segunda-feira, 30 de março de 2009

A [new] kind of family !





Os dias se passam e as vezes confesso , da preguicinha de vir a blog escrever, mas com o final de semana que tive , nao poderia deixar passar batido. Familia , palavrinha bicho essa... Pai, mae, irmao, cachorro e papagaio? Sei nao , mas desde que cheguei na gator nation, tem sido comum ver um diferente tipo de familia ...





Aqui nem todo mundo e "familia" , se vc entende o que quero dizer. Ha quem prefira qualquer outra coisa , a gastar tempo e dinheiro em qualquer outro tipo de investimento do que "os do mesmo sangue". Mas sera que familia e apenas ter o mesmo laco sanguineo , ou laco sanguineo e so conversinha?



"Há um amigo que é mais chegado do que um irmão. " ( Prov 18:24b)




"Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo.
Ele[JESUS], porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos?
E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.
"( Mateus 12:47-50)



  • EITA PAU PEREIRA !!!! Jesus chocou os experts da lei com essa resposta e ate hj choca os catolicos tb... Bom , mas o proposito desse post nao e esse, e sim discutir sobre o conceito familia. Fico pensando nas pessoas que tiveram suas familias destruidas por causa de vicios e erros de seus genitores que jamais poderao ser concertados.Qual o conceito de familia que fica na caixola dessas criancas ? Cada dia mais e mais o desafeto latente pela familia e mais obvio. Nao ha respeito pelos pais ( que em grande parte a culpa e deles por nao estabelecerem limites quando sao pequenos ou por seus mau comportamentos que os filhos acabam "copiando".E verdade que tem menino(a) que nao vale o que o gato enterra, mas pais estabelecem papeis de lideranca, quer queiram , quer nao), nao ha respeito por nenhuma autoridade e nem ninguem.




"Papai se foi através do oceano,



Deixando apenas uma lembrança:Um instantâneo no álbum de família.



Papai, o que mais você deixou para mim?Papai, o que você deixa para trás, para mim?



No total, foi apenas um tijolo no muro,



No total, foi tudo apenas tijolos no muro..."



(ANOTHER BRICK ON THE WALL-PART 1 , PINK FLOYD )





  • Dos tijolos do muro as muralhas emocionais que nos separam [e nos distanciam uns dos outros], todos nos ansiamos um lugar de pertenca, nao tem pra onde correr. Quero deixar bem claro aqui que nao estou menosprezando a familia de lacos sanguineos, mas sera que familia se resume ser do mesmo sangue ou ter um papel que valide essa relacao?




  • Para mim familia sao aqueles que vc pode realmente contar quando o caldo engrossa, se for do mesmo laco sanguineo, melhor ainda. Porem, e bem decepcionante quando vc nao pode contar com os de laco sanguineo ou "os do papel" ( na lei, atraves do casamento). Fui surpreendida pela minha amiga Tabitha enquanto eu conversava com ela sobre isso. Ela abriu-me os olhos , mostrando que eu tenho aos Johns( minha familia americana) e eu a tinha e eu tinha a igreja. Isso e o que chamo de um novo tipo de familia. Realmente, minha igreja me recebeu de bracos abertos e as senhoras da minha comunidade crista preparam meu cha de panela com muito amor e carinho.Foi divertido. Quando perdi meu emprego, Tabitha e Daniel sempre me deram apoio e nunca me olharam torto.

  • Existem tipos de pessoas que vc simplesmente nao pode deixar passar pela sua vida. Sao chamadas as pessoas de raizes. Minha mentora Siria me definiu assim uma vez. "Pessoas-raizes" sao pessoas que vem pra ficar e que vc sabe que nao importa o que aconteca , eles estarao la para vc. Vc tem pessoas assim na sua vida? Ja as agradeceu hj por serem pessoas comprometidas com vc ?

Ha certas escolhas que faremos apenas uma vez e irao alterar o rumo da nossa vida pra sempre , mas independente do que aconteca , compromisso e um pacto que se faz todo dia. Sem ele , vc nao termina o que comeca, deixa as coisas pelo caminho, torna-se uma pessoa sem palavra e de descredito, e ninguem que ser lembrado assim.

A pergunta do dia do blog :

- Em que situacao vc se lembra de alguem que te ajudou
quando vc mais precisou ? E quem nao te ajudou, vc recorda? Descreva tal
desprazer.

4 comentários:

  1. Prefiro não falar das pessoas q não me ajudaram.
    Gosto de focar nas pessoas q sempre estiveram lá por mim. Graças a Deus Sempre tive alguém em quem poderia contar.
    Esse post foi muito intenso, sabe Gi?
    Acabei de chegar em casa do aniversário de uma amiga que SEMPRE ESTÁ LÁ! Fui a única pessoa "nova" a ser convidada. As outras eram família, namorados, amigas de infância.
    Saber q vc é amada, receber telefonemas pq a pessoa pensou em vc e tem saudade... Dô muito valos as pequenas coisas. Frequentemente escrevo sobre amigos no meu blog pq eu tenho MUITO isso (acredito q os amigos são a família q vc pode escolher!).
    Nós temos q olhar pros nossos vizinhos, ter um olhar de perdão, compreensão, amor!
    Qnd eu mais preciso tenho minha família SEMPRE por mim.
    Outro dia, uma amiga precisou de dinheiro emprestado pra pagar a amtrícula da faculdade. Minha irmã (q nem amiga dela é) emprestou. Uma semana depois, o celular da minha irmã estava com problema e essa amiga do dinheiro tinha um conhecido q concertou.
    Todo mundo precisa de ajuda uma vez ou outra.
    Por isso, foco em quem me ajudou, em ajudar.
    Se um dia algum amigo falhou, no outro eu posso falhar!
    Ng é perfeito.

    Beijões e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Interessante o modo como tentas de varias formas descrever a palavra familia. Para mim , familia e amor...Todos que realmente amamos, admiramos sao familia pq ja estao registrado no coracao.Muito bom o assunto num todo.

    ResponderExcluir
  3. Obg pessoas,
    levei 3 dias p/ escrever o novo subject , mas saiu :P!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo! Concordo! Com tudinho que você falou. Eu tenho amigos mais chegados que um irmão.E oq ue seria de mim sem essas pessoas queridas, que abrem mão do seu tempo para me escutar.
    Aqui na Suécia, eu também achei uma familía, que cuida de mim, que é presente na minha vida e quer muito o meu bem. Eu considero a Anete minha mãe como uma mãe adotiva. Esse post me fez refletir muito no meu relacionamento com os meus familiares de sangue que as vezes nem é tão bom quanto o dos meus parentes adotivos.
    Mas, sou muito grata ao ensino da Bíblia que minha mãe sempre me deu, sou grata pelo esforco que meus pais fizeram para tentar fazer da minha vida confortável, mesmo com pouco dinheiro...
    Bom, é isso... Que o Senhor guarde essa familía que você escolheu para ser a familía do coracao, esses amigos que Deus mandou na sua vida para que podesse te acrescentar sempre mais. Amém.

    Bjo

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...