quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

123 coisas do meu jeito # 12 - melhor refeição

Se tem uma coisa que eu não vivo sem, é café da manhã. Não importa se eu acordar à 1 da tarde. Vou ter a primeira refeição do dia como se fosse 8 da matina. 

Não só isso. Por mim, repetiria o café da manhã o dia inteiro. 

Meus restaurantes favoritos são os que oferecem brunch( que é um tipo de café da manhã e almoço). Nada pra mim se compara à ovos, bacon de peru, fruta,um danish or croassaint. Não como danish e croassaint todos os dias, mas me permito fazê-lo uma vez na semana. 

Confesso que restaurantes franceses são os meus preferidos para quebrar o jejum. É muito mais a refeição em si. É a música, a vibe do lugar, o atendimento. É começar o dia com o pé direito pra mim. 

Em Saint Augustine , sempre visito o Le Petite Pleasures. Adoro ouvir o cozinheiro cantando em francês lá do fundo do restaurante kkkkkkkkk !!!! Dá vontade de ir lá e perguntar quem tá cantando!!!!


Le Petite Pleasures 


Em Sarasota, quando viajo de férias, não deixo de marcar presença, quase que religiosa no Ce'st La Vie

Saio de lá dizendo: see you tomorrow!!! Os franceses sorriem porque sabem que voltarei, SIM! O que eu adoro nesse restaurante é que eles tem fotos espalhadas de ícones da sua terra natal, entre eles, Amelie Poulain!!!!! Minha diva !!!!!! 

Esse restaurante é tão magnífico, da hora que você entra até a hora que você sai! Quando eu coloco o primeiro pedaço de comida na boca, eu começo a dançar na minha cadeira !!! kkkkkkkkkkkk !!! Porque assim, é demais!!! Eu me sinto na França quando eu vou lá, embora nunca tenha pisado na França! 


Source: Ce'st La Vie website 


E você , que tipo de refeição ou restaurante prefere? O que te levou a desenvolver paladar por ele? 


12 comentários:

  1. Legal conhecer mais do seu gosto. Sou apaixonado por bons almoços.

    O JJ está em Hiatus de verão de 17 de janeiro à 2 de março. Nesse período acompanharemos e comentaremos o seu blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson Garcia,

      Comida é tudo de bom! Grata pela sua visita.

      Excluir
  2. Que chiqueza! Restaurant frrancée
    Eu também adoro café da manhã, mas se acordo tarde, suspendo e vou pro almoço mesmo rs Sou fissurado em café, mesmo.. E pão de sal.
    Agora, pra sair pra comer eu gosto muito do Spoleto, e to morrendo de vontade de i r no Outback, comer o cebolão deles!! Com molho.. humm
    PS.: troquei de número, msm, muier de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lincoln,

      Sou chique no último mesmo, mano! kkkkkkkkk!
      Já fui ao Outback várias vezes, o cebolão é tudo de bom mesmo! Não conheço o Spoleto. I wonder if they have it here in US.

      Ótima semana!

      Excluir
  3. É...o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mesmo que seja já na hora do almoço hahahah eu não gosto de muitas guloseimas doces (imagina que aqui se come pão, manteiga e chocolate granulado) muitos embutidos, geleias e queijo, ovo cozido. Eu gosto da minha fatia de pão (sem gluten) tostada com um filezinho de salmão defumado...um ovinho cozido ou mexido com queijo e o cafezinho preto com açucar. Não consigo comer frutas e nem tomar yogurtes e nem cereais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana,

      Você é fit e phynaaaaaaa hein??? Gostei!!! Preciso aprender com vc. Adoro um doce muiééé!!! #oremos

      Excluir
  4. Eu gosto de uma variedade muito ampla de comidas, mas prefiro a culinária mediterrânea. Porém, muita coisa fica restrita pra mim por conta do meu problema com glúten. Aprendi a fazer pão, pizza e um monte de outras coisas... Um dia espero conhecer a Itália, uma amiga me falou que em muitos locais há opções da mesma carta de pratos para quem não pode comer glúten. A Argentina também é outro lugar que me falaram bem. Ultimamente tô traçando roteiros de acordo com a comida kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele Leite,

      Só ouço coisas maravilindas de ambos países! Não conheço um brasileiro que tenha ido a ambos lugares e tenha se decepcionado. Acho a coisa mais linda vc saber fazer vários pratos e ser versada em múltiplas possibilidades dentro daquilo que vc pode comer.

      Beijão minha linda!

      Excluir
  5. Você é muito chique, sabia? Quero comer suas fotos! hahaha
    Eu sou do tipo que come qualquer coisa, em qualquer horário.
    Não gosto de tomar café, nem tomo leite, então, geralmente como pão, frios e fruta (mas sou daquelas que AMA mesmo é comer a pizza do dia anterior no café da manhã! hahaha)
    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninna Bueno,

      Menina eu tive essa fase da pizza gelada no dia seguinte. Olha eu adorava!!! Era muito show!!! Pão e frios tb fazem parte do meu gosto. E quem pode dispensar uma fruta? Pêra então??? Como de ruma como dizemos no Nordeste!!!

      beijão!

      Excluir
  6. Um belo dia simplesmente achei super chic minha colega tomando um humilde café, simplesmente daí passei a entender uma obra de arte por dentro de mim e por trás do café! Amooo chegar no trabalho e pedir um café! ��

    ResponderExcluir
  7. Olá querida...saudades de seu blog...Me identifiquei com a questão do café...Sou natural da região campanha e lá não se sai de nenhuma casa...sem o café..Então tomo café duas vezes por dia...e posso tomar às 18 e 20 a janta..Beijoss

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...