quinta-feira, 10 de maio de 2018

O vestido da vitrine

Ano passado fui à Dress Barn. Essa loja é muito conhecida por ter os vestidos dos sonhos! Aqueles que você lava, joga na secadora e sai direto para a cruzeta como se tivesse saído da loja. 

Aí eu vi aquele vestido. Lindo!!! Chamou meu nome. Entrei no provador. Caiu perfeito, como uma luva! Me senti literalmente em um filme. Quando saí do provador, o marido xonou de novo! Achei o preço dele um pouco fora do meu orçamento, mas pensei: é tão difícil de encontrar algo que caia tão bem assim. Vou levar!

Levei o vestido para casa, a mais serelepe! Mal podia esperar para usá-lo !!!  Muito bem... Fiz aquele make , dei um tchan no cabelo e usei o tal do vestido. Quando eu chego no local, o vestido se encontra todo amassado atrás, na parte de baixo e não dá pra desamassar. 

Em um dia de chuva, com muito vento, o vestido ficou querendo escalar o Everest e expor minhas coxinhas em plena praça pública. Detalhe: o vestido abaixo do joelho, minha gente!!!! Era eu andando e segurando o vestido dos dois lado  pra não parecer a  Marilyn Monroe enquanto marido segurava minha bolsa.

Depois da primeira lavagem o vestido nunca mais foi mesmo. Saindo sempre da secadora levemente engilhado, não importando se eu o colocasse  pra rodar em dois ciclos( quem mora nos EUA sabe que as secadoras aqui são power, é tirar as roupas da secadora, colocar  no guarda roupa).

O tecido se revelou bem rebelde, além de levar um tempo considerável para engomar depois de ter passado na secadora. 

Moral da história : às vezes a gente quer tanto algo( ou a atenção de  alguém) que a gente não vê o mal ou desdobramentos desnecessários aos quais a  gente se submete. 

Aqui não falo de coisas que não faz nos sentir bem porque estão fora da nossa área de conforto e precisamos crescer, mas falo de situações que nos aleijam emocionalmente, e que continuamos a aceitar na esperança que elas mudem. 

Se te faz agir como um personagem ou como uma pessoa que você não se reconhece, é hora de avaliar se essa coisa ou pessoa vale a pena. 

Em tempo: terminei de engomar o vestido. Algumas dobras e pregas ainda continuam lá. Depois de 15 minutos "malhando" o rebelde, desisti. 

6 comentários:

  1. Que tenso! Mas que bom que você tirou lições disso.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirei, e a primeira foi examinar o tecido mais à perto para não passar um sufoco desse. Rsrsrs!

      Excluir
  2. Gisley,eu não sei você, mas eu tenho reparado que a qualidade, dos tecidos das roupas em geral, caiu e muito. Tenho roupas, artigos básicos comprados há uns 6, 8 anos e estão bons. Comprei novos, mesma peça, mesma loja e o tecido bem inferior. E, olha, até roupas de certas marcas que cobram mais caro...também não valem mais a pena. Ou seja, a gente tem que prestar bem atenção no que compra...porque nem tudo que é bonito tem qualidade. Eu tenho prestado mais atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, caiu demais a qualidade, e por aqui a qualidade dos sapatos vem caindo ainda mais. Comprei uns sapatos para o meu esposo de $150 cada, porque menos que isso é pedir para comprar outro com 6 meses.
      É muito isso que vc falou: o preço aumenta e a qualidade cai.

      Excluir
  3. Realmente vestidos e pessoas as vezes nos enganam, mas o bom e que o tempo passa e a gente aprende os vestidos que valem a pena e as pessoas que precisamos nos afastar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Monique, com o tempo vamos ficamos mais experts na hora da análise e coisa boa é que vestido e gente enganosa a gente sempre se desfazer. Rsrsrs!

      Excluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...