sexta-feira, 20 de julho de 2018

Das coisas que eu tive que esperar para te dizer





Agora está tudo às claras. Não tem para onde correr. Agora só aqueles que querem viver em negação permanecerão VOLUNTARIAMENTE enganados. Você não. 
FONTE: TUMBLR
 A razão pela qual as pessoas insistem em seu próprio auto engano vem da conveniência de acreditar que algo ou alguém é responsável por eles. 

FONTE: PINTEREST

Quando a verdade sobre si aparece, agora o indivíduo precisa DECIDIR o que fará com o conhecimento obtido. É hora de ação, e alguns gostam de ser agente da passiva. Os que optam por tomar uma decisão e tomar controle de suas vidas são chamados dos mais variáveis nomes. 
Recusando a viver na insanidade ( fazendo sempre  as mesmas coisa esperando um resultado diferente) , a gente não exerga o inferno que nos atraiu. Foi fácil se despedir dos cegos do castelo e buscar o que era melhor para nós. 

Eles não nos querem por perto, muito menos juntos. Quando estamos em contato, ninguém te domina. Fica claro ver as coisas como são e não como eles gostam de mostrar. 

A cada dia você tem se tornado mentalmente resiliente. Eu sei o quanto você teve que trabalhar em si mesmo para alcançar o estado emocional de paz que agora goza. Não permita que nada e ninguém te faça responsável pelo que não é obrigação sua. Gente que exige demais não investe muito. Gente que exige demais está em falta para consigo. 

No mais sonhe alto e grande. Os sonhos esticam nossa capacidade de realizar. 
O mundo não espera  você ficar bem. 
A indecisão é o ladrão de toda e qualquer oportunidade. 
Hoje é o primeiro dia da sua vida. E o que faz com ele só depende de você.

24 comentários:

  1. A frase que mais me marcou nesse post
    "Não permita que nada e ninguém te faça responsável pelo que não é obrigação sua."

    Ontem passei por um episódio de má interpretação ao tentar fazer uma brincadeira com uma colega que eu achava que era amiga.

    Além da pessoa não ter entendido o óbvio, ainda foi seca comigo, fazendo-me lembrar das autoridades em outras áreas que estavam junto dela na ocasião. No meio disso tudo eu poderia ser chamada de "café" pequeno".

    Acredito que a pessoa nem se tocou do que fez, mas fez...

    Enfim: a lição para mim foi: incoerências são falta de convivência e como você diz no post: "Não permita que nada e ninguém te faça responsável pelo que não é obrigação sua."

    Já tentei me aproximar por todos os vieses possíveis , mas vi que a outra parte não quer amizade, entendi, de boa, e agora ganhei uma colega rsrs, mas depois não me sentirei culpada quando a mesma pessoa vier com o rabinho entre as pernas dizendo: " você pode me fazer um favor? Acho que a minha resposta será: é algo que você não tem capacidade de fazer?

    É que eu cansei de fazer papel de boba , sabe? Apesar de estar parecendo que estou sendo meio dura.

    Seu blog é um dos meus divãs! Amo demais!! Aprendo muito aqui!

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele lindona das Tapiocas S.A. , não trate como Mac quem te trata como Avon. Seja firme. Ás vezes qto mais a gente tolera , mais a pessoas acha que aquilo é aceitável pra nós. Beijos!

      Excluir
    2. É verdade Gisley! temos que cortar pela raiz antes que nos corte, nos fira. O ruim é que sie disso, mas é aquela coisa, sabe, vamos dar mais uma chance rsrs. No more! hehe
      Obrigada!

      Excluir
    3. Um dia de cada vez, um momento de cada vez. :)

      Excluir
  2. Hoje mesmo disso para pessoa, você é livre para fazer qualquer escolha, mas tem que estar ciente dos resultados que suas escolhas trará a você, pode ser boa ou ruim, e ser boa ou ruim pode ser apenas um ponto de vista, obrigada por compartilhar texto que nos faz pensar. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá-lhe Rô !! Livre para fazer escolhas , livre para arcar com elas tb. Beijos!

      Excluir
  3. Muitos têm mania de culpar as outras pessoas pelas coisas que acontecem ou deixam de acontecer.
    Na verdade, temos a liberdade de começar ou terminar algo.
    Somos os responsáveis pelo que fazemos ou deixamos de fazer.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como somos , Naty. Quando entendemos isso, as amarras que antes nos prendiam perdem a força.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Gisley
    Ótimo texto. "Sonhe alto e grande, os sonhos esticam nossa capacidade de realizar", linda frase. Bjs querida e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu passei dias pensando que "as pessoas não tem culpa pelo que aconteça com a gente", estamos o tempo todo procurando culpados para as coisas que dão errado e quando dão certo, assumimos que conseguimos sozinhos. Amei a análise do texto, obrigada por isso!
    Com amor, espelho do Reino ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erika, é algo muito fácil de se fazer porque é super aceitável pela maioria das pessoas. Aquele que se policia em relação a culpar, acaba sendo esperto para não aceitar reponsabilidades alheias para si.

      Excluir
  6. Nunca, nunquinha, podemos deixar de sonhar!!! É isso mesmo!!

    beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas lições tão preciosas nesse post.
    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram


    Estamos em hiatus, mas não deixaremos de acompanhar o seu blog. Voltaremos no dia 9 de agosto.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. sabe porque gosto de vim aqui!
    porque sempre tem aquela palavra que vc le e te faz refletir em tudo! e voce começa a ver o outro lado que vc nao enxerga!!!
    nossa muito obrigada mesmo por me fazer pensar em muita coisa!!
    lindo post de hoje! e olha vou levar pra vida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, obrigada pelo carinho! Esse é meu maior objetivo. Agregar valor através da reflexão. Adoro ter vc por aqui. Beijos!

      Excluir
  9. "A indecisão é o ladrão de toda e qualquer oportunidade." tá aí uma frase que me deu vontade de escrever na testa pra eu ler toda vez que me olhar no espelho, viu? Sem dúvida, é muito mais fácil culpar os outros, mas isso não nos leva a lugar algum, né? Quando a gente percebe que o poder de mudar as nossas vidas tá nas nossas mãos, tudo fica mais fácil de assimilar. Amei o texto!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi. O tempo que a gente investe na indecisão já dava pra ter tomado 40 ações com ela. Beijos

      Excluir
  10. Nossa, que lindo!
    Parece que foi escrito pra mim!
    Hoje mesmo estava pensando: "O mundo não parou para eu me reconstruir" e é exatamente isso. #SÓ.DEPENDE.DE.NÓS
    Parabéns pelo texto, perfeito!♥

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo lindo texto. Acabei de conhecer seu blog. Que Deus te abençõe!

    https://alegoriaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, Amélia! Beijo no seu coração!

      Excluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...