terça-feira, 9 de maio de 2017

Carta à menina que desejou a tão sonhada vida no exterior

Trilha de hoje:






Fonte: Google



Com o tempo você aprende que.... 

::. Quem você era no seu país de origem "não serve" pro seu novo país. Você precisará se reinventar e isso vai doer, principalmente se você for alguém que gosta da zona de conforto.

::.. As pessoas que você não via há muito tempo, "decidiram te visitar pra matar saudades" , quando o verdadeiro motivo é que eles não querem gastar dinheiro com hotel e nem comida. Quando voltam para o Brasil, a comunicacao acaba e  entrarão em contato novamente quando voltarem ao exterior, pelos mesmos motivos.

::.. As pessoas dizem que vieram só pra  te ver, mas quando você os leva a lugares que elas querem ir, eles reclamam de tudo,vê problema em tudo, deixando o ponto de interrogação na sua cabeça se vieram de fato lhe ver ou se só queriam uma guia turístico.

::. As pessoas te mandam mensagem no face ou no zappi , pergunta como você está, não porque tem interesse, mas porque querem pedir pra você ver , comprar algo e mandar pra eles por onde você mora é mais barato.

::. Você não é mais a pessoa que deixou o país de origem e coisas que antes pareciam normais para você te irritam profundamente no seu país de origem, como a falta de urgência para resolver as coisas. 

::. Você descobre quem é teu amigo de verdade e quem era teu amigo geograficamente falando.

::. Você descobre que família de verdade é feita de  lealdade e não laço sangüíneo.

::. Você aprende a se desvencilhar daquilo que você recebeu de criação, que não lhe serve mais para abrir espaço para o que te acrescenta e te faz crescer.

::. Você passa por fases na sua fé ou filosofia de vida, deixando o que os outros dizem e procurando mais  o que a sua fé realmente ensina. Tem menos interesse de pertencer a um grupo e mais interesse em aprender e se desenvolver como indivíduo.

::. Você se dá conta que é absolutamente responsável pela sua própria felicidade.  

::. O que antes você via como frieza no país de residência  hoje você ver  como serenidade. Se o sentimento é singelo e verdadeiro, deixa ele brotar. Não precisa forçar a barra. 

::. Você se dá conta que sempre foi diferente e decidiu se amar assim. 

::. Você deixa o " porque eles fazem isso desse jeito" e passa a se perguntar o que isso significa na  na cultura deles? 

::. O seu novo país de residência vai te jogar no meio dos lobos e vai doer ,mas uma vez forte,  você voltará liderando a matilha.

::.Justamente por esse caso, você descobrirá que não há nada que você não possa ser, fazer ou conquistar. 

::. Você vai descobrir uma força dentro de si que não conhecia a existência. 

::. A sua leitura de mundo vai mudar muitas vezes e com grande frequência, dependendo do ano. 

::. Você se torna um "pé duro" cultural e isso te traz muitas vantagens. 

::. Você aprende a gostar mais de sua própria compania : do que você gosta, do que não gosta. As pessoas ocupam uma cadeia secundária na sua vida. Não é que você não se socialize, mas agora socializar é algo pensado, planejado, que tem que trazer proveito para você ao invés de simplesmente ocupar seu tempo porque você está livre naquele dia.  

::. Os seus melhores amigos serão aqueles que estão longe, morando em outros países.

::. Nem tudo que reluz é ouro no exterior. Há roubo, assalto,mendigo, corrupção e malandragem também, apenas numa roupagem diferente. 

::.   Você sentirá saudades de casa até que casa se torna o lugar em que você habita: em si mesma. 

::. Você vai se dar conta que vai sangrar muitas vezes por dentro e todo mundo vai estar muito ocupado com suas redes sociais para prestar atenção. 

::. Você vai olhar para trás e ver que aquela dor que achava que não podia superar hoje é a maior causa do teu orgulho e exemplo de superação.  

::. Vai querer voltar para visitar ao Brasil , e às vezes pensará em nunca mais voltar para lá.  

::. Ninguém vai te compreender muitas vezes, por mais que você explique de maneiras diferentes o que está sentindo. 

Se você já morou ou mora no exterior, divide com a gente o que você adicionaria à lista. 

9 comentários:

  1. Foi tão bom ler tudo isso sabe, porque a maioria de nós que moramos no Brasil, temos a ideia de que temos que mudar de país, com um ideal de que fora daqui vai ser bem melhor.
    Porém não sabemos metade do que tu disse, que não vai ser fácil também, que ser uma barra enorme de conseguir se sustentar, ficar sozinha, correr atrás das coisas e aprender outra língua também dependendo pra onde a pessoa for.
    Não podemos ficar na ilusão de que vai ser melhor, não digo que não vá ser bom, mas não podemos criar tantas expectativas.
    Obrigada por esse post <3
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nati, você pontuou tão bem: problema temos em todos os lugares do mundo, só que com pacote diferente. Viver no exterior é como nascer de novo. É começar do zero e mesmo que você tenha com quem contar por aqui, vão existir coisas que você precisará resolver sozinho se quiser se adaptar. Como você disse, tem momentos bons, mas tem que ser forte porque do contrário a pessoa volta.
      Beijos.

      Excluir
  2. Um post que é um tapa na cara. A distância significa muitas coisas.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Emerson, e o que mais aprendi com a distância e com os anos que se passam : certas coisas não mudam por mais que você mude.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Querida Gi, que pena , se alguém se portou assim contigo perdeu a oportunidade de vivenciar algo muito mais rico culturalmente , a companhia de uma grande mulher, como tu. Fica bem, love xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o que eu faço com vc, hein? Sempre um docinho de pessoa!!! Beijos!!!!

      Excluir
  4. maravilhoso. Adorei ler! É sempre bom ver e ler coisas que nos tocam.

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  5. Não moro no exterior mas muita coisa tem a ver com o que sinto hj também.Bjs💋

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...