quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Saber soltar

Fonte/Source: google images 


É fácil  começar algo. Difícil saber terminar. Saber quando fechar o ciclo. 

Fechar o ciclo é tão importante quanto. Porque do contrário vira circo. Vira Sessão da Tarde. Já sabe como é o final e não faz nada a respeito.


Ás vezes você precisa deixar as pessoas ir, por amor. 
Ás vezes você precisa deixar de ser a cola que segura tudo, por amor.  
Ás vezes quem tem que ir é você, por amor. 

Por amor à sua vida. 

E se "meio" é o que  eles têm a oferecer, que possamos dizer:  Obrigada, mas se tudo que tem a oferecer é meio, guarde para quem está morrendo de fome  ou carência emocional. 

"Meio" não é compromisso. 
"Meio" é interessado(a).  
É casual. 
É quando convém. 
É ir e vir quando bem entende e testar o outro para ver se ainda o consegue fazer de trouxa sem que se pague pelas consequências. 

Meio dentro é meio fora também. 

É dizer: não quero você(qualquer que seja o tipo de relacionamento), mas quero o que você representa,pois favorece meus interesses pessoais.Por favor,fique à disposição caso eu  precise, pois sou educado(a) com você.


Deixo esse vídeo que recebi essa semana que trouxe muitas coisas a serem refletidas. Tantas verdades  e desafios. 

Não insista com quem já decidiu ir embora. 

Esses foram os melhores minutos bem gastos da minha semana. Desejo o mesmo para você.

 




6 comentários:

  1. É exatamente isso que ele fala no vídeo - o brasileiro é muito romântico. A gente tem que entender que é isso: acabou, acabou; perder, perdeu, vida que segue. Gente que quer deitar nas nossas costas a gente conhece de longe.. Você dá a mão e a pessoa quer o braço? Pois dê-lhe um pé no traseiro e siga em frente, pleno(a)
    Ótimo findi |o| https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
  2. Lembrei da música. Podemos cair, podemos dar a volta e acabar no meio. O "meio" é muito confortável para abusadores. Como você mesma bem pontuou ou deixamos ir ou nos machucamos porque mostramos que não temos amor próprio. É agradável a Deus cuidarmos dos outros, ajudarmos, mas há pessoas que não querem ajuda só querem alguém como audiência para despejar seu egoísmo em forma de validação. E quando chega nesse ponto a coisa fica doentia. Nós devemos saber até onde podemos ir. Apesar das pessoas associarem isso a relacionamentos amorosos esse tipo de conduta ocorre demais entre amizades, sou prova disso. Ajudei gente que se dizia amiga, que sugou minhas emoções e meu tempo e que hoje nem olha na minha cara. Enfim, olhos abertos e espírito de sabedoria para como diz o Thiago Brunet não venhamos a cair num buraco e gastemos nossa inteligência tentando sair dele. O bom mesmo é ser sábio e passar longe. Abraço querida. Amo seus textos, são cortantes e aprendo muito 😘

    ResponderExcluir
  3. Bem isso mesmo, Gisley. Eu entrei nessa vibe "Let it go" faz um tempo já, rs, como escrevi no blog. Aprendi a acreditar que o que for Divino para mim se fará realidade, e o que não for irá embora, assim deixo ir. Foi o que eu disse no post, a gente acha que tem que impor presença, fazer o outro enxergar e por aí se vai, ladeira abaixo, principalmente quando se trata de relacionamentos amorosos. Adorei o post e o vídeo, muito bons!

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisley
    Ótima ministração, trouxe grandes verdades. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi o vídeo, mas vou comentar mesmo assim rs é complicado, às vezes leva um tempo até a gente cair na real e ver que não dá mais. Eu passei anos cultivando uma amizade sozinha rs porque admirava a pessoa, gostava dela, tudo o que eu podia fazer, eu fazia porque queria ser amiga dela. Ela era legal quando queria rs e convinha rs e um dia eu me dei conta de que eu estava "forçando a barra". Conversei com ela. Ela ainda tentou dizer que eu estava enganada. Oras,oras...depois que eu deixei de fazer contato, ela NUNCA mais me procurou. Eu estava certa! Custou viu eu enxergar...como disse, eu tinha amizade pela pessoa, admirava...mas ela não tinha o mesmo interesse na "nossa amizade"rs Vivi um período chateada, mas passou...e vida que segue! Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Deixar ir é importante, pois ficamos presos à muitas coisas que nos fazem mal.
    Boa semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...