terça-feira, 26 de julho de 2016

123 coisas do meu jeito #8 - Eu não me arrependo de ...

FONTE: TUMBLR 



1. Ter trocado de ramo profissional.
No Brasil eu trabalhei como professora de inglês enquanto cursava publicidade e cheguei a desenvolver algumas pesquisas de campo para a igreja que era filiada. Hoje sou empresária, trabalho com coaching nas finanças e também coaching empresarial. Faço o que amo !!!


2. Não ter ido a uma boate ou casa noturna. 
Quando mais jovem, era muito afoguetada pra ir mas nunca dava certo. Uma vez uma amiga mencionou que eu tinha que segurar a minha água a noite toda ou do contrário alguém poderia colocar droga! Nossa, brochei na mesma hora e tirei a idéia da minha cabeça!


3. Ter dado um basta em relacionamentos e amizades de longo prazo. Só porque algo é de longa data não significa que não seja nocivo pra mim.Quantas pessoas continuam a nutrir amizades que já deveriam ter ido pro ralo só por causa do tempo? Quantas pessoas insistem em relacionamentos de longa data por simples comodismo? Por terem se acostumado com o outro mesmo que já não estejam crescendo mais, não se amem mais , não se queiram e nem se respeitem mais?
 Quando a pessoa se acomodou e passou a me usar para aquilo que era conveniente para ela, eu sabia que era hora de partir. 

4. Ter mudado por amor. À medida que amadureci, me dei conta que insistir nos meus defeitos não era ser eu mesma e sim uma declaração aberta de arrogância,orgulho e meninice. Da mesma maneira que alguém não é de todo ruim que não tenha algo bom nela, o contrário se faz verdadeiro: ninguém é de todo excelente que não há algo a ser trabalhado. Entre o amor, meus defeitos e ferir abertamente aqueles a quem amava em nome de " ser eu mesma", optei pelo amor. 

5. Trabalhar pesado, honestamente, gostar de ganhar dinheiro,ter ambições e a vida que eu sempre quis. Já não peço desculpas por isso, já não me explico mais. Tudo o que eu gosto e quero realizar pra mim e para os outros requer dinheiro e muito. Então vamo ralar que nem queijo!!!


E você, divide com a gente quais são as 5 coisas das quais você não se arrepende de ter feito ou de não ter feito. 

13 comentários:

  1. Olá! Um olá longínquo, aqui de Portugal!
    Obrigada pela visita e comentário.
    Adorei o vídeo da menininha elástica em pirueta. Também os princípios que orientam a tua vida me parecem sábios e sensatos.
    Grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nina e grata pela tua visita por aqui! Depois do 25 a gente amadurece bastante :)

      Excluir
  2. Como assim desistiu de ir em uma boate por medo de colocarem algo na bebida? rssss Tbm não é assim né haha
    Gostei do post, vou fazer uma lista dessa pro meu blog que está abandonado.
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desisti mesmo Allan. Eu tenho que ir pra um lugar pra poder me divertir e a pessoa se diverte quando se sente à vontade. Esse sentimento vem de um ambiente que passa segurança. Nas ruas do Brasil eu vivia em alerta o tempo inteiro pra poder ir pra uma casa noturna, pagar pra me divertir e ficar em alerta é dinheiro jogado fora. Hahahaha!

      Excluir
  3. Gi, minha amiga.. eu sumi né? essa correria do dia a dia nos mata um pouco...
    Oh..eu simplesmente amei seu post.. achei fofo.. eu formei em publicidade e estou aos poucos desenhando minha vida profissional com o amor que tenho à fotografia...

    Gostei muito do seu texto e da maneira como escreveu...
    ainda.. seu comentario no meu blog me deixou deveras feliz...
    Gracias amada
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cris!!! Seja bem vinda novamente!!! Querida vc está arrasando, está linda!!! está radiante e continuo a acompanhar suas vitórias lá no blog! Eu também tenho um quê pela fotografia. Meu fotógrafo favorito na faculdade foi o francês Cartier Bresson. As fotos dele são incríveis! Beijos!!!

      Excluir
  4. Acho que a 3 já aconteceu comigo e realmente é doloroso. Muito!
    Beijos e bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar fim ao que não está legal não é fácil. Seja o relacionamento, carreira, fim de um mal hábito. É meio que um "divórcio", porém se faz necessário para que a pessoa cresça. Obrigado pela sinceridade no comentário!Ótimo domingo pra vc!

      Excluir
  5. É tão bom quando olhamos para trás e não nos arrependemos daquilo que fizemos ou deixamos de fazer, né? É como se por um momento as coisas estivessem todas no lugar ♥ A parte boa disso tudo é que aprendemos e conquistamos nosso próprio espaço. Enfim, amei tua lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly Mathies, menina, viajei na prmeira linha desse comentário!!! Tive que parar pra meditar um pouquinho!!! Gente, e não é que faz todo sentido? Quando tudo se encaixa, há mesmo aquele senso de paz e de plenitude! Beijos!
      ps:como vc faz pra colocar esse coração nos comentários?

      Excluir
  6. Oie, eu também sou professora porém em matemática, amo minha profissão mas estou querendo muda. Ou apenas fazer um curso na área de ensino especial. Big beijo
    http://deniservdede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. 4 = assino em baixo e isso só chega quando a vida nos ensina ou aprendemos por nos mesmos.
    Ah ! Guria a 2 era eu tua amiga ?! :-) :-) Explico , quando eu ia para a balada não aceitava bebida de estranhos :-) pelo mesmo receio :-)

    Ah ri com

    ResponderExcluir
  8. A 4, assino em baixo , a vida ensina ou se aprende por si mesmo .
    A 2, guria a tua amiga era eu?! :-) :-) explico , eu na balada nunca aceitava bebida de estranhos ou dava bobeira com o meu copo pelo mesmo receio . Beijos

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...