quinta-feira, 16 de junho de 2016

Fé e humanidade

FONTE: TUMBLR





Depeche Mode - Dream On [Dave Clarke Acoustic Version] 

 

 

Essa semana experimentei algo surreal. Fui ao Walmart com o marido fazer o mercantil como de costume. Quando saímos do local, sugeri ao grings que alugássemos um filme para assistir em casa e ter uma noite relaxada. A única coisa que levei na mão foi o cartão dele. Minha bolsa ficou no carrinho junto com as compras. Voltei, entrei no carro. Chegamos em casa. Cadê minha bolsa? Cadê minha bolsa grande, gigante ,faraônica e vermelha cereja? Bom... Ele esqueceu de colocar minha bolsa no carro. 
 
Não caí em cima, não dei piti. Simplesmente sugeri que voltássemos ao local o mais rápido possível. Vendo a burrada que tinha feito, ele liga pra loja e dar a descrição da bolsa e ela já se encontrava nos achados e perdidos. Estamos falando de um intervalo de meia hora. Cheguei ao local e queria muito encontrar a pessoa que encontrou minha bolsa, porém foi uma consumidora que tinha 3 filhos e trouxe a bolsa ao Atendimento ao Cliente e foi embora. 
 
Gente, na bolsa tinha tudo!!!! Todos os meus documentos, conta bancária, tipo, tudo!!! Agradeço a atendente, abro a bolsa pra conferir tudo( mania de brasileiro). TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR!!!! TUDO !!!! 
 
Gente desse naipe renova a minha fé na humanidade. Gente desse nível me faz querer crescer. Gente desse nível merece um aumento de salário onde trabalha. Gente desse nível merece ter bênçãos chovendo em cima dela e seus familiares. Quando você pensa que a coisa desandou, aí vem UM ANJO  desse, com integridade e prova que ainda VALE A PENA fazer A COISA CERTA mesmo que ninguém reconheça ou seja apaludido. Quem você é quando não tem ninguém olhando pra ti? O que você faz quando você sabe que "ninguém poderia saber" o que você fez?

Só sei de uma coisa: oro, peço muito a Deus por essa pessoa. Peço muita alegria. Peço que seus filhos sejam cidadãos, gente de bem. No mais, peço que o exemplo dela nunca deixe de me marcar. 

Não é o que a gente faz nos holofotes e sim nos bastidores que diz a gente tem caráter ou não. Se podem confiar na gente com muito ou não.

Eu ainda estou processando essa situação. 
Sem mais.
 
 

19 comentários:

  1. Boa noite, querida Gisley!
    Os bons costumes dão dignidade ao ser humano criado por Deus para amar e servir...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dão mesmo, querida! Com certeza essa pessoa tem Deus "nos couro". Bjos

      Excluir
  2. Tem coisas que acontecem conosco, bem quando estamos sem fé nenhuma... Com certeza são para nos renovar!
    Adorei a dica do documentário America, the Beautiful, to baixando pra ver!
    | A Bela, não a Fera| | Coisas diferentes nas casas da Finlândia|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie querida, bom te ver por aqui novamente! Estou renovada e isso me deu um siricutico de querer mais ainda fazer o bem ao proximo! Depois me fala o que vc achou do documentário. Bjos

      Excluir
  3. Já tive a sorte de encontrar a dona de uma carteira, achei e dias depois reconheci ela no ônibus.
    Gosto de pensar que boas atitudes geram uma onda de boas atitudes que eventualmente voltam para nós.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, é desse jeito! Tudo de bom que a gente faz pelo outro, volta pra gente com porção dobrada! Eu creio muito nisso! Bjo gde

      Excluir
  4. Olar! Nunca passei em uma situação de esquecer algo fora da escola. Mas realmente tem pessoas que vale a pena. Essa semana mesmo a minha vizinha esqueceu uma pasta cheia de documentos e coisas do banco super importante. Mas uma boa alma encontrou essa pasta e a procurou para devolve-la.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marieli, pessoas assim não são pessoas, são anjos do céu em forma de gente! Õ coisa boa é encontrar pessoas assim! Beijos

      Excluir
  5. olha, hoje em dia são raros os casos em que vemos pessoas do bem com uma atitude dessa! É pra ficar em choque mesmo né? Que coisa louca, e se parar pra pensar, atitudes assim não era pra nos surpreender. Se o mundo fosse bom e as pessoas tivessem caráter, esse tipo de atitude seria 'normal' mas que bom que Deus colocou uma pessoa boa e com caráter no caminho e que ela achou sua bolsa!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, quando a bondade for o normal a ser esperado, acredito que muitas das doenças emocionais que o ser humano enfrenta hoje sumirão com muita rapidez! Adorei a reflexão! Beijos

      Excluir
  6. Essas coisas são demais, né? Nos dão cada vez mais fé de que a humanidade tem conserto! E que tem muita gente boa por aí, espalhada pelo mundo <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, quem achar essas pessoas, que segure com unhas e dentes! Uma pena eu não ter encontrado a mulher para agradecê-la pessoalmente! É como vc falou: enquanto rolar esses atos de bondade, a canoa não afunda! Beijos

      Excluir
  7. Olha, realmente. Não sei aí, mas aqui é extremamente raro encontrar uma pessoa honesta a esse ponto. Deixaram uma mochila com celular, dinheiro, documentos... Enfim. Guardamos tudo por uns 4 meses até a pessoa vir procurar. A expressão de alívio e felicidade do rapaz foi extremamente recompensadora! Pessoas honestas e de bom caráter são raras de encontrar hoje em dia, mas com certeza essa moça será recompensada por Deus! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito muito nisso Lihz! Que ela será recompensada e o desejo do coração dessa moça será atendido sim! Beijos!

      Excluir
  8. é minha querida...
    o mundo está cheio dessas gentilezas gratuitas, de pessoas que "fazem o bem não importa a quem".
    Ela certamente recebeu suas orações e energias positivas.
    E tenho certeza de que se você encontrar a bolsa de alguém, fará o mesmo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Marcinha, acho que farei o mesmo e colocarei mais umas notinhas de 10, pra deixar a experiência mais saborosa, quem sabe? hahaha! Beijos!

      Excluir
  9. Quanto vale um carater? Hoje em dia uma atitude tão nobre, que deveria nos ser "normal" me espanto com isso, mais fico tão feliz quando acontece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tb fiquei muito feliz em encontrar minha bolsa no mesmo estado que a deixei. Honestidade e integridade nunca sai de moda! Beijos!

      Excluir
  10. A gente sabe que existem diversas pessoas íntegras, de caráter, pessoas do bem como essa que entregou sua bolsa no devido lugar (achados e perdidos) mas infelizmente temos mais azar de encontrar pessoas do outro lado. Ou então vemos, ouvimos, sabemos de tantos casos ao contrário que acabamos perdendo a fé mesmo. Mas não dá, poxa! Pra começar porque somos assim, já parte de nós mesmas, né? Então não posso perder a fé em mim, que sou digna, diferente e faria a mesma coisa. Sei que não sou a exceção, que há milhares de pessoas assim, então graças a Deus por um mundo AINDA com pessoas-anjos, que fazem toda a diferença!!!
    <3

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...