele pensa, mais do que o candidato. Diz sobre o ódio que ele sente. E é meu direito não é? Nada tem a ver com ser ou querer criar polêmica. Tem a ver com consciência mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gisley,
    sabe que eu deletei o facebook do meu smartphone , esse já foi um passo enorme, ou seja, não sei mais o que está acontecendo por lá , a não ser que eu vá para um computador (no trabalho ) e só. Tirei um piano das costas!
    bjocas !
    LuRussa

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você expressou tudo o que estava guardado aqui dentro kkk também acho a mesma coisa, e adorei essa tal vitamina P (tem muita gente precisando dela mesmo)kkkkk Dificilmente eu desfaço amizades, prefiro deixar de seguir a pessoa do que fazer isso, é muito constrangedor esse tipo de coisa, evito ao máximo mesmo.
    Adorei teu post, beijos!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo muito com vc. Infelizmente essas redes sociais viraram uma arma nas mãos de muitos que não sabem usar com coerência.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gigi!!!
    Como diz um pensador "a internet é a voz do tolo".
    Antes limitávamos a exposição de nossas proezas e mazelas ao telefone e aos encontros.
    Agora temos o mundo ao nosso alcance, e parece que a tarefa de dosar o quanto mostramos (inclusive opiniões e orientações político/religiosas) é extremamente difícil.
    Concordo contigo que as redes sociais podem ser muito bacanas, mas pendurar-se nelas como tantos fazem me soa como um desespero existencial. A substância da vida são experiências reais, sensoriais.
    Um beijo querida!!!

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus que não participo mais do Facebook. Um stress a menos na minha vida. Concordo que o blog as pessoas são bem mais amáveis, mas sempre surge um anônimo azedo pra falar bobagem... Estes são fáceis de lidar, simplesmente deleto comentário pois no meu espaço só quero coisas boas!

    ResponderExcluir
  8. Concordo, por isso continuo mantendo o pessoal que gosto, mas que tem ideias diferentes. Mas depende um pouco, pessoas racistas e preconceituosas eu excluo mesmo =D

    ResponderExcluir
  9. Gisley eu só não saio deletando tudo pq as redes socias sao uma forma de nos aproximar e amenizar essa distância e a saudade porém se não fosse isso ja estava fora faz tempo.
    Bom demais vir aqui.
    Bjossds

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...