terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Talento pra quê?



Olá pessoas, estou de volta... Depois de ter visto alguns comerciais do Super Bowl[evento de futebol americano que tem o mesmo peso das finais do campeonato brasileiro] nesse domingo que passou, além de ver meu marido se acabando de rir por causa desse comercial de cerveja[ que por sinal é muito criativo] , resolvi escrever esse post..

Muito bem, titulei esse post com a tal indagação, pq a febre americana , a new sensation do momento é um negocinho chamo auto-tune. Segundo, o wikipedia, o auto-tune é um programa usado para corrigir as performances no vocal e no instrumental, podendo tb ser usado para distorcer a voz humana, caso esse seja o objetivo. "Believe"[Cher] foi a primeira música onde este efeito se mostrou presente e teve boas críticas.... Até aí tudo bem, mas como as coisas avançaram de lá pra cá, o auto-tune é usado em tudo e de maneira excessiva, o que para mim , virou avacalhação...Praticamente tem "artista" que já faz seu álbum todo em auto-tune[voz robotizada].Por causa do rapper T-Pain[foto à esquerda], qualquer doidinho que não sabe cantar pode colocar uns efeitos triloucos na voz e gravar um cd...

Se vc for no yotube e digitar "auto-tune" ou "autotuned", vai se admirar com quantos vídeos apareceram com essa tag... Vai ter vídeo de criança, de cachorro, de gato, até do presidente Obama... Não sei quanto a vcs, mas é de impressionar o quanto as letras estão cada vez mais trashy e os efeitos da música cada vez mais "trendy". É esse o famoso dirty pop que o N'Sync já cantava: a música que te faz pular, que mexe com vc, mas é só isso... É só aquela bubble gum que vc mastiga e mastiga e vc não pode esperar mais nada.... Por favor, onde estão os músicos de respeito? Levantem-se, e unam-se, por favor! Aqui vai o vídeo do Obama, feito pelo próprio T-Pain[ que gênio! - sacarsticamente falando]....

Sério gente, será que estou exagerando ou vcs tb acham que as músicas de uns 10 anos pra cá estão ficando cada vez mais vazias?

3 comentários:

  1. ah, não sabia que esse efeito se chamava auto-tune! Já tinha escutado em algumas músicas e até acho que pode ficar legal, mas não na música inteira.

    Concordo com você que tem muita baboseira musical por aí. Aqui na Alemanha também tem disso, um deles é esse grupo aqui, com esta canção, que foi um hit no verão de 2007: http://www.youtube.com/watch?v=i5dMvjYSHEA

    Detalhe: todos são alemães, nenhum descendente de latinos; essa música virou piada em conversas com minhas amigas que tem Espanhol como língua materna, porque ela não diz nada com nada, principalmente o refrão.

    Bjosss,
    Chantal

    ResponderExcluir
  2. É... a cada dia mais o negócio fica massificado.Não sei pq, mas quando ouço algumas dessas músicas na rádio, lembro-me da política do pão e circo :)

    Vou dar uma checada na música!
    Valeu pelo comment :)!

    ResponderExcluir
  3. O super bowl foi sem graca..e tinha mais comercial de Doritos e cerveja doque sei la... Well da pra ver que eu nem fiquei ate o fim...................nao vi graca dessa vez!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...