quarta-feira, 30 de novembro de 2016

10 sinais de uma pessoa insegura - parte 2

FONTE:GOOGLE






Na semana passada falamos de alguns sinais decorrentes da insegurança. Caso você não tenho visto a primeira parte, confira  aqui.

Continuando....
#6 -Elas se entregam rápido demais e investem pesado demais, e quando as pessoas não fazem o mesmo, elas se encontram altamente decepcionadas.

#7- Elas insistem, forçando amizades e relacionamentos que nunca deveriam ter existido, o famoso quem eu quero não me quer. Elas acreditam que se elas fizerem mais uma ligação, perderem um pouco mais de peso,se forem mais magras, se forem mais ricas, se forem mais bonitas, se forem mais simpáticas, mais sensuais, mais sexuais,  se cederem à pressão, se gastarem mais, se vestir ou falar de um certo tipo, elas vão ser aceitas e conseguir atingir aquele objetivo emocional. 

#8- Elas não valorizam quem as valorizam. Dá a entender que as pessoas que as tratam bem, com respeito e vão atrás delas, são pessoas altamente sem graça. É como ir atrás de quem não tá nem aí pra elas fosse algo que alimentasse aquela doença de ficar se maldizendo e sofrendo, porque do contrário, como falamos no primeiro bloco, não teria um vilão na história. Depois elas dizem que não tem amigos, ninguém se importa, etc.

#9- Elas vivem por um código de honra que elas podem quebrar, porém os outros não. Se elas quebram, elas tem uma justificativa, porém não usam da flexibilidade quando os outros fazem o mesmo.

#10- Elas são pessoas altamente defensivas. Elas fazem perguntas altamente desnecessárias, no sentido de soar preocupadas, mas o verdadeiro intuito é pegar alguém na mentira ou confirmar suspeitas. 

E você, o que adicionaria à lista?

Você já teve problemas com insegurança? O que fez para superá-la?

15 comentários:

  1. Olá,Gisley... não adicionaria nada ... podemos comprovar nos 10 tópicos - na anterior e nesta- que a insegurança tem diferentes origens, mas podemos contatar que todas tem muita relação com a falta de autoconfiança>temer constantemente a rejeição e a desaprovação dos outros; o medo de fracassar, de se frustrar, de desistir, de ser rejeitado, de ouvir críticas, de perder alguém importante nos deixam inseguros...mas ao mesmo tempo nos protege de situações que trazem riscos, que nos faz parar para pensar antes de agir > justamente por esse viés que procuro superar cada uma de minhas inseguranças...obrigado pela visita,belos dias,abraços! obrigado pela visita,belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua participação aqui nos comentários, Felisberto! Disse tudo!

      Excluir
  2. Bom dia, querida Gisley!
    Autoestima corrige tudo isso... graças a Deus!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Sempre tenho problemas com isso, mas tento driblar as situações e seguir em frente.
    Gostei muito do post!
    Beijos e bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que todos nós precisamos trabalhar nessa danada da insegurança. Obrigada e tenha um ótimo findi tb!

      Excluir
  4. Obrigado pela visita. O tema da sua postagem é muito bom para uma reflexão. A autoestima creio que, realmente, corrige mas vez por outra bate uma insegurança.
    Tenha um ótimo mês de dezembro.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Élys, vez por outra essa danada volta, o importante é contornar :) ótimo dezembro pra vc tb!

      Excluir
  5. Gisley, comentei a primeira parte deste teu texto
    sobre pessoa insegura. Esta está tão boa quanto a primeira.
    Essas pessoas são assim mesmo, como dizes. Difícil o
    convívio com elas, como disse na primeira parte.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pedro! O convívio é difícil. Cabe a nós trabalharmos em nós mesmos todos os dias para não sermos reféns dela. Ótimo fds pra vc!

      Excluir
  6. Creio que todos, desde que não portadores de certas patologias, passamos por algumas situações nas quais nos revelamos inseguros. É preciso inspirar e expirar e dizer "Eu sou capaz". Pessoalmente, continuo a falhar no ponto 6. :(
    Bjs
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, entendo demais, aqui e acolá eu tropeço no ponto 10 rsrsrs!
      Ótimo fim de semana!

      Excluir
  7. Obrigado Gisley pelas suas palavras, minha queridas irmã, é verdade que todos os que com um coração verdadeiro aceitam Jesus Cristo como salvador, eles têm o Pai O Filho e o Espírito Santo.No entanto há uma nova experiência a ser vivida o batismo com o Espírito Santo, geralmente aí o remido fala sempre em linguas,mas pode não falar logo, não quero dizer que aprenda uma lição para falar quando quer, nada disso, é certo que o remido deve estar sugeito para ser um vaso, usado como e quando Deus quizer, mesmo o dom de linguas, é coisa que se não aprende, ainda que há muita gente que usa uma balburdia de palavras decorados para dar a entender que são linguas, E é aqui que o ser batizado com o Espírito Santo entra, ele nos faz entender aquilo que é de Deus. Note bem no cristianismo não há remidos de primeira nem de segunda todos somos iguais e todos fazemos falta no corpo de Cristo.
    Bjinho e muita paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Não é nada fácil se relacionar com pessoas inseguras, mas vejo que o mundo expõe todas as possibilidades para que voce seja., por exemplo, nessa ideia de liberdade e falta de amor eterno.

    abraço profundo.

    ResponderExcluir
  9. Já tive muito problema com insegurança, depois de muito pesquisar, estudar e me conhecer melhor, eu consigo lidar com isso
    Não é fácil e precisa de muito treino de auto-estima, mas o resultado é sempre recompensador!!

    Beijão
    http://desencanamina.com

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...