quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

2017 EM PERGUNTAS

Gente, eu vi o post  retrô de 2017 que  Paulistana na Califórnia fez no blog dela . 

Curti tanto a idéia e as perguntas que ela me autorizou a compartilhar por aqui! Respondendo. Simbora!



O que você fez em 2017 que você nunca tinha feito antes? Silenciar quando costumava ter resposta para tudo.Até para eu colocar fogo no cabaré, o problema teve que passar por uma triagem de qualificação.

  Gente, olha, meninuuu...... No começo não foi fácil, mas depois eu me senti super ninja! Aprendi quem merecia uma resposta, uma explicação e quem simplesmente não merecia nada. Foi a coisa mais desafiante que fiz ano passado com certeza! 

 
FONTE:GOOGLE


Você manteve as suas resoluções de ano novo, e você fará novas resoluções para o próximo ano? Sim. Entre elas esteve o cuidado com a saúde ao invés de eliminação do peso( o que trouxe eliminação do peso como brinde) , aprender a dizer não a coisas que não casavam com meu propósito de vida e meu auto-aperfeiçoamento. 

Manterei as mesmas resoluções, adicionando minha meta de ler 12 livros ao ano. Totalmente atingível !!! Todos comemoram \0/ !!!
 
Alguém próximo de você teve filhos? Sim. 
Alguém próximo de você morreu? Sim. 

Quais países você visitou? Muitos, através dos blogs kkkkkkk!! 

O que você gostaria de ter em 2018 que lhe faltou em 2017? Uma gerente de escritório. Contratei uma, mas não vingou. No final eu estava pagando ela e fazendo o trabalho dela por ela( porque ela começava as coisas e não terminava!)

Faltou entender que às vezes nem todo mundo quer ter com você, o que você quer ter com eles, mesmo que seja família. E que não importa se você faz tudo certo, é compreensível ou procura agradar, nada é suficiente quando a pessoa não quer algo com você. E você precisa aceitar que as pessoas mudam ou você nunca notou que elas eram assim até você sair do convívio delas. 


Quais as datas de 2017 que ficarão em sua memória e por quê? Gente sou péssima com datas, mas em fevereiro eu passei na minha licença de investimentos e em outubro alcançamos um novo patamar e piso salarial que nos colocou no livro do Conselho Financeiro da empresa. Por que eram duas coisas que eu tinha como meta de alcançar na minha carreira, e alcancei ambas no mesmo ano, yes !!!!!!!!


Qual foi a sua maior realização neste ano? Ter aprendido a me amar, de verdade. Sabe aquele amor que a gente dá pra todo mundo que a gente merece também? Eu passei a me dar. Chutei os rótulos alheios sobre mim e eu passei a me definir. 2017 foi definitivamente um ano de metamorfose.

Qual foi a sua maior falha? Insistir, sofrer por pessoas que só se lembram que eu existo quando precisam de algo, só porque era família, como se eu devesse isso à eles e essa responsabilidade fosse unilateral. Hoje família para mim não é sangue. Isso é parentesco. Família pra mim é lealdade.


Você teve alguma doença/sofreu acidente? Rolou umas virose ,mas nada que uns antibióticos de com força não resolvam, né?

 Qual foi a melhor coisa que você comprou? Viagens! Acho que não existe melhor uso de dinheiro. VOU CONTIGO, LIA!!! 

Onde você gastou a maior parte do seu dinheiro? Viagens, livros, roupas e gente do bem :) !!!! 

O que mais te deixou animada? Sair para papear, almoçar e fazer compras com mulheres maduras. Ai, que delícia !!! Poder aprofundar conversa, se divertir, entender uma a outra! Sem ter fofoca, sem ficar falando de A ou B! É muito 10 !!! 

Qual música vai te fazer lembrar 2017? "Love Myself" da Hailee Steinfeld, o ritmo é uma delícia. Gente , totalmente música de adolescente mas eu adooorooo essa aqui!!!!!!


    O que você gostaria de ter feito mais? Lido e dormido mais.

    O que você gostaria de ter feito menos?
Resolver problema que não era meu.


    Como você passou o seu Natal?  Meu Natal foi maravilhoso!!! Passamos o dia em casa, de pijama, altas maratonas no Netflix e muita comida( No 25)!! Eu sei que pra muitas pessoas isso é o auge do marasmo, mas para a gente que vive viajando, treinando pessoas, coaching, em conferências, nossa, o Natal foi divino!!!!!

No 24 fomos para um restaurante phyynoooo em Saint Augustine, passeamos por um parque arborizado e conversamos muito. Foi um momento muito especial.

    Qual foi o seu programa favorito? Green Arrow/ Arrow. Pensa numa série onde todos os personagens foram bem desenvolvidos? Hells on wheels foi muito 10 tb! Se vc curte faroeste, precisa conferir! E lógico, todas as marmotas que conheci no youtube graças ao grings.

    Quais foram os seus livros favoritos neste ano?
A Magia, Rhonda Byrne. Foi um livro que me desafiou a levar minha gratidão para um nível que eu não sabia que estava disponível.
    Qual foi a sua música favorita neste ano? Tive muitas, dá umas 40 e 10 playlists!!!


    Qual foi o seu filme favorito este ano? Wonder Woman. Show!

    O que você fez no seu aniversário e quantos anos você completou ? Em 2017 eu fiz 34 e passei 3 dias em Orlando. 

O que faria o seu ano imensuravelmente mais satisfatório? Aceitar que nem tudo de bom que eu quero é pra todo mundo e que cada um tem seu próprio timing e prioridades. Algumas pessoas querem viver suas mentiras em paz e por isso se afastam de você.


    O que a manteve sã?
Eu tomar total responsabilidade pelo meu auto-aperfeiçoamento, tirar tempo para me conhecer, me redescobrir e com isso minha fé em Cristo também através do meu estudo pessoal da Bíblia. Foi lindo porque quando catrevagem veio jogar lixo pra cima de mim, não colou mais, foi gol de placa!!!   




Conte uma lição de vida preciosa aprendida em 2017.
Uma frase de Pablo Neruda: 


Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
Tem que ter reflexo.





 Se você quiser fazer as perguntas, por favor entre em contato com a Paulistana na Califórnia. Adoraria deixar livre para quem quiser, mas as perguntas não são minhas, gente!


E você? Topa responder uma das perguntas nos comentários! Que ver, hein??

    6 comentários:

    1. Muito interessante essa ideia.

      Arthur Claro
      http://www.arthur-claro.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oie Arthur, eu me diverti muito fazendo esse post. Se você optar por fazer, me avisa!

        Excluir
    2. Você teve um ano e tanto! Parabéns pelas suas realizações! E que venha muito mais em 2018!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Lia, adorei fazer esse post e refletir.

        Excluir
    3. Adoro essesp osts com perguntas, pq conhecemos mais quem escreve. Eu comecei esse processo de me amar e me aceitar mais em 2017, mas bem no finalzinho mesmo, e estou em processo. Ainda me pego com pensamentos antigos e tal, mas sei que estou fazendo algo por mim e isso me deixa feliz.
      amo ler!!!

      Beijossssssss
      ┌──»ʍi૮ђα ツ

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Micha, no começo é um processo penoso porque ficamos condicionadas à pensar e a agir da maneira que queremos ser aceitas, mas acredite vc ainda viverá muitas dores e delícias nesse tempo e no final vai valer muito a pena sim!!! Beijo, bonita!

        Excluir

    Exporte pensamentos e idéias vc tb!
    Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
    Divirta-se e volte sempre :)!

    Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

    AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

    Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


    A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...