domingo, 29 de maio de 2011

Artificileza, tão atraente...

Você já viu e ouviu essa história.Você vê todos os dias.Ela te cerca com outras mulheres.É no rádio, é na Tv, é no seu e-mail, é no blogger, é na rua, na faculdade, no ônibus, no carro, na internet, no youtube, parada no trânsito, entre uma conversa com as amigas...

FONTE/SOURCE: GOOGLE

Nenhumo outro conceito tem sido mais cultivado e abraçado do que a falsa beleza.Afinal, por que ela é tão atraente? O que nos fascina tanto sobre ela? A falsa beleza nos diz que é isso que os homens gostam de ver.Nos diz que se não soubermos como fazer o nosso cabelo de mil maneiras diferentes somos pessoas sem estilo. Mas na minha opinião, o que é de lascar o cano é ver as pessoas pagando caro por maquiagem, por tratamentos de cabelo quando não tem nem dinheiro para pagar o mínimo do cartão de crédito.Isso gente, é que eu chamo síndrome da pseudo-Afrodite. Quero deixar bem claro que eu sou a favor da maquiagem, do look legal, da vaidade  e do estilo diferente, mas tudo na medida certa.

Vendo uns vídeos no youtube, eu estava procurando como aprender a fazer o bump desgraçado, que eu nunca consigo...Vejo muitas meninas fazendo por aqui e todas elas dizem que é fácil, mas pra mim não é. Já tentei de todas as formas, já caguei entupi meu cabelo de spray, mas não teve jeito...Então eu encontrei um canal no youtube de uma garota européia que por sinal os tutoriais de maquiagem delas são muito bons. Porém, quando pediram nos comentários para que ela fizesse um tutorial da maquiagem dele, fiquei deveras decepcionada.Os cílios lindos que ela tinha eram falsos.Quando eu vi ela colando os cílios nos olhos broxei de vez...

Broxei pq os cílios naturais dela eram lindos, não precisava disso...Daí ela fez um tutorial de um look para cabelo dos anos 60 e como usar o seu cabelo como tiara.Bom, eu fiquei louca pra ver,né? Quando o vídeo termina ela já tinha colocado uns 4 apliques no cabelo e a tiara feita com o cabelo era na verdade um  outro aplique....Sabe quanto é um aplique dos que ela usava? Para um de 120g de cabelo, custava em torno de 56 euros.Para os de 160g, custava 74 euros. Eu sei disso pq ela tem um site e eu fui olhar[lógico] só para ter uma idéia.

Olha, antes de eu ver o vídeo, confesso que comecei achar o meu cabelo[que é lindíssimo] sem graça.Porque a única coisa que eu sei é usar a chapinha e encaracolar.Eu sou a favor de muitas técnicas de maquiagem e de cabelo, mas quando o falso entra, não importa quantos elogios você ganhe.Você não pode levar crédito por algo que não é naturalmente seu.É uma mentira, uma ilusão, uma farsa.

É a mesma coisa de levar 10 num seminário de equipe por causa da perfomance do outro estudante.

Ser promovido na empresa por causa da idéia/iniciativa do colega de trabalho.

Em suma, é ser um impostor. 

(ABRE PARÊNTESE )

Muitas vezes conversando com amigos homens ouvi muitas coisas desse tipo:

" De quê adianta usar sutiã pra aumentar os peitos? Eles não vão crescer mesmo.Causa até uma decepção no sujeito se o cara e a dona foram para os finalmentes".

"A mulher precisa se cuidar, mas tb tem que se assumir, ver a sua beleza natural e gostar do que tem de bonito."

"De que adianta ter uma mulher toda Barbie, mas não poder beijar pq vai tirar o batom, não pode tocar no cabelo pq vai desmanchar ou assanhar?Isso é terrível.A verdadeira beleza da mulher é ser livre, leve, solta e com atitude."

Uma vez me contaram uma piada de um cara que contratou os serviços de uma garota de programa.Chegando lá, não fizeram muita coisa, mas mesmo assim ele pagou a moça...Ela revoltada diz: "ei peraí que essa nota é falsa!" , ele responde sem medo de ser feliz: "exatamente, meu dinheiro é falso assim como seus peitos!" - moral da história : a gente atrai aquilo que a gente é.

( FECHA PARÊNTESE)


Porém a artificileza (artificial+beleza) continua reinando soberanamente.E se eu lhe disser que a maioria dos comentários no youtube sobre os tutoriais da européia eram:

"Ai não vejo a hora de comprar os meus apliques! - não vejo a hora de comprar meus cílios"!

 É como se o falso fosse capaz de dar uma nova indentidade, personalidade para a pessoa, ganhando mais atenção, atingindo assim altos pontos no Ibope...Seria como comprar um bolo para uma festa e as pessoas te elogiarem e dizerem: "que bolo delicioso é esse que você fez", e vc na maior cara de pau diz obrigada, sabendo que comprou...Ô derrota...

Mas quando o falso não faz isso, ele nos desperta para um assalto à carteira,optando por produtos mais caros só pq tem nome.Eu mesma já caí na besteira de ter comprado um delineador caneta da Sephora de $20.00 pq eu achava que era melhor do que qualquer outro delineador.Não demorou muito e a caneta secou! agora uso como caneta para espalhar o delineador gel que tenho.

Me pergunta se eu estaria menos feliz se tivesse comprado de outra marca?Pq que as pessoas relacionam caro com produto de qualidade?Será que é só isso?Será que não é uma questão de status ou outra coisa assim? Por que nós mulheres achamos que temos que ter tantos produtos de tantas marcas que vão acabar e deixar a gente mais pobre?Em nome do quê fazemos isso?Será que é uma questão com a indentidade?

Eu tenho amigas que não usam maquiagem da Avon pq para elas Avon é coisa de pobre[mesmo que elas morem em bairros humildes].Tem outras que só usam roupas de marca mesmo ganhando um salário mínimo.A troco do quê? Nesses dias, a artificileza não é mais  uma opção,é pré-requisito. Espero que nós venhamos a nos conscientizar mais sobre o que realmente vale a pena, porque no final,o plástico não pode atrair ou ser aplaudido pelo autêntico.Um escolhe o caminho mais percorrido, o outro o caminho mais doloroso.

E pra gente parar de se iludir, vamos de vídeo.


24 comentários:

  1. Eita menina porreta sô!

    Estou aqui te aplaudindo de pé...\o/

    Viste? :)

    Às vezes, Gi, me dá muito medo de pensar no mundo que a minha netinha (três anos e quatro meses), vai viver!...
    Espero que, chegue um estágio, em que toda essa "loucura" acabe, e as coisas voltem novamente ao normal.
    Porque, realmente, do jeito que está, chega a dar medo! :(
    De coração, desejo um mundo melhor para as mulheres!

    Beijos, e tenha uma linda semana.

    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Gi eu morri de rir com um post serio desse, ate que enfim alguém que me entende kkkkk eu naum compro maquiagem cara de jeito nenhum e roupa de maraca só quando muda a estacao na liquidacao total kkkkkk menina pode me chamar de mao de vaca + eu naum acho que a qualidade tá relacionado a preco naum e sei bem o valor que o salario do meu marido tem, as vezes ate ele reclama porque eu n quero comprar algo caro + eu vendi roupa e sei bem o valor que ela vale entao pow vou pesquisar né :)... aqui vc naum tem nocao de como as mulheres sao bonitas é a trevaaaaa kkkkkkk + como diz o amigo do meu marido é tudo puro plastico, peito, bunda e cintura compradas e ainda tem as que compram a boca e os olhos tb kkkkkk plastica aqui é bem barato entao tu olha a atendente do posto de gasolina perfeita e fica se perguntando quantos anos ela vai demorar pra pagar isso kkkkkk eu naum amiga tô fora, prefiro a velha e boa avon que a MAC que vende um baton por 30 reais o mais barato eu ia ate ficar com pena de usar e se quebrar eu morro kkkkkk bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Adoro videos tutoriais assim... e video de celebridade sem maquiagem eh tudo de bom. viva a falsidade. hehe. beijos.

    ResponderExcluir
  4. minha querida Gi olhamos para as ouras e queremos ser como elas lindas, sem rugas sem gordura , m elas olhando para nós ( se nos vissem ) queriam ser como nós :simples fofinhas e sem dinheiro
    kis .=)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gisley.
    Concordo com você. Vejo essa falta de coerência e isso me assusta.Quer mais incoerente que as mulheres viverem em uma eterna dieta só porque sei lá quem disse que o corpo perfeito tem que ter cinturinha de pilão? Claro que devemos ter hábitos saudáveis mas onde há saúde em querer ser um modelo criado por alguem que nem sabe o real formato do meu corpo, minhas preferências, minha vida e principalmente minha liberdade.
    E quanto as montagens e rebocos femininos,vejo como uma forma de perca da liberdade, da identidade de mulher, sem que haja máscaras, escravidões e mentiras.
    O mais triste é se enganar atras de uma máscara.

    Adoro seus posts, até logo.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Eh Gi, a coisa eh complicada mesmo.. infelizmente eu acho que a busca pela perfeicao eh tao grande que as vezes qdo vc ve, vc ja ta no duty free comprando 1500 produtos que vc sabe que nao vai usar ateh acabar. Eu confesso minha culpa, nao uso cilios posticos, nao uso aplique, mas nao vivo sem minha base, corretivo e meu eyeliner qdo rola alguma ocasiao importante : casamento, etc. Mas aqui na Irlanda eu percebo que a pressao eh mta ja que o povo tem a pele branquinha tao bonita e tacam kilos de fake tan. Eu acho que o mais importante no fim das contas eh ser feliz e fazer o que, quem sou eu para julgar quem eh feliz com essas coisas, mas eh uma pena porque mtas adolescentes tanto aki como ai nos euas ja crescem adorando labels, acabando tendo disorder eating issues... Otimo post bjuuuuu e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Em tempos em que a aparência vale mais que tudo, é triste saber que a maioria das mulheres (e pessoas) busca uma beleza que não existe e leva isso ao extremo. Torço para que o real volte a ser valorizado e que o que realmente importa dite os padrões de comportamento. Ótimo post! Beeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi... post muito real, verdadeiro..
    Hoje em dia o que vale são os valores invertidos... tudo que ao contrário do que é certo.. é o que vale...
    Boa semana!
    Bjos floridos

    ResponderExcluir
  9. Olhe, Gi, esse é um dos melhores posts que vc ja fez...muito bom e cheio de reflexão! Adoreiii!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sou contra essa ditadura da beleza acima de tudo. Acho que para estar bonita tenho que principalmente estar bem por dentro, assim a beleza aflora.
    Quanto aos preços e as marcas tô fora! Acredito que não é preciso gastar muito para fica bem vestido ou com uma boa maquiagem. Basta pesquisar e buscar o que faz parte do seu estilo, acho que não adianta seguir a moda pq é moda, mas principalmente vestir o que te faz sentir bem.
    Bem, é isso. Ótima semana linda!
    xero.

    ResponderExcluir
  11. sem comentários né não?
    "e VIVA a falsidade"

    boa semana Gi..
    bjs pra ti
    (nate)

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente...
    ótimo post...Tanta artificialidade...aff

    ResponderExcluir
  13. Concordo PLENAMENTE! Falou e disse Gi. Eu tb tava vendo esses videos no youtube e "broxei" como tu diz haha. Eu tava querendo aprender a fazer os olhos esfumacados (esfumassados?) da atriz Mila Kunis, que acho linda!! Aih achei o tutorial de uma menina ensinando, quando vi que na verdade esses cilios dessas atrizes sao todos falsos, e a menina tb colocou um no video, perdeu a graca total pra mim! Nao sou contra a quem coloca cilios falsos, pois quem nao tem e quer realcas acho que fica bonito, mas eu nao sei dizer, nao da o mesmo "valor" sabe. Eh isso que voce falou, eh uma beleza falsa.
    Ja vi propagandas de sutias com bojo, e ateh calcinhas com bojo pra quem quer mostrar o "bumbum" mais empinadinho, eu achei um absurdo! Ateh eu, se fosse homem iri ficar super disappointed se a mulher tirasse a roupa e a graca toda "cai", descobrindo que era falso.
    Aff... comigo nao, nao tenho peito, a bunda eh caida, mas eu nao escondo, eh o que eu tenho, se eu quiser melhorar vou ter que fazer por outros meios, exercitando, sei lah.
    Quanto a maquiagem e roupas de marca, eu sou ecletica. Compro de tudo, de marca, sem marca, na promocao, se for caro (se eu tiver o dinheiro claro), mas nao vou pela MARCA em si, mas sim pela qualidade do produto. Tem produtos super baratinhos na Walgreens e no Walmart (ateh mesmo Avon) que sao de otima qualidade. Eu jah comprei coisas na Sephora, adoro aquela loja, mas nao pelo nome, e sim pela variedade de produtos que eles tem. Se nao for bom nao compro, pode ser da marca mais conceituada do mercado, to nem aih.

    Mesma coisa com roupas... haha, Forever 21, Charlotte Russe, que vendem coisas super baratinhas... compro mesmo. Agora, quando tenho um dinheirinho sobrando e vejo algo numa loja de nome que eu goste, eu compro tb. Haha. Nao tenho frescura nao.

    ResponderExcluir
  14. Cara, eu uso maquiagem da AVON e adoro... na Avon tem produto pra todo tipo de bolso, do mais humilde ao mais cheio... kkkkk.... eu não compro roupa de marca, eu já acho C&A, Riachuelo e Renner pra hora da morte, quem dirá roupa de marca... não faço questão, não posso, então deixa pra lá, não vou morrer por causa disso.

    Adorei ver esse vídeo, adoro ver que essa mulherada é igual a mim, às vezes elas são piores do que a gente até!!! Afff... eu adoro me gabar que minhas fotos não tem photoshop, que se eu saio bonita é porque eu sou bonita mesmo.. kkkkk... uso maquiagem, faço uma pranchinha no cabelo, mas é só o básico, nada de apliques!!!

    Até os óculos que eu achava feio antigamente, hoje em dia já acho um charme em certas ocasiões. Mas de vez em quando é bom ter lentes de contato, cai bem também.

    Adorei amiga... vou até postar teu post lá no meu blogs, se tu autorizar, que é pra cambada de lá ver também... KKKK... gente, cambada aqui no Nordeste né coisa feia, não! kkkkkkkkk

    Bjssss.... ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisley,

    Excelente post, quantas verdades...Até vou te passar um link, que cae como uma luva pro teu post...http://www.youtube.com/watch?v=0y9zJ5J2bWA&feature=player_embedded
    No vídeo, eles chamam isso de maltrato sutil.
    Já vou te linkar, adorei teu blog...e temos algo em comum, brasileiras no exterior ;D

    Se quiseres visitar o meu blog e seguirlo é só pedir a senha, pq tenho uns qtos posts protegidos...já sabes...de espírito de porco o mundo virtual tá minado!!!

    Besitos desde Madrid

    Dani*

    ResponderExcluir
  16. Oi Gisley,
    Nossa, fiquei impressionada com os vídeos. Nós acostumados a ver muitas atrises sempre bem vestidas e maquiadas, as vezes nos esquecemos que eles(as) são gente como a gente e passam por muitos dos problemas que nós passamos ou até mais! Acho válido uma maquiada para ajudar a realçar a nossa beleza natural, mais nada tao artificial como essa moça que você citou aqui.

    ResponderExcluir
  17. Gisley, essas fotos de antes e depois das artistas são impressionantes, infelizmente a beleza tá sendo mais valorizado do que qualquer outra coisa. Essa coisa de marca, usar mais caro, não tem nada haver com qualidade, mas sim com o status que se quer exibir...uma pena esse mundo nesse caminho...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Gisley, é bem por aí, os valores estão super invertidos. Sempre fui desencanada com as coisas, e pra ser sincera, morar nos EUA me deixou ainda mais mão de vaca hahaha Compro por qualidade, e não por marca... As vezes até compro uma coisa ou outra de marca, mas é completamente avaliando qualidade, e não a marca. É impressionante de ver como as celebridades são irreais né? Tbm sou super a favor de ser normal, pq qndo vc acorda, todo mundo acorda super natural haha não tem como fugir rsrs Vamos ter esperança de que a beleza natural volte a ser valorizada!! Bjuss

    ResponderExcluir
  19. o tempo passa. isso é inevitável. ver essas pessoas propagando a eternidade é triste. fazer o que? um dia não tem mais jeito.


    bjsmeus

    ResponderExcluir
  20. Oi Gi!!!
    A base da comunicação destes produtos de beleza é realmente instigar a insatisfação e então, a busca por soluções (normalmente onerosas) para se alcançar uma beleza que não é real. Mas a gente fica confusa no meio disto tudo, é difícil ser a real belezura quando o mundo demanda tanto... Dito isto.. cabeça no lugar, batom nos lábios e boas idéias na cabeça. Assim a gente consegue balancear o que é vaidade propria e o que é consumismo.
    Bjs querida!
    Marcia

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi, eu acho que essas celebridades não é referencia de beleza para ninguém... lindas somos nós, mulheres do dia-a-dia! Quanto as beldades que apelam pela falsa beleza, só sinto pena! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu tb acho uma loucura essa busca da perfeiCao, plástica em cima de plástica sem necessidade, botox e etc... Mas, como vc fala no post que ficou decepcionada com os cilios falsos, o aplique de cabelo. Se for levar ao pé da letra Gisley, ninguém deveria usar maquiagem, pq tb é um recurso estético para reforcar a beleza da mulher. Eu não uso maquiagem todos os dias, mas sinceramente sair de casa num domingo com o meu cabelo arrumado, uma maquiagem que eu me sinta linda! Não vejo problema, o preblema estar ser escravo disso, mas de vez em quando?? Que mal há nisso??

    Na minha opnião o vídeo com as celebridades sem maquiagem a maioria nem é feia, mas obviamente que a maquiagem faz um diferenca tremenda e faz em qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  23. Débora,

    o propósito do post não foi atacar a beleza ou a maquiagem, aliás em um parágrafo eu deixei isso bem claro.

    "Quero deixar bem claro que eu sou a favor da maquiagem, do look legal, da vaidade e do estilo diferente, mas tudo na medida certa".

    O que eu não concordo é a pessoa fazer uso de coisas artificiais e querer levar vantagem nisso como se fosse algo natural da pessoa quando não é.

    A maquiagem como vc mesma falou reforça a beleza, mas esse acessórios artificiais alteram a beleza.Faz da pessoa o que ela não é.

    Qto as celebridades, o foco foi dizer que temos que parar de nos iludir de achar que as capas de revista são assim todo o tempo.Essas mulheres possuem uma equipe de maquiadores,de fotógrafos e tem acesso à uma linha de produtos que a maioria de nós não tem.A artificileza só faz com que mulheres comuns como nós achamos que tenha algum problema conosco qdo na verdade não tem.

    É isso.

    ResponderExcluir
  24. Olá :)

    Vim aqui algumas vezes e já coloquei o seu blog na minha lista para eu não perder seus posts rsrs.

    Olha eu concordo contigo...

    Quando eu estava no colégio por exemplo, na época não usava maquiagem, comecei a comprar mundos e fundos de maquiagem só pra competir com minhas amegas'... Que eram viciadas e também usavam pra competir kkk...

    Hoje, g-r-a-ç-a-s a D-e-u-s, uso às vezes e pra me sentir bem.

    Adorei. Você é super mega engraçada :D

    Até mais

    omundoverdadesementiras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...