quinta-feira, 1 de junho de 2017

Exame nacional de investimentos, celeumas, desencantos e lições de vida

Maio foi um mês desafiador em várias instâncias, principalmente de âmbito familiar. Tive que colocar uns pingos nos "is" e me impor como pessoa. Nossa que post tenso, já entrei rasgando, hein?Nooosssaaaaaaaaaaaa.

Fazer o quê cidadão? Estou feliz que esse mês está dando tchau e eu também, para ele. Maio foi o mês que eu fui desafiada a aplicar para um segundo exame nacional de investimentos com menos de 2 meses de ter saído de um( e ter sido aprovada). Os fluorescentes(americanos) começaram a colocar pressão, dizendo que seria bom eu ir adiante, já que muito do segundo exame envolveria conteúdo do primeiro. Olha, confesso que se eles não tivessem me apertado, eu não teria dado a cara a estudar e provavelmente não saberia do que era capaz. Tinha prometido a mim mesma que se passasse, iria fazer uma mega viagem a um destino que há muito tempo queria conhecer. Bom, ontem foi o teste.Sabe quando você fez toda uma preparação mental e emocional para aquilo? Poisé. Não fiquei tensa, não deu branco. Passei um mês ralando para esse segundo exame, mal tive vida social e alguns dias do fds e feriados eu varei até 1 da manhã.


 O meu caso com esse exame  me lembrou aqueles amores de verão, onde tudo estava caminhando para um relacionamento sério, mas por alguma razão,a pessoa começou a ficar estranha e terminou contigo. Você ficou na merda  sem entender o que deu errado. Bom, não passei por 6 pontos( 6 questões). Fiquei arrasadinha sim. Chorei sim, de raiva.Marido diz que eu não choro lágrima, eu choro fogo.KKKKKKK não sei de onde ele tirou essa marmota!


 Muito bem....
Não morri. Há coisas que a gente não muda, como a nota do exame, para todas outras existe o Dunkin Donuts, né?  

Hoje de manhã eu amanheci na bad. Fui me arrumar para ir pro trabalho aquele esqueminha bem Going Under do Evanescence. Misturei um batom preto com roxo que deu um look bem revoltadinha da Estrela. E ali fiquei, durante o dia inteiro, vivendo uma novela mexicana na minha cabeça, estilo Maria do Bairro. Parecia até que eu não tinha mais chances de aplicar para esse exame de novo e passar... Nossa. Até que.... coloquei meu espírito de coach em ação e comecei a sonhar com a tal viagem de novo, e fui pesquisar hotel, coisas para fazer, etc. Para a minha decepção( e total intervenção divina, acredito eu), um hotel mais barato, em um bairro seguro não saía por menos de $300/dia. Esses hotéis mais baratinhos que tinham cara de pousada, em um bairro não tão seguro assim $180/dia( o que você pagaria $50 ao dia na Flórida, daqueles peba). Só de passagem eu iria pagar $1,500 pra mim e o grings. Foi aí que o encanto começou a cair um pouquinho.

Bom, nos resorts da Disney, em Orlando, num quarto super bom, geralmente pagamos entre $150-180/dia. Continuando a pesquisar, descobri que há muito mendigos nas ruas e gente drogada também, quer você se hospedasse em um hotel de bairro nobre e pagasse mais ou não. As ruas, segundo as experiências de turistas e locais, fediam a xixi e havia cocô de cachorro e algumas vezes dejetos humanos. Para estacionar levaria em torno de 20 minutos no mínimo(para encontrar uma vaga), e o transporte coletivo não ajudava muito. Essa cidade não aceitava cartão de crédito e geralmente era comum esperar 1hr na fila para ir poder comer durante um brunch. 

Houve uma pessoa em específico que disse que as pessoas eram grosseiras e arrogantes, mais do que em New York. Paris( que é uma  relativamente suja,segundo ele) era uma Zurique na frente dessa cidade americana(que eu queria visitar). O trânsito, caótico. Os restaurantes fechavam consideralmente cedo para uma cidade grande: 9pm-10pm. Uma frase que li muitas e muitas vezes: it is not what you expect. It is just hype!

Foi aí onde todo o encanto foi por água abaixo. E a bad também \0/ !!!  Eu fiquei me perguntando: e se eu tivesse passado de primeira e ainda ostentasse aquela imagem perfeita só porque parecia linda nos filmes?Aí eu me lembrei dos meus tempos de adolescente. Onde tinha aquele crush que eu achava tudo, até ganhar informação das pessoas que conheciam ele a fundo, que ele, não era aquilo que aparentava. "Fofo e burrinho.Só fala água. " 

Há males que vem para o bem. O primeiro foi ver que, embora só com um mês para me preparar para esse segundo exame, estou perto de passar. A segunda é que eu me livrei de uma decepção financeira muito grande. Bom, já estou de crush novo(nova cidade para viajar) ! É bem mais perto, mais em conta e vou poder fazer melhor uso do dinheiro, podendo esticar minha viagem para quase 1 semana, sem avião, saindo e se divertindo todos os dias, com um hotel super de bom, mais barato e com certeza comprando muuuuuuuuiiiitoooo!!! kkkkkkkkkkkkkk!!!! 

E você, já teve um vitória com um final que parecia promissor, azedou mas porém houve algo melhor? Divida sua experiência nos comentários! 





24 comentários:

  1. "Marido diz que eu não choro lágrima, eu choro fogo", gente, minha nova expressão favorita, hahaha.
    É incrível como algumas linhas tortas nos levam para o caminho retinho, né? Eu imagino sua frustração em não passar por 6 pontinhos, mas, veja só, no fim foi para um bem maior.
    Pelo o que entendi, sua viagem sonhada era para Paris, certo? Eu não sei que gene deu errado em mim, mas eu tenho zero vontade de conhecer a Europa. Não combina com meu estilo de vida, com minha ideologia, com nadinha. Se alguém me comprasse uma passagem grátis, claro que eu ia, né, mas gastar meu suado dinheirinho? Tenho muitos outros destinos na frente.
    Eu espero que seu crush/destino novo te dê muitas alegrias e sonhos realizados <3
    Beijos, Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kari, o grings tem dessas coisas,dessa expessões! A palavra favorita do momento é socorro! kkkkkkkkkk!!! A viagem não era para Paris, mas era para uma das grandes cidades nos EUA, onde depois de muita pesquisa, foi um grande desencanto. Os americanos que vão à Europa não falam bem de Paris. Diz que o povo é muito metido e arrogante, e que lá é bem sujinho tb, mas o sujo já se espera de qualquer cidade grande. Olha Kari, estou muito feliz de não ter dado certo, na hora não me senti assim, mas olhando pra trás, eu teria chorada FOGO de novo,querendo voltar pra casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Excluir
  2. Isso sobre Paris e verdade, suja e cheira a mijo. Os parisienses no geral sao sim extremamente arrogantes, um koo, como diz uma amiga, hahaahahahaha. Acho que ja aconteceu com todo mundo o nao conseguir algo e la na frente ter a prova de que na verdade o mal em questao veio para bem. Fiquei curiosa para saber qual e a malfadada cidade, rs. Conta, vai! Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, a malfadada é San Francisco, Califórnia. Os americanos não tem uma visão positiva de Paris, a maioria que vai e faz um tour pela Europa menciona que Paris foi a favorita entre as capitais.
      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que todo mundo já passou por uma experiência assim. É aquilo né? Quando uma porta se fecha, se abre uma janela. Devemos sempre agradecer pelo que acontece conosco.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Emerson! A minha janela foi tão grande que eu passo o dia brincando, pulo dentro e pulo fora. kkkkkkkkkkkk! Inté!

      Excluir
  4. Essa de chorar fogo eu conheço bem hahaha.. eu choro fogo também! Olha, eu penso que as coisas acontecem quando tem que acontecer, para o bem e para o mal. As vezes a gente não entende, chora, bate o pé, mas lá na frente tudo se esclarece.

    Sobre a viagem, vou dizer que nada como a gente ir e tirar nossas próprias conclusões. Paris, por exemplo, acho que ouvi falarem tão mal, que cheguei lá e adorei haha.. porque esperava tanta sujeira, tanta falta de educação, que por óbvio não foi como eu imaginava, e eu amei a cidade. Pela sua descrição - e somado ao que eu já ouvi de muitas pessoas - chutaria que você está falando de San Francisco, rs. E devo dizer que eu adorei a cidade (até fiz um post longo no blog sobre ela). MAS, eu penso que talvez agora não fosse a hora pra você ir (seja SF ou não)... quem sabe uma hora você num acha umas promoções, e a coisa facilita, fica mais barato, e assim você vai "mais leve". Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a danadinha de San Francisco, acertou! Ainda considero ir, mas se for uma ocasião de eu já está na Califórnia por outra razão e a rota passar por San Fran.

      Excluir
  5. Oi Gisley, olha eu não lembro agora exatamente de uma situação assim, mas tenho certeza que ao longo da minha vida coisas deste tipo aconteceram. É como diz aquele ditado: há males que vem pra bem.
    Tudo tem o seu propósito. Até não conseguir realizar aquela viagem naquele momento. Tudo tem o seu tempo e a sua hora, a gente é que as vezes nâo quer, ou não sabe, esperar. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sandra, talvez até seria a coisa certa na hora errada, quem sabe, mas tudo se explica lá na frente e cooopera para a o nosso bem, eu creio.

      Excluir
  6. Olá! Sabes, nunca desista seja lá o que for que queiras. Só em querer você já conseguiu. Aprenda a respeitar o tempo e aceite. Tenho certeza que na próxima você já estará mas madura no assunto e dará certo.Estou na torcida. E sobre a viagem, há tanto para descobri.Bom fim de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Gisley! Seu post foi inspirador principalmente no quesito "de fato enxergar o que está bem a nossa frente." Muitas vezes idealizamos seja lá o que for, e aprendemos - a duras penas - que nosso olhar é (quase) sempre enganoso. Feliz em perceber que você já está pronta pra outra. Outra prova. Outra aprovação. E outra viagem. PS: Paris não é isso aí que te dizem não... Beijokiss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Diva! Você disse tudo, a idealização às vezes nos rouba de coisas que são tão boas quanto e estão muito mais acessíveis do que aquilo que imaginamos.Que venham muitas outras por aí! Elas são o sabor da vida! Beijos!

      Excluir
  8. Recentemente passamos por algo assim tentando alugar um apartamento. Achávamos que ele era a última coca cola do deserto (pelo menos pra gente) ali no Jacarecanga , com vista para o mar, amplo e tudo branquinho. Não queríamos perder de jeito nenhum rsrs . A ânsia de mudar cegou nossa visão, mas depois Deus mostrou a realidade: trânsito terrível para sair de casa ( abriram uma rua nova nas imediações do Centro, a continuação da av, José Jatahy , que agora vai até depois da Jovita Feitosa e ao invés de melhorar a coisa, piorou 100%) e isso significaria mais estresse. Além de um terreno baldio bem ao lado do condomínio , o que fazia o cenário, depois do deslumbramento inicial, parecer filme de terror. Estamos em outra rrs, graças a Deus rsrs
    Amei o texto! Bjos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aêêê Daniele , feliz que vc e o marido encontraram um novo crush categoria moradia!Ás vezes apenas leva um olhar mais minucioso para ver que a última coca cola do deserto era água suja no meio da areia, rs! Parabéns pela sabedoria de vcs!Beijos!

      Excluir
  9. Oh Gigi,
    Eu até poderia passar a mão na sua cabeça falando que há males que vem para o bem, mas a realidade é que foi por pouco, e você precisará se esforçar mais.
    É um balde d'água não passar num teste, ainda mais para uma pessoa como você que luta e consegue o que quer.
    Mas transforme o choro em combustível, quero ver this girl on fire, chapa quente nesse próximo teste e se prepare!
    Você vai comer donuts pra comemorar e não pra afogar as mágoas!
    Quanto a opinião dos outros sobre a cidade dos sonhos, eu acho que você deveria ver com os seus próprios olhos :)
    Talvez mais adiante, quem sabe?
    Beijos
    Dona
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, tô mais moidinha que carne depois desse comentário Apollo to Rock Balboa só que super do beeeem!!! É desse jeito, Dona! A cidade dos sonhos ainda está nas possibilidades, mas por enquanto foi arquivada. Com certeza farei o teste de novo e terei essa aprovação e quando isso acontecer, Dunkin Donuts on me, y´all! kkkkkkkk!!Beijos!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Fico feliz por ter dado a volta por cima, são essas situações chatas que nos fazem abrir os olhos para o mundo. Espero que se divirta muito em sua próxima viagem, para um lugar mais legal que esse tal primeiro destino hahahaha

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris estou super empolgadíssima com o meu novo travel crush e não vejo a hora de ir e tirar fotenhas para compartilhar por aqui! Obrigada pela força!
      Beijos!!!

      Excluir
  11. NOSSA hahahaha Adoro muito o jeito que escreve, e adorei toda essa reflexão ao interminável Maio, que já fazia parte do filme "história sem fim". Esse ano no geral está sendo intenso pra mim, e maio em especial também me ensinou muitas coisas e deu pontapé para um Junho incrível. O importante é a gente continuar vendo o lado positivo das coisas, como por exemplo, você estar mais próxima possível do tal exame, sugerindo então que está no caminho certo.

    Sorte pra nós! ♥ beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan, que bom ver vc por aqui!"História sem fim" kkkkkkkkkkk morri de rir com essa aí! Super feliz de ouvir que seu Junho começou com o pé direito e que está indicando gols de placa à vista! Parabéns!No mais, sorte para todos nós! Ótima semana para vc!

      Excluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...