quinta-feira, 2 de março de 2017

EM PAUTA: Educação x Empatia no Exterior

Essa conversa rendeu um vídeo muito interessante que saiu de uma conversa que tive com uma amiga que mora na Itália e como essa noção de ter uma habilidade com as pessoas no exterior é muito ilusória quando disfarçada da simples educação. Mais informação no vídeo.


18 comentários:

  1. Olá
    Achei bem interessante esta sua fala hoje em dia poucos ou nenhum estão muito interessados em ser empáticos ou educados. As pessoas não se enxergam mais, e realmente as vezes achamos que estão sendo apenas polidas. Eu me sinto muito desapontada com isto.Seria muito melhor se fossemos mais verdadeiros.
    Desejoum bom dia a voce.
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isabel. Eu acho que educados as pessoas até são de um certo modo, mas até isso está se mostrando que é algo "ensaiado". Como eu ouvi uma vez: a honestidade é um presente muito caro,não espere isso de gente barata. Infelizmente muitas pessoas o são e só querem ouvir o que lhe aprazem.
      Beijos e obrigado pela sua visita por aqui.

      Excluir
  2. O Brasil com certeza tem muitos defeitos, mas vejo as pessoas falando como se só aqui tivessem coisas negativas e no resto do mundo fosse tudo lindo. Mas claro que não é bem assim. Todo lugar tem pontos positivos e negativos, e se vc for escolher um país pra morar precisa considerar quais pontos são mais importantes pra vc, mas não dá pra achar que vai ser perfeito em tudo.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, você falou tudo. Tem problema em todo lugar. Tem corrupção, malandragem, mentira, prostituição, drogas, violência em todo lugar. Elas só aparecem com roupas diferentes.Sim, é muito importante considerar o que a pessoa mais quer, porém tb considerar que preço a pessoa está disposta a pagar porque até com as regalias escolhidas pela pessoa,há sempre os sacrifícios.
      Beijos

      Excluir
  3. Você disse tudo minha irmã, eu que vivo no Brasil, já me deparei e me deparo por situações onde só posso contar com a minha amada esposa e vice versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio não está fácil para ninguém. Hoje mesmo tive um episódio desses onde só contar com meu esposo e com mais ninguém. Beijos meu irmão, vc tem uma companheira de tirar o chapéu!

      Excluir
  4. Gisley, sei que o contexto do vídeo é sobre brasileiros morando fora, mais especificamente nos EUA, mas não posso deixar de falar das relações aqui no mesmo no Brasil em diferentes estados.

    Dizem por exemplo que paulista é frio, mas fui mais bem tratada em São Paulo que na minha terrinha (Fortaleza). Fiz ótimos amigos por lá e num nível de amizade que não possuo na minha cidade.

    Meu marido está em Fortaleza há um tempo e não conseguiu se enturmar e olha que ele se esforça, querendo ajudar no que for necessário, criando grupos de interação, chamando o povo pra sair, mas geralmente todo mundo fura. O amigos de Sampa dizem que ele ainda não encontrou as pessoas certas. Resultado: ele está louco pra voltar pra Sp hehe.

    Se aqui entre estados a coisa já é assim, com essa configuração, fiquei aqui pensando em um outro país, é barra mesmo.

    Mas acredito que em todos os lugares há esse tipo e gente mais egoíta e outros que mais afáveis, simpáticos e empáticos. Uma hora a gente encontra.

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele, muito obrigado por compartilhar sua experiência por aqui. Eu seria levada a acreditar que os paulistanos seriam mais difíceis de fazer amizade. Nossa, como as coisas são enganosas!

      Excluir
  5. Baixinha linda de meu coração...
    Pessoas há em todo o mundo e desde que haja há feitios, educação, honestidade ou desonestidade...
    Kis :=}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, e foi isso que eu abordei no vídeo tb. Beijos!

      Excluir
  6. Verdade. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Beijos e bom domingo!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa pauta, mas olha, acredito que há muito julgamento tanto da nossa parte quando das pessoas de fora do Brasil.A verdade é que todo mundo é criado de um jeito diferente do outro e não podemos comparar as culturas, pois são coisas distintas.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol, verdade, culturas são distintas. O propósito do vídeo foi expor valores. O que é importante para uma cultura não é para a outra e sim rola demais o julgamento. Já vi gente aqui dizendo que o jeito deles é errado e já vi gente que foi no Brasil e disse que o nosso jeito é errado.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi... O que você relatou sobre o comportamento nas relações entre estrangeiros e brasileiros que migram para outros países é o que eu sempre ouvi as pessoas dizerem. Acho apenas que as pessoas daqui confundem organização com educação. Os habitantes do primeiro mundo são mais organizados e focados nos seus objetivos. É o que falta aqui. Veja só quando se fala em educação escolar, segurança e saúde ... é ruim? sim, por falta de organização e foco nos objetivos do povo. O povo cobra dos responsáveis errados. matam o policial, agridem o médico e depredam as escolas como sendo os culpados por eles não conseguirem nada na vida. E assim vai ...
    Bjs
    http://cafefeminices.blogspot.com.br/2017/03/mulheres-que-reclamam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anabela, por aqui eu vi o seguinte: o sistema é mais organizado, mas as pessoas não. As pessoas ainda esperam que o sistema se adequem a elas e quando não o faz, elas dão piti. Aqui tb há matança de policias, destruição de instituições , rebeldia, anarquia. A diferença é que só quem mora aqui sabe. A mídia não mostra isso lá fora. Tipo, durante o mandato do Obama( 8 anos), um presidente que os brasileiros adoram, nós tivemos 13 ATAQUES TERRORISTAS EM SOLO AMERICANO e enquanto as pessoas sofriam, seu presidente entrava no helicóptero e ia jogar golf na maior. Acontecem as mesmas desorganizações, mas elas se manifestam diferente.

      Excluir
  9. Tal como em todos, mas neste dia em especial, um feliz dia da mulher!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...