terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aviso na porta de um consultório médico

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.
Entenda porque as pessoas são acometidas de doenças psicossomáticas



O resfriado escorre quando o corpo não chora.


A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.


O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.


O diabetes invade quando a solidão dói.



O corpo engorda quando a insatisfação aperta.


A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.


O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.


A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.


As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.


O peito aperta quando o orgulho escraviza


O coração enfarta quando chega a ingratidão.


A pressão sobe quando o medo aprisiona.


As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.


A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.



Preste atenção!



O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!


p.s: Normalmente acontece 3 dias após o "acontecido" descubra o que te prejudicou coloque para fora, em conversa com amigos ou com um profissional, que vc se cura!!


Assim sendo, desejo que você se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas!!!


Escolha ser feliz

( Recebi essa mensagem através de um e-mail. Achei muito interessante).

12 comentários:

  1. Gisley
    Somatizar deixa a gente doente, concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso Gy, posso copiar tb? rs...

    ResponderExcluir
  3. Segundo informações tenho que levar minha filha de 20 meses ao pisicologo ao invés de leva-la ao medico! hahaha
    Mas brincadeiras a parte, acredito muito que quando a cabeça não pensa, o corpo padece...e muita coisa é somatizada..

    beijo

    ResponderExcluir
  4. há que saber tudo isso para prevenir a doença
    só tu para nos dares dicas sempre bem boas.
    kis :=)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto. Estou lendo um livro que fala sobre doenças psicossomáticas e ele descreve o conteúdo desse texto de uma forma mais abrangente. O título é: Quem ama não adoece. Uma leitura deliciosa!
    Dá uma passadinha no meu blog para conhecer: http://efemerostodosnos.blogspot.com/
    bjo.

    ResponderExcluir
  6. Acho que preciso ler mais vezes... E mudar um monte de coisas... Ops, olhe a alergia atacando aí! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, somatizar adoece... experiência própria...

    Bjus da Ta

    www.coisasdeta.com

    ResponderExcluir
  8. Interessantissimo!!! E muito verdade. Me identifiquei na parte que o corpo engorda qd a insatisfacão aperta. Isso fez muito sentido pra mim, que como baseado nas emocões.
    Uma vez ouvi uma pregacão que o pastor falava sobre somatizar, a gente adoece e muito!

    Gisley,

    Obrigada pelo comentário lindo e estimulante que vc deixou no meu último post. Realmente me fez pensar bastante sobre a minha inseguranca e o que causa isso. Com certeza as palavras tem poder (tem um livro cristão sobre esse assunto, muito interessante). Depois de ler o seu comentário tão bem escrito e de coracão decidi que serei mais confiante em mim mesma e com certeza os desastres que acontecem ao meu redor é uma canalizacão de medos e insegurancas que já estão tão concentrados aqui dentro de mim!
    Muito obrigada querida irmã.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi!!!
    Super interessante mesmo, do tipo pra colocar no mural em frente ao computador(bom..no meu caso) pra ler todo dia!!!
    Gi, ja aluguei casa, vamos morar em Boca Raton!!!Acho que primeira ou segunda semana de dezembro mudamos...Aiii...
    Quem sabe um dia a gente se conhece?

    ResponderExcluir
  10. Concordo em gênero, número e grau.
    Precisamos viver a vida analisando e não engolindo cada dia sem se dar conta de que um ano se passou.
    Prestar mais atenção nas nossas atitudes é fundamental.

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...