sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

O poder da palavra

FONTE:TUMBLR



Daí que ela cancelou de novo. Mais uma vez. Ficou cada vez comum esse hábito. Eu fazia o possível para não perder o jogo de cintura, acreditando que dessa vez a coisa ia para frente. 

Só que a coisa não foi para frente, minha gente. 
Porém dessa vez eu agi diferente. 

Antigamente eu ficaria super infeliz, chateada. Ficaria alterada e passaria a régua na muié. 

Eu começaria a  basear e nivelar  todo mundo pela experiência dessa pessoa super furona. Gente, marcamos de sair, colocamos no calendário e tals, tipo, 1 mês com antecedência. Infelizmente aqui não é como no Brasil, que uma pessoa cancela, e aí quem sabe tu pode ligar para aquela amiga super aventureira , que embarca de fazer algo de última hora. Aqui o povo é casado com a agenda deles.  Só que essa pessoa é casada com desmarcar. 

Como eu já sabia que ficar com raiva cagava a vibe do meu dia, decidi fazer algo diferente. Simplesmente coloquei no meu coração que iria orar por isso. 

E o fiz: "Deus, essa pessoa sempre cancela. Não quero ficar com raiva dela porque ela não está fazendo nada de diferente. Não sei como vai ser, mas eu já te agradeço que amanhã terei com quem sair e me divertir. Como, onde e quando, não me interessa, mas já sei que vai ser super divertido e maravilhoso, amém."

E soltei aquilo ali. 

E daí que saí para almoçar com outra pessoa hoje. Depois do almoço, ela tinha que ir trabalhar, mas como o horário dela era flexível, ela me perguntou se eu queria ir a alguns garage/yard sales na cidade. Depois disso tivemos a oportunidade de ir em outra cidade conhecer um antique shop que ela gostava muito, que por sinal eu nem sabia que existia ali, mesmo já tendo passado na cidade várias vezes. Esse lugar que ela me levou é a coisa mais fofa do mundo!!! Nossa, deu vontade de não sair de lá. 

Depois ela me levou a outro lugar super bacana que nos divertimos muito. 

Eu sei o que eu estou compartilhando parece algo bobo, porém eu acredito que as nossas palavras são sementes que lançamos no invísivel, que germinam no visível, dando aquilo que queremos ou não. 

Na versão amplificada  da Bíblia em inglês, você encontra o seguinte o conceito em Provérbios 18:23 

"Death and life are in the power of the tongue,
And those who love it and indulge it will eat its fruit and bear the consequences of their words."

Tradução: 

"Vida e morte está no poder da língua.
Aqueles que a amam e se deixam levar por ela, comerá do seu fruto e arcará as consequências". 
( Prov 18:23, Bíblia Amplificada)


 Comerá do seu fruto. Bom ou ruim. 
 Não há parcialidade. 
 Você já prestou atenção o quanto a gente investe tempo falando sobre coisas que não gostamos? Que não estamos satisfeitos? O quanto a gente fica cavando o buraco e depois se chateia porque ele está mais fundo. 

Sabe, eu realmente acredito que eu teria perdido uma grande oportunidade de estar com uma pessoa bacana hoje caso achasse que todo mundo era igual a furona. Sabe qual foi o melhor de tudo? A pessoa com a qual saí hoje QUERIA SAIR COMIGO E PASSAR MAIS TEMPO MESMO DEPOIS DE JÁ TERMOS ALMOÇADO. 

Agora me diz se tem coisa mais maravilhosa do que alguém QUERER ESTAR COM VOCÊ POR ESCOLHA PRÓPRIA? 

Ela poderia ter ido trabalhar ou ter seguido com a agenda dela, mas não. Ela, por vontade própria, quis se conectar. 

Quando nos despedimos, ela disse: Estou tão feliz que decidimos fazer isso. Irei trabalhar tão mais leve agora. Não me lembro da última vez que apenas sair assim na espontaneidade só para espairecer. Obrigada!

Olha que louco, a pessoa quis passar mais tempo e me agradeceu por isso!  

FONTE: GOOGLE
 

As palavras têm poder. 
O que você tem dito para  si mesma(o) quando ninguém estar por perto?
 

5 comentários:

  1. Tô passada como casou direitinho com aquela foto do IG de psico que te mandei. Me fez refletir muito porque a gente se culpa por essas coisas. A gente acha que o defeito é nosso, quando na verdade é o outro que não quer nossa companhia. E o ruim também é inconsciente acabamos por perder oportunidade de conhecer gente maravilhosa por causa disso. Já senti isso na pele e não aprofundava minhas amizades por medo da rasteira vir a qualquer momento. Graças a Deus hoje é tão diferente, eu permito conhecer primeiro e permito também que me conheçam. Às vezes tem gente que não vai com a minha cara rsrs mas fazer o que né? Rsrs bola pra frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani, bola para frente mesmo!
      Ás vezes a gente insiste com quem não faz questão. É tão chato, e a gente é que vai se cansando e a pessoa na maior né, com a vida seguindo.

      Quem quiser estar com a gente, sabe onde nos encontrar, mesmo que esteja distante ou more até mesmo em outro continente. Nossa amizade é prova disso rsrsrsrs!!!!

      Excluir
  2. A palavra tem um poder imenso.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando estas coisas acontecem assim, numa boa. As oportunidades aparecem pra quem está aberto. Você decidiu não se aborrecer e sim em se divertir e apareceu a pessoa perfeita para uma tarde prazerosa e significativa. E agradecer sempre por boas e felizes companhias!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...