sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O sentido do Natal - indo além da manjedoura

Então é Natal....


E com ele há muitos símbolos envolvidos.


Nele celebramos a vida do menino Jesus, mas por vezes esquecemos que esse menino na manjedoura cresceu, desenvolveu e se tornou mais do que um homem comum- Ele se tornou o Salvador. No Velho Testamento os profetas fazem menção do seu nome em diferentes partes das escrituras.


Pelo profeta Isaías foi dito sobre Jesus:

"...Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz".( Isaías 9:6)

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações."(Isaías 1:1-4)

Esta segunda citação está ligada com o ministério de Jesus, mas precisamente com o fato de que ele transformaria a vida de todos aqueles que entrassem em contato com ele.Quando é mencionado "grinalda em vez de cinzas", significa casamento, celebração, uma nova fase da vida que se inicia. Com Ele, cessa a fase de cinzas( que representa a morte espiritual, luto) para dar lugar ao óleo da alegria, vestidos de louvor.Mais do que nascer numa manjedoura, Jesus veio para estabelecer um reino através de todos aqueles que o seguem, para que assim, eles pudessem levar esse legado à diante e anunciasse as boas novas as pessoas que cruzassem seus caminhos.

"...eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações."(Isaías 1:1-4)

Foi assim na minha vida.As pessoas que passaram por mim anunciaram sobre esse poderoso Jesus.Sobre o seu poder de mudar vidas, de restaurar e estabelecê-las.Sobre poder ser o melhor que Ele sonhou pra mim e não se contentar com menos que isso. Sobre o quanto Ele me ama e deseja ter um relacionamento comigo.E isso está disponível para vc tb.

Sei que muitas pessoas devem se perguntar: Por quê o Cristianismo? - Porque ele nunca veio para se estabelecer como religião, mas como estilo de vida. Andar na presença do Criador deveria ser natural assim como foi no Éden.

A religião mostra o que homem tenta fazer para alncançar Deus.

No Cristianismo, Deus alcança o homem provendo uma ponte perfeita através do seu filho Jesus. O elo que foi perdido uma vez no Éden, agora é reestabelecido.Quando eu olho para o Natal, eu me alegro em saber que eu tenho esperança, não na manjedoura, mas o que foi feito na cruz do Calvário, pq é o onde o Salvador da humanidade demonstra o nível mais alto do seu amor por nós.

Deixo vcs com essas duas canções.A primeira eu ouvi semana passada na igreja. Tocou muito meu coração e chorei rios.O nome dessa canção é " Mary Did You know? ( Maria vc sabia?)", que fala justamente sobre isso que acabei de mencionar. Preste atenção no vídeo, pq o moço que faz o solo dessa música se emociona antes dele começar a cantar.No final da música ele olha pro outro cantor e diz: Sorry! ( desculpe), pq ele "não estava pronto".






Essa segunda canção é muito famosa e toca em muitos lugares ( versão instrumental). Ela faz parte do hinário cristão e a tradução é muito linda. Toda vida que as pessoas tocam na igreja no tempo de Natal, eu acabo chorando, pois trás uma msg super especial.



Desejo a todos um Feliz Natal cheio de paz, alegria, mas principalmente, que assim como eu, você possa provar das maravilhas do amor de Deus e testificar de quanto Ele é bom, e bom demais!

Grande abraço à todos!
Merry Christmas !
São os votos da família Scott à todos que passam por aqui hj!

12 comentários:

  1. FELIZ NATAL minha amiga baixinha (mas que já sabe caçar) FESTAS FELIZES
    muito amor paz compreensão tudo do melhor para ti
    kis :=)

    ResponderExcluir
  2. Ai Gi... glória a Deus nas alturas!!! É verdade tudo que você disse, o Senhor usou você para falar a todos nós nesse dia, achei lindo tudo o que você escreveu e sou feliz e agradecida porque o Senhor me escolheu para fazer parte de Sua família gloriosa... Porque não fosse tamanha graça nas nossas vidas seríamos iguais a tantas outras pessoas... porque por merecimento não seria nunca!!! Feliz Natal abençoado amigaaaa.... saudades de você!!! Bjssss.... :) ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto, faz agente pensar no significado real do nascimento de Cristo e de tudo que significa pra humanidade. Que voces por ai, tenham um Natal iluminado, feliz e com certeza muito abençoado!!
    Feliz Natal!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal, Gisley! E muita paz e alegrias em 2011, na blogsfera e na vidasfera! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ah, e esqueci de dizer: o visual do blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  6. Querida Gi...

    Deus está presente em tudo, inclusive na hora em que pude, através da blogosfera, conhecer pessoas tão maravilhosas como você que, talvez, jamais conheceria se não fosse pelos nossos blogs. Mesmo sendo um mundo virtual, Deus está presente, pois as nossas palavras podem reconfortar corações tristes. Essa troca de amizade que existe entre as blogueiras tem a presença divina.
    Estou dizendo isso porque para mim foi uma honra conhecer você neste ano, uma pessoa linda por dentro e por fora, iluminada e incansavelmente na luta pela evolução espiritual.

    Eu vi o video e fiquei muito emocionada com a melodia, as vozes e principalmente com a letra da canção.

    Obrigada por ser uma mulher que sempre se preocupa em nos transmitir coisas boas, mesmo de longe!

    Um beijo grande e Feliz Natal querida!

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal para você também, Gisley. Muito amor, muita paz, muitas Graças. ;-)

    ResponderExcluir
  8. GISLEY, VIEMOS ABRAÇAR VC E O SEU GRINGS NESTA DATA TÃO ESPECIAL, DESEJAR TUDO DE BOM NESTE NTAAL E ANO NOVO E DIZER QUE A GENTE SE DIVERTE MUITO COM OS SEUS VIDEOS, ATÉ HOMENAJIEI VC VÁRIAS VEZES NO NOSSO BLOG.

    UM GRANDE BJU!

    ResponderExcluir
  9. Gisley, uma delicia ler essa bela mensagem para o Natal! Tambem sempre pensei em Cristianismo como estilo de vida, mas a forma como voce escreveu ficou perfeito, sabias palavras! Desejo um Feliz Natal pra ti e para a tua familia, que Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
  10. Ola,Gisley ,e isso mesmo ,depois que conheci Jesus minha vida foi totalmente transformada em todos ,os sentidos!!!ele tem operado grandemente na minha vida e na minha familia.e com ele eu encontrei a verdadeira felicidade que eu nao encontrava em lugar nenhum ,claro que tenho que mudar muitas coisas ainda mas eu to sempre orando para que Jesus me faca ser cada vez mais uma pessoa melhor. amei os videos bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá minha filha amada. Como sempre se deixando
    ser usada por Deus. Linda mensagen, vc enche nossos coraçãoes de alegria e paz.
    vc é uma benção em nossas vidas. muita paz, alegria e felicidades para vcs.
    amo vcs demais
    Lionette

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...