sexta-feira, 20 de abril de 2018

Você se permite?

Para você que ainda passa por aqui e comenta. Oi! Tudo bem? 

Sabe, hoje foi aquela luta. Tanta coisa pra fazer. É tão fácil pensar no que ainda não aconteceu, no que não foi realizado. E esses pequenos pensamentos são semelhantes a pequenos ladrões que abrem a porta dos fundos dos nossos corações para ladrões maiores( ansiedade, preocupação, tensão). 

Finalizando a leitura de Grace not Perfection( Emily Ley) ,meditei um pouco sobre o que ela mencionou no último capítulo: 

"Aproveite essa fase da sua vida, pois ela como toda fase também vai passar. "

Cara, como é fácil se prender ao que está por vir. Como é fácil ficar viciada nas cenas dos próximos capítulos. É como ouvir aquela música que você adora, mas sem prestar muita atenção, por esperar pela parte preferida ser tocada. 

A gente faz tanto e nem se pergunta o porquê daquilo. Todo mundo pergunta se você tá ganhando mais dinheiro, se já se formou, se já casou, se já engravidou, se já emagreceu... Mas cara, tu já se perguntou se tu tá feliz HOJE  e seu teu caráter tá em dia? 

E se você deixasse aquela pia suja e fosse ler aquele livro que você fica adiando?

E se você dissesse não para esses eventos que não te adicionam nada na vida?

E se você comesse aquela fatia de pizza para curtir os amigos maravilhosos que Deus te deu mesmo depois de ter malhado pesado?


Fonte: Pinterest
 

 Eu era o tipo da pessoa que não via a hora do meu dia de folga chegar para eu poder dormir até tarde. Aí o dia chegava e eu acordava cedo porque não queria desperdiçá-lo! Olha a loucura da pessoa! 

Como a vida seria diferente se você se permitisse mais? 

Se passasse o dia de pijama? 
Varasse a noite blogando porque tava numa vibe boa para escrever?
Varasse a noite no Netflix e com os filmes que você não vê a hora de assistir ao invés de ir para uma balada que você não tá afim? 

Por que a gente se permite "se maltratar" assim?

E se essa fase da sua vida fosse linda porque você aprendeu a ver beleza  no cotidiano? Mesmo com a pia suja, o quilo extra, um resultado negativo, roupas por lavar, emails para responder, a entrevista que não deu em lugar algum, o amor não correspondido? 

Sexta-feira à noite. 
Decidi não malhar. 
2 chás e 2 barras de chocolate amargo mais tarde eu decidi vir aqui só pra te dizer que eu adorei me permitir. 

Agora compartilha comigo que momentos maravilhosos você viveu no passado ou num presente não muito distante por se liberar. Fico no aguardo! 

Ótimo fim de semana para você !

"When we create fantasy images in our heads, we slay the beauty in our lives."
-Emily Ley, Grace Not Perfection 

 

11 comentários:

  1. Oi Gi, sabe a cada dia tenho refletido muito e tentando colocar em prática a dar valor nas pequenas coisas da vida, coisas que parecem pequena que nem notamos no dia a dia, porém faz muita falta se ficarmos sem, agradecer principalmente a saúde que temos, mesmo que estejamos passando dificuldades na área de saúde, financeira, etc. Devemos lembrar que tem pessoas com muito mais dificuldades que nós, mas isso não é para simplesmente acomodarmos e sim para termos mais força ainda para continuar, podemos e devemos ser melhores a cada dia, obrigada pelo recadinho tão carinhoso no blog, e vamos nos permitir sempre!!! beijos Rô.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisley
    Linda postagem. Não devemos desistir de fazer aquilo que nos faz bem, aproveitar os momentos da vida faz toda a diferença. Obrigada pelo comentário no meu blog, gostei muito. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Navegando pelos blogs encontrei o seu, gostei bastante!! E olha, preciso dizer que ler seu texto me deixou pensando, muitas vezes deixamos de fazer alguma coisa que queremos por medo ou falta de tempo, não nos permitimos a tudo que devíamos. Belíssimo texto, muito relevante e agregador a todos nós!
    Tenha um ótimo sábado!!

    ResponderExcluir
  4. Que post inspirador, estava precisando!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Noosssaaa mas que beleza de reflexao vc nos presenteou.
    Obrigada
    Fui num almoco da casa linda dd um cas de amigos e minha irma, malhada e sarada foi tirando altas fotos. E eu olhei e pensei "posso fazer isso, mesmo acima do peso" e foi mega divertido e altas fotos legais.
    A gente se limita e maltrata.. pra que mesmo?
    Te adoro gracinha! E obg

    ResponderExcluir
  6. Só lembrei aqui de casa. meu marido está meio doentinho e ainda queria estudar porque não podia perder tempo. Catei ele da cadeira pro sofá e terminamos de assistir a uma série (Casa de Papel). tem horas que precisamos fugir um pouco dessa loucura que a vida moderna se tornou. Precisamos viver e não mostrar uma vida perfeita. Amei muito seu post! Bju!

    ResponderExcluir
  7. Verdade. A gente fica tão preso a uma rotina que esquece de ser feliz.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Ser gentil consigo mesma é uma das coisas mais difíceis porém mais benéficas para a nossa saúde mental, física e espiritual. Eu aprendi a deixar a perfeição de lado porque só estava me trazendo stress, tristeza e enfermidade! E estou bem melhor!
    Algumas pessoas não entendem e criticam, mas só eu sei o que é melhor pra mim!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisley...eu vivo te encontrando e desencontrando...mas oh achei o caminho de volta. Eu tenho um pensamento muito peculiar sobre estes assuntos...há muitos livros e todo um blablabla...e a essência é uma só: a consciência de nossos atos, de nossas palavras. Muita gente se tornou egocêntrica, ninguém abre mão mais do eu para o próximo. Tudo precisa ter um retorno. O que eu ganho com tal coisa? E tá aí o resultado: relações vazias. Quando surge um desentendimento as pessoas não se suportam. Tolerância zero. Temos que amar mais, mesmo a imperfeição, desde que a essência do amor, da tolerância e da solidariedade formem a base principal das relações. Se permitir é ser quem você é e acima de tudo ser uma pessoa de bem.

    ResponderExcluir
  10. Postagem maravilhosa, bem parecida com o momento que estou vivendo agora, há uns meses, focada em mim, no meu bem estar, na simplicidade. Hoje mesmo tinha um churrasco pra ir, desisti, quero ficar o feriado em casa, com minha família, vendo TV, visitando os blogs que eu amo e não tenho tempo na correria...o simples me faz feliz.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  11. Olá Gisley tudo bem???


    Adorei o texto. As vezes precisamos nos permitir, sair da rotina, quebrar as regras e ser feliz!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...