sábado, 9 de junho de 2018

Imperfeições, a gente vê por aqui.

Fonte : google



Esses dias estava pensando( ando muito reflexiva ultimamente) sobre essa necessidade de se promover diariamente. Sobre versículos bíblicos ou frases reflexivas seguidas de  selfies com super filtros nas redes sociais. #Deusnocomando virou "pagode". 

Andei reflexiva sobre a onda de  fazer stories mas não se fazer presente na estória de vida do outro. Stories agora estão acontencendo até no zappi. Perguntei à uma pessoa que entende de apps o que eu tinha que fazer para desativar essas stories. Ele me informou que você tinha que deletar a pessoa. Só assim não receberia essas atualizações. 

É comum está no perfil de todos mas não está presente na dor do outro.A vida é editada, plastificada, pronta "para ser consumida" por algumas pessoas depois de alguns cliques. 

Encontrei esse vídeo e ele me tocou muito. Eu não conhecia a autora, mas descobri que ela escreveu uns livros muito legais como "A coragem de ser imperfeito". 

 Quero deixá-lo para a nossa reflexão. Tenham um ótimo sábado!



13 comentários:

  1. Oi Gisley, sabe que eu também estou nessa vibe, bem já tem uns 3 anos que não uso mais facebook, melhor coisa que eu fiz, e agora quase não olho status do whatsapp, estava pensando exatamente isso, cheguei a pensar será que o problema sou eu? Mas sinceramente as pessoas estão exagerando na exposição, bom saber que tens gostado das minhas postagens do blog, confesso que fico com receio de estar exagerando, é um jeito de me motivar a continuar, e quando leio recadinhos tipo o seu não imagina como isso me da força a continuar, obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, estou muito feliz que você se dedica no blog e fala um pouco do teu processo sempre que possível, pois seus posts foram e são fundamentais nas minhas mudanças. Eles sempre me apontam o caminho e se eu piso na bola, sei que posso recomeçar e vencer. Obg!

      Excluir
  2. verdade! esse #deusnocomando virou mesmo uma festa! tudo pra se auto promover!
    ultimamente o povo anda usando muito as redes sociais para se auto promover!!!!
    adorei seu post e o video!!!
    beijos lindona bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana, obrigada pela visita :)
      O negócio tá difícil e a maioria das stories que eu recebo são selfie do povo, que são coisas que já estão disponíveis no perfil.
      Beijos e feliz que vc adorou o vídeo!

      Excluir
  3. As pessoas estão muito carentes e essa necessidade de aparecer acho que vem para se sentirem afagadas, mesmo que virtualmente (através de curtidas e comentários). Eu tenho usado o stories do instagram para postar os livros que leio e positividade (aí fiz o destaque para facilitar).
    Já vi esse vídeo e comprei o livro a coragem de ser imperfeito, mas ainda não li. Pretendo fazer em breve.

    Amei seu post, super pertinente.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micha, gostei de como você encontrou uma maneira bacana de agregar valor às pessoas que estão na rede com vc. As stories que geralmente recebo são recheadas de selfie e só fazem meu computador ficar mais lento e meu celular tb rsrsrs.

      Estou muito curiosa em comprar o livro. Depois me fala como foi tua experiência.

      Excluir
  4. Olá Gisley tudo bem???


    Algumas pessoas tem necessidade de mostrar uma "vida perfeita"... Vai entender...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://www.purestyle.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E põe necessidade nisso.Parece que se não estiver mostrando que está fazendo e acontecendo, não está vivendo. Beijos!

      Excluir
  5. Falou tudo! A vida hoje em dia é editada e somente mostra o que convém e o lado bonito da coisa.

    P.S.: Não é preciso excluir a pessoa caso não queira ver seus stories no Whatsapp ou Instagram. Basta silenciar.

    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino tá aí que não sabia dessa. Bom saber que silenciando as coisas se resolvem por si só. Obg pela dica!!!

      Excluir
  6. Vi vários vídeos da Brene Brown e gostaria de ler os livros que ela escreveu.
    Hoje em dia é corajoso quem mostra a vida como ela é, sem filtros e sem edição. Eu não acredito em vida perfeita, porque sei que por trás das lindas fotos pode se esconder uma pessoa muito infeliz e com muitos problemas - (quem não levou um choque com a morte do Anthony Bourdain??).
    Percebo que cada dia que passa há menos interação entre as pessoas, até mesmo os "amigos". Hoje em dia você tem sorte se alguém mandar um "áudio" - pq quem é que tem tempo a perder com uma conversa em tempo real??.
    O meu sábio marido quem sempre diz: "quem é feliz não precisa sair por aí esfregando felicidade na cara de ninguém. Se tem muito esforço pra mostrar felicidade é pq não é real".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, a morte do Bourdain e da Kate Spade foi muito chocante pra mim. Veio do nada. Adorei como seu marido pontuou a felicidade. Se tem que mostrar é porque algum tipo de falta a pessoa precisa esconder. Beijos!

      Excluir
  7. Eu gosto das redes, mas só uso o stories para o Instagram por conta dos blogs, acho uma ferramenta muito bacana , se bem utilizada. Mas não suporto gente que faz do seu dia um palco, dizendo que foi a tal lugar de manhã, que 13:00 cochilou e depois saiu para comer açaí... acho isso inútil tipo coisa de Big brother (que não suporto). Acho que os stories podem servir para incentivar um moda mais real, por exemplo, hábitos de vida mais saudáveis, compartilhar dicas de livros, ou até mesmo aquela maquiagem que você conseguiu acertar, mas sem exageros porque enjoa.

    Eu sei que esse dia dos namorados era um "arruma" de foto de casal. Eu não publiquei nada. Ficamos em casa curtindo esse dia com um jantar romântico bem simples e sem glúten kkk: tapioca com recheio de frango desfiado e azeitona e uma legítima cajuína. Porque nem tudo deve ser mostrado, mas há pessoas que já estão num nível tão doentio de exposição que fazem dos perfis na rede social uma espécies de "Caras" particular. Acho que rudo depende de como você conduz. É necessária muita sabedoria para não virar refém do mundinho perfeito que a gente pode pintar nas redes.Ah!Stories no Whatsapp é o fim da picada.
    Bj!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...