domingo, 30 de outubro de 2016

Habilidade e humildade









Eu tratei nesse post aqui que quase perdi a oportunidade de conferir esse filmaço por causa de algo muito bobo, mas como promessa é dívida, vamos ao que importa! 

Ás vezes passamos por uma fase de espera ou de hiato e sem saber muito, a gente tende a se aperriar. Durante essa fase é muito comum optarmos por decisões e conclusões precipitadas. Acabamos por acreditar em coisas que "tendem a nos beneficiar" a curto prazo ao invés de avaliar como as nossas decisões afetarão segundos e terceiros. Em Truque de Mestre, Segundo Ato, o carro chefe é  o orgulho. Ele faz refém daquele que o mantém. Ele priva a pessoa de uma experiência maravilhosa baseada  em experiências ruins do passado. O orgulho nos faz agir por impulso ao invés de considerar todas as variáveis, e ao fazer isso, nos prendemos a escolhas tóxicas no intuito de ferir o "infrator", mas nesse jogo de ilusão, a pessoa mais ferida ainda somos nós. 

Essa necessidade por vingança vem de um ego ferido desputando cargos de liderança. O jogo de mestre e pupilo. O pupilo, quando ensinável, tem possibilidade de se tornar como o mestre, mas quando se torna obstinado, causa males  ( que só o líder pode solucionar) além de expor outras pessoas a perigos desnecessários.É preciso ter cuidado com o impulso

Se delicie nessa produção que vai te deixar preso do começo ao fim. O final foge do convencional mas vem pra nos ensinar que a verdadeira mágica acontece quando  o palco da vida é divida com pessoas e estas são convidadas a brilhar conosco.

5 comentários:

  1. Ainda não vi o filme e sei que é uma grandeee falha!

    ResponderExcluir
  2. Oba! Vi o 1 e gostei bastante, mas não sabia que tinha o 2. Vou ver!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o segundo filme (só o primeiro). Já era para eu ter visto mais ainda não parei para assistir.
    Achei bem interessante a sua análise e isso me deixou com vontade de ver logo o filme. Realmente, não é sempre que sempre que analisamos nossas atitudes e como elas podem influenciar (de forma positiva ou negativa) as outras pessoas.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Gostei, Gisley! Acho que você fez uma boa resenha do filme... e da vida! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Diferente e espetacular. Não sei se faria uma resenha tão boa assim e conseguiria captar o que captou.
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...