domingo, 13 de agosto de 2017

Linda, leve e lovely (parte 1)

FONTE:GIPHY


Em janeiro do ano passado eu contei um pouco da minha luta com o meu peso aqui. Em janeiro desse ano, eu abri o coração  com uma reavaliação nesse post aqui

Hoje quero compartilhar algumas vitórias com vocês! Vitórias que vem acontecendo desde o final de Maio! Bom, eliminei 5 quilos \0/ !!! Não cortei a cabeça de ninguém no processo e não fiquei irritadiça. Para muitos 5 quilos não é muito. Para mim, uma montanha conquistada. Sei que ás vezes é fácil a gente focar em tudo que a gente faz de errado ao invés de focar em todos os acertos e nas inúmeras possibilidades de alcançar nossos objetivos. Como comentei no post de janeiro, eu passei a buscar saúde para todas as áreas da minha vida. Ao fazer isso, passei por um processo intenso mental e emocional de avaliação e descobertas. Esses 5 quilos eliminados são resultados de coisas simples que coloquei em prática num intervalo de 2 meses. Divido abaixo o que funcionou para mim: 

- Parei de focar no que eu não devia comer e passei a comer somente o que gostava, SEM restrições.  Acredite se quiser! Algo mágico aconteceu comigo: quando eu me permiti comer tudo que queria, a vontade de comer tudo que queria desapareceu.  Quando tinha a mentalidade de que não podia comer quase nada, até o que eu não gostava muito , eu queria comer! (biscoito, bolo, sorvete). Eu era aquela pessoa que comia sobremesa todo dia. TODO SANTO DIA!!! Aí decidi que comeria só a metade. Depois comeria metade da metade. Hoje minha sobremesa(todo dia) resulta em um café (decafeinado) com leite e 3 gotinhas de chocolate da Hersheys( cujo os carboidratos são irrisórios na frente do que eu costumava a comer).  

E no que isso me ajudou? Ir para um restaurante ou sair para comer com os amigos deixou de ser um martírio. Gente, vocês não tem noção! Eu sofria toda vez que meu marido dizia que a gente ia  almoçar ou jantar fora. Eu já ficava tensa, eu não me divertia. Eu ficava estressada em relação ao que eu ia comer. Essa condenação só me ajudava a comer errado e colocar o pé na jaca. Eu era aquela pessoa que só saía do restaurante depois de pedir sobremesa e café. Hoje eu sou a pessoa que não grila mais com isso, e qdo peço sobremesa, divido com o marido ou guardo metade pra ele comer mais tarde. Pronto! Fiquei satisfeita! 

Parei de ir a sociais com fome. Sim! Porque nunca houve uma obrigação da minha parte ter que chegar nos cantos super faminta, e dar descarga em todo o meu esforço só porque eu estava em uma festa ou evento. Convite não é intimação. Eu não precisava comer feito uma bárbara para me socializar.
E era isso que eu não entendia! Eu passava o dia com fome( me "guardando"), achando que era algo nobre, aí chegava na festa, comia até a decoração se deixasse. Veja a falta de equilíbrio da pessoa!!! Quando eu tinha um lanchinho antes de sair de casa, isso me fez mais seletiva no que comer nos eventos, e só comia o que de fato queria comer, ao invés de fazer do meu prato um carnaval. 

Encontrei outros meios de me recompensar que não estivessem associados à comida. 

Esse aqui foi mais uma mudança mental. Quando eu estava bem, eu celebrava com comida. Quando estava mal, me "drogava" com ela. No dia que não colocava o pé na jaca, celebrava por não ter cedido( com comida!). A comida deixou de ter um valor nutricional e passou a ter uma cadeia de valor que não lhe pertencia. Hoje as recompensas são baseadas em crescimentos pessoais e emocionais associadas a coisas que me trazem vida, bem estar ao invés de simplesmente prazer. Parei de enricar restaurante e passei a me dar pequenos mimos. 

Fiquem ligados! Essa semana você vai conferir a parte 2! Se você está de bem com você e já não briga com a balança, divide comigo as suas conquistas mentais e emocionais nos comentários!


9 comentários:

  1. Oi Gisley, eu sempre estive acima do peso a minha toda, agora resolvi a mudar isso, porém do meu jeito comedo de TUDO, sem esse martírio que as pessoas depositam em dietas restritivas, chega de calcular calorias (já fiz muito isso), cortar o que sinto prazer em comer (principalmente doce), ficar criando receitas mirabolantes (lowcarbo) etc, se gosto como e pronto, somente controlando as quantidades, está dando certo, claro que assim é bem mais lento, mas já não tenho pressa, penso na durabilidade do emagrecimento (a vida toda), e assim vou seguindo, uma ótima semana pra ti, e parabéns pela sua mudança e os quilos eliminados, bjs Rô

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Amei conhecer o seu blog, estarei sempre acompanhando as novidades. Parabéns por estar atingindo suas metas, com certeza 5kg que seja significa muito pra você.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Atitudes bem eficazes e que trouxeram um ótimo resultado. Se eu seguisse isso também emagreceria.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Uau Gisley, adorei! Estou feliz de ter voltado hoje e me deparado com esse post motivador e de sucesso. Primeiro, parabens. Voce merece. Nem sempre so mudar a alimentação é o caminho, muitas vezes mudar a maneira que se alimenta, o pensamento, é a solução. Muito obrigada amore..

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde!
    Incrível seu post. Fico feliz por você, de verdade!
    Forte abraço,
    Ciça.
    https://cecisouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal você compartilhar isso aqui! Parabéns pela conquista e siga em frente!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi tudo bem???

    Adorei sua mudança!!! Preciso fazer isso também, fazer dieta tem que ser prazeroso caso contrário não terá resultado!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Eu concordo muito com você: quando a gente se priva, as coisas tomam proporções enormes e tudo fica mais difícil. Espero que você siga no seu caminho, leve e feliz com você mesma :)

    ResponderExcluir
  9. Gigi,
    Parabéns pela mudança de hábitos, que me parece definitiva e muito realista.
    Quando a gente "desmistifica" o que é emagrecer, a cabeça ajuda o corpo. Também já passei por fases como a sua, de achar um martírio sair e confraternizar por não saber como me "portar" diante da comida.
    Com o tempo a gente vai aprendendo tanta coisa :)
    Feliz corpitcho novo!
    Dona

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...