sábado, 23 de fevereiro de 2019

3 fases do (a) abusador(a) emocional - ENCANTAMENTO, INVALIDAÇÃO E DESCARTE

Infelizmente as pessoas não aparecem com um sinal mostrando quem de fato são. Nesse vídeo do canal Sabedoria Emocional, esse moço quebra em detalhes o dicionário narcísico e o que ele realmente significa. 
 
Esse transtorno não escolhe sexo, cor, credo, nacionalidade, tipo sanguíneo, grau de relacionamento ou parentesco. Ele pode estar muito mais perto do que você imagina. Não precisa tocar o dedo em você para causar estrago. 
 
 


8 comentários:

  1. Espero que não sofra desse mal.
    Bom feriado!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Das coisas que eu tive que ouvir de uma pseudo amiga que eu não sabia que era narcisista e ainda por cima Border: "ninguém gosta de você", "você só quer ser perfeita". A melhor que coisa que fiz foi sair de perto e sei que foi Deus que fez isso acontecer porque estava ficando perturbada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc fica literalmente alterada. No primeiro momento vc é O MUNDO para eles. No segundo momento você é O LIXO pra eles. Tanto para o Border quanto para o Narcisista. Não adianta bater de frente. Vc fez certo. Se afasta que a vida flui.

      Excluir
  3. Muito interessante as colocações dele...gostei. Infelizmente há este tipo de pessoas com estas características que fazem um estrago enorme. São pessoas lindas, que nos conquistam e que passam a ser admiradas e, no fim, é puro abuso. Nem falo de relações amorosas...pode ser qualquer tipo de relação. Amigos, colegas de trabalho...e sim, o fim é doloroso...claro, não para o narcisista mas para quem ele conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O narcisista vê os outros como objetos a serem usados e descartados quando estes já não tem mais propósito. Sim, eles se encontram em todo lugar. São muito convincentes e adoram apelar para o ego alheio, que é o que querem em troca. Todo cuidado é pouco.

      Excluir
  4. Olá Gisley
    Vídeo muito interessante. Pessoas que agem dessa forma destroem vidas. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...