segunda-feira, 14 de março de 2011

Uma verdade nada coveniente...

hopping Pictures, Images and Photos
FONTE: PHOTOBUCKET



Culto lotado e o pastor  solta a bomba :

  

     "Nós americanos somos o único povo no mundo que  gastamos o que não temos para impressionar/agradar quem não gostamos com coisas[bens materiais] que não precisamos....



E ainda fez uma cara do tipo : pronto, falei !
Ninguém quis dar uma antítese. Por que será? rs...

Bom, eles que são fluorescentes que se entendam! 

Calada estava, calada fiquei... mas por dentro..... hahahahaha!


34 comentários:

  1. Teu pastor é inteligente, heim Gis!!

    Mas falar a verdade e pensannnndo bem, não é só americano que é assim não. =P
    Beijo meu!

    ResponderExcluir
  2. Ahahahaha....gostei desse pastor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jura? pois eu acho que nós brasileiros somos iguais! hahaha

    ResponderExcluir
  4. A mais pura verdade. Eu não sei como esse povo vive uma crise, desemprego em alta e não sai de dentro das lojas. Dia desses Felipe e eu estávamos comentando sobre isso. Como esse povo compra!!! E como esse povo usa o danado do cartão de crédito. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ih Gi...será mesmo??? ..fiquei pensando em esferas menores: isso também acontece...nós mulheres por exemplo...quantas vezes queremos um vestido novo, só pq as outras mulheres da festa vão reparar se usarmos o vestido antigo??? hahaha...isso acontece muito...
    agora em termos de nação não sei se os americanos são os únicos! será???

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAH... acredito que eles não são os unicos não, no Brasil nego vende um rim pra poder andar de carrão só pra fazer bonito pros outros! =)

    Beijocas

    PS: Bem que eu queria o filhotinho numa capa de revista, mas sabe como é, moramos na Holanda e aqui meus contatos são super poucos, quem sabe em Dezembro qdo visitar o Brasil não rola algo! =)

    ResponderExcluir
  7. Mas eu até arriscaria dizer que nós, brasileiros, também somos mestres em fazer isso! eu venho de cidade pequena do interior de Minas, e lá o TER vale mais, conta mais, chama mais a atenção do que o SER.
    Eu adoro a banda Green Day, e acho que talvez seja a banda que mais críticas faz ao modelo de sociedade americano, vale a pena conferir as letras!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que no Brasil tem muito disso tb, mas não poderia comparar ...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. É.. acho que não é um previlégio americano viver de aparências... talvez apareça um pouco mais pelo tão famoso lifestyle. E que bom que o pastor alertou a todos. Quem tiver ouvidos de ouvir pode mudar djá sua postura né?! Bjocas.

    ResponderExcluir
  10. Hahahahahahaha adorei, Gisley! Hahaha....
    Menina, eu concordo. Como americano gasta, é impressionante! Logo começa pela faculdade, e daí vai...
    Vi uma vez na Oprah uma matéria sobre família que gastam demais, mas aquelas famílias eram bemmmmmm exageradas, muito, muito, muito...como por exemplo, eles não lavavam roupas, ficava aquela montanha de roupas, e ao invés de lavar eles compravam outras novas!!! Por isso estavam com devendo até a alma para o banco, mas também desse jeito, é demais!! Hihihihi....

    Beijinho,
    Tacia

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahahaha adorei, Gisley! Hahaha....
    Menina, eu concordo. Como americano gasta, é impressionante! Logo começa pela faculdade, e daí vai...
    Vi uma vez na Oprah uma matéria sobre família que gastam demais, mas aquelas famílias eram bemmmmmm exageradas, muito, muito, muito...como por exemplo, eles não lavavam roupas, ficava aquela montanha de roupas, e ao invés de lavar eles compravam outras novas!!! Por isso estavam com devendo até a alma para o banco, mas também desse jeito, é demais!! Hihihihi....

    Beijinho,
    Tacia

    ResponderExcluir
  12. Muitos de nós brasileiros também fazemos isso!! Na verdade, buscamos status para agradar a principalmente a quem não gostamos...estranho o ser humano, não é? beijos Gi!!!

    ResponderExcluir
  13. hahahaahahaahahahahahaahha Gi, essa foi boa. Mas eu tb acredito que no Brazil o povo eh pior. Aqui o Americano compra e compra mas vai muito atras de promocao, nao liga muito pra marca das coisas, agora no Brasil, povo usa o dinheiro da comida pra comprar uma bolsa da Guess (que aqui os Americanos nem dao muita bola, mais mesmo os mexicanos e outros latinos tb, inclusive brasileiros... Eu acredito que o Americano faz mais por ele mesmo, o tal famoso sonho americano, de ter a propria casa, um carro legal pra familia, e tal. Jah o latino que mora aqui mora num trailer e ta comprando um carro zero do ano! Ps, nada contra quem mora em trailer, pelo amor de Deus, mas sim ao fato do cara nao ter condicoes e ta querendo esfregar a marca do carro na cara dos outros. Jah vi muitos brasileiros na east coast fazer isso. Moram de aluguel numa casa com mais 10 pessoas mas ta lah dirigindo um mitsubishi.... vai entender!

    ResponderExcluir
  14. Boa!!!
    Mas não são só americanos que vivem desta forma... Embora sejam um caso muito emblemático de consumismo!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Gi,

    Nao sei pq, mas por mais consumista que eles sejam, acho que as coisas aqui sao muito faceis de ter. Ja no Brasil sim, acho que sao show off, nao te^m condicoes de ter relogios, bolsas e tenis de marca, mas " precisam" ter pq esta na moda, e " precisam se encaixar no padrao social determinados pela midia...aiai nao da pra saber quem ta pior nessa historia..

    BJao e fiquei feliz de saber que vc ta melhor, hj eu nao to muito bem das dores, mas te ligo durante a semana.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que ele esta enganado...ta cheio de gente fazendo exatamente a mesma coisa mundo afora. Isso nao e privilegio de americano nao...

    ResponderExcluir
  17. Esse problema vem se propagando rapidamente pelo mundo inteiro (globalização), mas é o modelo americano de pensar. Se foram os americanos os pioneiros do consumismo, no Brasil, onde se copia tudo dos EUA, esse sistema encontrou um bom terreno para se desenvolver!!!
    Mas se na Europa isso não existia há algumas décadas, o fenômeno está bem forte também!!!
    Beijo!
    Milena

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi!

    pois é,tenho uma amiga que mora aí e ela disse que tá uma crise braba mesmo...

    Agora,nao é só americano nao né?? Olha um pouquinho lá pro Brasil, tem tanta gente querendo mostrar o que nao tem, nossa... mas tá certo, o pastor tava falando de toda uma nacao, né???

    Beijinho e olha, achei uma fofura as coisas que te fazem feliz.. meiga!

    ResponderExcluir
  19. Isso acontece mais do que se espera o dificil e nos conscientizarmos. POis viver numa sociedade com propagandas tao agressivas nao comprar e que parece um pecado rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Gi, deixa eu dar a risada que vc não deu.

    HAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    Pronto ri XD

    ResponderExcluir
  21. como assim meu blog não está mais na sua barra lateral, han?
    te pego! hahaha

    ResponderExcluir
  22. concordo com a manu hehehe .... Falou e Disse . hehehe

    ResponderExcluir
  23. hahahaha..o pastor deu um tapa sem mão neles heim?rsrs...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. palavras de quem percebe do assunto
    kis .=)

    ResponderExcluir
  25. Oi Gi,esse seu pastor e inteligente hein!!!Querida obrigado pelo carinho e preucupaçao la no blog.Eu estava justamente redigindo o post sobre o Cristianismo na hora do terremoto .Depois como fui todos os dia a igreja ,por causa da campanha de oraçoes por essa naçao, nao tive mais tempo de me dedicar ao blog como gostaria a partir de hoje estarei voltando aos poucos a rotina normal,beijos.

    ResponderExcluir
  26. Por aqui é igual. Até porque nossa classe média comprou esse modelo faz tempo, o pacote inteiro, sem nenhum senso crítico. E todos nós - até os que somos menos bobos - embarcamos nele em algum momento ou em algum aspecto. Todos compramos mais do que precisamos e acabamos caindo em tentações consumistas com frequência. Mas, é bom vez ou outra levar um beliscão, principalmente no caso daquelas pessoas que acham que isso é apenas natural e inevitável e não um estado de coisas histórico, que teve um início e poderá ter um fim. É possível ter outra relação com o mundo material e cultural, ainda que mediado pelo consumo. É questão de escolha e disciplina. Já tem muita gente tentando...

    ResponderExcluir
  27. dá ate pra vê a tua cara de satisfacao, com um arzinho assim bem inocente de "sou brasileira" pronto falei :) kikiki... esse Pastor ai ganhou alguns potinhos comigo kikiki... + vamos ser justas que tem brasileiro que só matando, a criatura como ovo ( nada contra ovo que eu adorooookikiki ) a semana toda pra gastar td dinheiro do mês com a calca da moda e tal... bjos e boa semanaaaaa

    ResponderExcluir
  28. Ola Gisley!

    bom paulada do pastor, mas preciso "exportar" minha ideia em relacao aos fluorescentes :-)

    Nasci em Sao Luis e nossa familia foi tranferida para Fortaleza quando tinha 16 anos. Uma das coisas que percebi muito foi a necessidade das pessoas adquirirem "o mundo sem poder pagar" soh para mostrar p/os outros o que tinham...claro, agora Sao Luis estah assim tambem...o ponto eh que nos brasileiros amamos falar do estilo "americano" de ser quando o povo brasileiro se mata para ser igual...nao acho que seja muito do fluorescente, mas do SER HUMANO mesmo :-)

    beijo!

    ResponderExcluir
  29. KKKKKKKKK... E você já tinha até comentado isso comigo, você já tinha essa mesma opinião! Mas é como as outras pessoas disseram acima, no Brasil também já temos muito disso. Já ouvi tantas histórias de gente que chega toda chique na igreja, com roupas de marca, carrão do ano, mas vai na casa dessa pessoa, só tem água na geladeira. Chega faz vergonha!!! Eita, eita... pois eu prefiro comer bem do que andar com roupa de marca... Marcas [leia-se: fachada] não quer dizer nada, minha gente! Aprendam isso! Só sei que eu tenho tudo que preciso mesmo vestindo roupas de lojas convencionais, porque eu posso comer bem, pagar uma boa academia, ter um bom lazer de vez em quando... e tals... e tudo para me agradar, não pra mostrar pra ninguém, isso é o que vale! Bjssss.... ♥

    ResponderExcluir
  30. hahahahahaa mto boa! Mas nem acho que os americanos são os únicos, infelizmente copiamos mto disto e cada vez mais. Saudade de te ler, Giii... Ando tão sem tempo, as faculs tão me matando. Li o último post, mas aquele quero ler de casa e com calma, para me emocionar e me inspirar. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. E ele está certo nao é mesmo!
    nesse "nós americanos" eu encaixaria também os americanos do sul rsrs

    ResponderExcluir
  32. Uma grande parte dos portugueses também já estão nesse grupo daí a situação de endividamento das familias. Bj

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...