domingo, 28 de junho de 2009

A new fresh start



Casamento e desafiador, porem recompensador. Essa e a definicao que eu dou a qualquer pessoa que me pergunta como e estar casada. Alguns de voces sabem como tem sido dificil para mim a questao igreja, desde que cheguei aos EUA.

  • Eu sempre fui apaixonada por igreja, por familia e como a dinamica da interdependencia acontece entre elas... Familias fortes~>igrejas relevantes. Igrejas relevantes~>familias fortes. Para quem nao sabe, a familia foi o primeiro ministerio instituido em Genesis.O que denominamos igreja hj so veio aparecer no livro de Atos, no Novo Testamento.

  • Com muita dor, choro e lagrimas, Mateus realmente viu que a nossa vida nao podia mais continuar assim, em uma igreja que ele tinha um ministerio mas que eu estava morrendo espiritualmente por nao ter pessoas que tinham comunhao comigo. Foi a primeira vez em que a igreja realmente me feriu. Isso me ajudou a entender o contexto que Larry Crabb levanta em Real Church - Does it exist? Can I find it? ( Igreja verdadeira- Sera que existe? Posso encontra-la?), e vi que onde eu estava nao chegava nem perto do que a Biblia diz sobre o que a igreja realmente e. Ele decidiu resignar o ministerio e agora estamos em rumo a uma nova aventura, procurando por uma igreja que podemos ser ambos efetivos no servico e felizes de estarmos la. Entendemos que como casal, Deus nao nos ve mais como dois e simplesmente como um. Quando 1 esta ferido, tudo esta ferido. Essa foi a analogia que Paulo fez entre a igreja e o corpo humano.

Se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. ( 1 Cor 12:26)

Agora estamos diante dessa jornada, em busca de um lugar para chamar de casa( se vc e cristao, vc sabe o que eu quero dizer). Conto com a ajuda e a oracao de vcs para que possamos ser direcionados por Deus para encontrar a nossa nova "morada". Eu estava definhando dia apos dia, mas desde ontem sinto que novamente posso ter esperanca e sinto que algo que estava morrendo dentro de mim esta prestes a renascer. Nunca despreze o desconhecido e os novos comecos, vc nao sabe o que pode estar te aguardando.

Grande abraco a todos!!! Estou muito feliz, pois por 7 meses vivi "espiritualmente miseravel" por nao ter conexao com as pessoas, entao isso e resposta de oracao p/ mim! Oro para possamos ser bencao para o nosso proximo local , e esse local ser bencao p/ nos tb...As vezes um novo comeco, uma nova perspectiva, uma nova direcao e tudo o que precisamos.

Deus os abencoe!

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.

(Sl 32.8 – NVI.)

6 comentários:

  1. O recomeço é sempre desafiador, né?! Mas vocês têm um ao outro e, mais que isso, têm Deus como guia... Tudo vai dar certo! Fingers crossed! (:

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. E verdade, Tabi , e desafiador sim, mas e bom pq o casal fica mais unido e aprende a confiar mais um no outro, pq ambos estarao fora de sua zona de conforto, mas com Deus da tudo certo :)!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gi..parabens.... esta buscando oq e de valor pra vc... e isso ai... sucesso sempre..bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo DEMAIS com a Vivi. VC está buscando o q é de valor pra vc!
    Agora sim, caminhando JUNTOS. Vale mais a pena.

    VC MERECE.

    ResponderExcluir
  5. Achei que o Mateus fez papel de esposo responsável, honrou o que a Bíblia disse, a familía sempre estará em primeiro lugar. Muito corajoso entregar tudo nas mãos do SEnhor.

    Tenho certeza que o Senhor estará ajudando nas novas decisões e o melhor, vocês poderam esolher juntos o rumo dessa caminhada.


    Deus abencoe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. oi minha linda
    q bom q vc está bem
    fiko muito feliz
    bjuuusssss

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...