sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Ela







A nossa história dá um livro. Eu lembro da primeira vez que te conheci. Você , super simpática, carinhosa, tendo um interesse GENUÍNO em querer conhecer pessoas. Aquilo ali me cativou de imediato. 

O contato aumentou. As saídas também. Costumávamos ir comer sushi naquele lugarzinho na Jovita Feitosa. Rasgamos o coração uma para outra. Oramos. Choramos. Confidenciamos nossos medos, nossos sonhos. Aí teve retiro. Depois teve inglês. Até que chegou a um ponto que tanto eu quanto você compartilhamos do sonho de ir morar no exterior. Aaaaaah, meu Deeeeeus!!!! Parecia algo tão distante. Tão impossível !! E hoje você está na Alemanha, e eu nos EUA. Foi tão surreal falar com você!!! Foi impossível não me emocionar, porque apesar da gente se distanciar por um tempo, o meu carinho e bem querer por você  permaneceu. 

Esse hiato foi necessário para que ambas crescessem. Hoje tanto eu e você compartilhamos de muito mais coisas em comum. A nossa visão de fé e prática é tão real, pessoal e sincera.  Já não aceitamos os rótulos que as convenções religiosas tentaram impor à nós. O nosso foco é o Mestre Jesus: obra , pessoa e palavra.


A coisa mais linda de ver em você foi a permanência da doçura e graciosidade. Pessoas que passam pelo que tu enfrentou geralmente azedam e apodrecem de vez.Se entregam mesmo.

Mas você NÃO!  Esse é teu dom, mulher! Teu coração é tão grande, tão lindo. Tão divo!!!! Existe isso? Existe, né? Coração divo? Agora existe, óóóó !!!

Fonte: GIPHY

Eu te admiro muito pois sei bem o que você passou dentro e fora de casa. Dentro e fora da igreja. Dentro e fora de si. Muitas vezes mal interpretada. Mal entendida. Rotulada de nomes que não deveriam vir de pessoas que dizem amar a Deus.

Depois da nossa conversa eu me senti tão bem. Tão leve. Fiquei boba, sorridente. Lembrei o quanto um papo cabeça, papo na real faz falta. Celebrei minha felicidade com café e croassaint. Espalhei chocolate no croassaint. Não satisfeita, comi sorvete de chocolate e taquei pimenta vermelha em pó. Ficou ó, diliçaaaaaaaa !!!!! A felicidade abre meu apetite :)


 O mais importante é que eu senti algo que é o marco do verdadeiro cristão: eu senti AMOR emanando de você! Seu espírito tocou o meu. Vi a mesma menina linda que gosta de mostrar para o Papai dela que ela o ama através de canções. Outro dom. Nunca foi performance com você e sim uma declaração de amor ao Autor da sua vida. Nunca escondeu isso de ninguém e nem deveria. Tudo que é bonito na alma é pra se mostrar.

Dê tempo ao tempo no seu novo país.  Certas coisas precisam do seu próprio ritmo. Acredito demais que você ainda vai mudar a vida de muita gente por aí. Porque tá faltando nesse mundo  o que você tem : um amor sincero, sem interesse. 

E aquele que ama é nascido de Deus. 

E aquele que espalha isso por onde passa é o olho, pé , mão, braço, voz Dele na terra. Quando penso nesse verso, penso em você:

Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

Colossenses 1:27
   A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios[j] a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.
 ( Colossenses 1:27)


Agora vai lá e arrasa! Por favor, queredeeeenha!!!

 

14 comentários:

  1. que post mais lindo!!!!!!
    amei...... beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe a sua amiga e você a continuarem espalhando alegria, amor por onde forem e que a amizade de vocês se fortaleça cada vez mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lia :) Foi muito bom "reencontrá-la" via webcam. É um sentimento indescritível falar com alguém e saber que certas coisas não mudaram. :)

      Excluir
  3. Gi.... amiga, eu estava tomando café da manhã num restaurante aqui cheio de Alemães (não é normal derramar lágrimas aqui) mais as minhas caíram copiosamente.... estou emocionada com sua forma de escrever, com seu carinho, com suas palavras, você sendo você, tão linda, sincera e sem perder o humor!!! Suas palavras enriquecem tanto a minha vida! Obrigada ♥️ Foi, é, e sempre será especial conhecer mais de você é Do Cristo que habita na tua vida. Você é a irmã que a vida me presenteou, amo você e é para sempre :) 😜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com a sua presença por aqui !!!! Você é outro nível ! Bjos!

      Excluir
  4. Adorei e me fez pensar que tenho deixado algumas pessoas e amizades meio que de lado por falta de tempo....obrigada amei !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, fiquei feliz por saber que fez você refletir.Quem sabe uma das suas amigas está esperando pelo seu contato? Coisas maravilhosas poderão acontecer desses encontros espontâneos que a vida proporciona. Beijos!

      Excluir
  5. Ahhhhhh! Que coisa mais linda! Que sinceridade e expansão de amor.
    Deus abençoe as duas!

    {alma da flor}

    ResponderExcluir
  6. Que reencontro lindo e que Deus abencoe e guie voces a realizarem sonhos e serem felizes.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique! Amizades como a dela fazem uma diferença tremenda. Beijos!

      Excluir
  7. Muito lindo tudinho! Deus dando asas aos seus filhos para espalhar coisa boa pelo mundo. Sei nem quem é sua amiga, mas admiro. Nesse mundo a gente precisa de menos religião, de menos letra e de mais Jesus na veia, porque é dureza, mas temos que florescer onde Deus nos plantou e se a gente falhar por algum motivo, Ele nos planta em outro lugar. Bju!

    ResponderExcluir
  8. Gisley
    Vinte dias passaram até que eu visse seu comentário. Desculpas. Não tenho entrado no blog.
    Lindo seu depoimento , sua amiga ficou emocionada !
    É tão bom quando somos sinceros e amorosos ! O amor de Deus perpetua em nós, e isso é maravilhoso !
    Estou ouvindo a trilha sonora de teu blog, e nem da vontade de sair daqui.
    bjs querida, fica com Deus
    Eu estou me preparando para fazer um post depois de muitos e muitos dias de afastamento.
    bjs

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...