sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Os 13 por quês de um blog ! JOVEM JORNALISTA

Fonte: Jovem Jornalista






 Jovem Jornalista(liderado por Emerson Garcia)  é um dos meus blogs queridinhos na rede. 

Confira abaixo as 13 razões pelas quais eu visito, sigo e sugiro que você faça o mesmo ! 






FONTE: GIPHY


#1- Porque tá faltando QUALIDADE na rede , e o que o JJ promete, ele entrega! 

Para mim falar desse blog é compará-lo com uma boa xícara de café e um bom pedaço de brownie para acompanhar. Você não precisa de mais nada!!! Acredito que esse é o grande trunfo do Emerson e toda a galera que escreve no JJ: o approach simples regado à substância. 

Confira  esse post do Pedro Blanche que deu o que falar sobre esse frenesi da vida agitada que levamos. Digno de entrar para o nosso querido Top Top aqui!


#2 - Não é politicamente correto , mas sabe falar de assuntos "polêmicos" com classe e PROPRIEDADE. 

Navegar em certos assuntos sem cair na armadilha "do querer causar ou simplesmente falar o que quiser" é uma tarefa que requer muita maestria. Emerson Garcia e  companhia apresentam um jornalismo verdade regado à fatos e não deixam se intimidar por mimizentos. 

Adorei quando Pedro Blanche fez um post pós eleições americanas, expondo o que a mídia brasileira estava mostrando,o que a mídia americana queria a mídia internacional tomasse como verdade  e o que de FATO estava acontecendo!!! Só ganhou meu respeito mais ainda por não optar pelo caminho mais simples do Maria Vai Com as Outras

Outro post que me fascinou foi como a Stephanie Ferreira respondeu à comentários (ao seu post anterior) por chamá-la de desinformada sobre o feminismo. Esse post até entrou pro Top Top há um tempo atrás. 

Em outro post Emerson Garcia trouxe o trabalho de ilustrador espanhol sobre uma crítica às redes sociais. O que mais gostei foi a visão dela sobre as imagens e que elas realmente queriam transmitir. Me deixou muito pensativa e ver que tipo de cidadãos estamos formando. 


Fonte: Google - Minha reação quando leio esses posts cheios de senso crítico SAUDÁVEL. 
Adoro meu Brasil!


#3) O carinho e tempo dedicado para responder os comentários -  De todos os colaboradores do Jovem Jornalista!!! Emerson tb sempre dá uma passada por aqui e deixa um comentário assim que atualizo o blog. Gosto da maneira Old School que eles mantêm contato com leitores . 

#4) Fácil acesso à interação - Num mundo onde as pessoas estão procurando por divulgar e ter milhares de visualizações sem querer construir nada com os leitores, JJ fideliza por promover esse contato não só através de outras redes sociais . Geralmente responde no mesmo dia !!!


#5) Layout simples que torna a navegação aprazível - Fácil de encontrar um post, a caixa de comentário, a lista de blogs, post passados. Obrigado, obrigado, obrigado !!! Emerson talvez você acha que isso seja uma besteira, mas já entrei em blog que era uma verdadeira burocracia( um labirinto com uma senha de um logarítimo) para postar ou encontrar algo! Obrigado por facilitar a minha vida e a minha leitura nesse sentido!!! Menos é mais !!!

#6) O blog que te atualiza sobre todas as séries de TV e do Netflix !!! Aqui não falo daquela coisa blasé de sinopse que você pode pegar em qualquer lugar. Não, não, não!!!É aquela coisa de pular no sofá para conferir o que tem de bom!!! Muitas séries eu deixaria passar batido sem as reviews do Emerson!

#7) Sabe abordar assuntos e música cristã sem apelo religioso forçado. Outra coisa que ele faz com maestria! Os posts inspiram a você querer conhecer mais sobre o cristianismo e a música cristã, o que me motiva a sempre ampliar meu acervo nessa área. 

#8) Entrevistas com outros blogueiros. Arthur Claro fez um bate bola muito divertido com Stephanie Ferreira sobre músicas. Confira aqui!   

#9) Atualizações semanais - Não falta assunto com a galera do JJ. Eles publicam em torno de 2o posts ao mês! 

#10) Vários tipos de assunto - Assim como uma caixa de chocolate na páscoa, Jovem Jornalista tem algo para cada tipo de pessoa!  

#11) A galera que escreve!!! - Cada um à sua maneira, estilo, mas todos com talento para dar e vender na escrita. 

12) Fácil acesso à lista de blogs - Já conheci muita gente bacana através do JJ! Hoje é muito comum entrar em outros blogs e não encontrar um blog roll. Emerson, obrigado por dividir conosco o material de  outros blogueiros na rede!

#13) Divertido - Mantendo a substância, sem a "rigidez de um jornal", JJ sabe como prender a atenção do leitor com muito molejo, versatilidade e uma escrita sintética. 

Emerson, obrigada por topar a parceria! Adorei compor o quadro dos 13 por quês! 

Curioso para saber qual foi o insight do Emerson sobre esse espaço aqui? Confira os 13 por quês dele clicando nesse link


Caso queria participar desse quadro, veja como funciona abaixo! 




Fonte: Jovem Jornalista
 






5 comentários:

  1. Olá Gisley tudo bem???

    Não conhecia esse blog, mas vou começar a ler... Gostei dos motivos e foram mais que suficientes pra mim!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Vou aos shoppings só para caminhar em espaço com ar condicionado!!! Comprar mesmo não da muito! rsrsrs Adoooro a Livraria Cultura, mas ainda tenho vários títulos na fila para ler.

    Ontem salvei o link para explorar com mais tempo esse blog. Vários itens me interessaram como saber abordar assuntos importantes sem causar polêmica.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e os motivos, Gisley. É ótimo ter a visão de fora acerca do nosso trabalho.
    Muito obrigado pelo carinho com que escreveu!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...