sexta-feira, 10 de junho de 2011

Green Card Aprovado - woo hoo!

"Grandes coisas tem feito o Senhor por nós. Por isso estamos alegres."
(Salmo 126:3)

Saiu, saiu, saiu o green card! Aêêê! Depois de tanta espera, tanto choro e reclusão, chegou o tempo de cantar :)! O que Deus fez por nós na imigração foi algo tremendo :)!







O green card é um visto permanente de imigração. Diferentemente dos outros tipos de vistos ele não restringe ou limita as ações de quem o tem. Todos os outros tipos de visto são temporários e atrelados à sua especificidade, enquanto o green card é permanente e sem vínculos. Por exemplo, o visto de estudo não lhe permite trabalhar, o visto de trabalho só permite que se viva nos EUA enquanto se trabalhar para a empresa que patrocinou o visto.

Já o green card dá a quem o tem praticamente todos os direitos de um cidadão americano. Você pode entrar e sair do país quando bem entender, trabalhar onde melhor lhe convier e estudar por preços bem menores. A única restrição é não ficar mais de um ano ou sucessivos períodos muito longos fora dos Estados Unidos (por exemplo, todos anos 6 meses nos EUA e 6 no Brasil) pois, como é um visto de imigração permanente, pressupõe-se que a pessoa que o possui deseja efetivamente fixar residência nos Estados Unidos.

Fonte: Greencard.com.br







Agora vamos com os vídeos:












49 comentários:

  1. Olhe, quando vi o título, cliquei imediatamente só pra lhe dizer que fiquei muito, muito feliz por vocês. Agora, sua vida vai mudar bastante. Vc vai poder trabalhar, estudar, olha só que benção!! Deus sempre ouve nossas preces. Sempre olha por nós.
    Beijão e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Gi, e para que serve esse green card? Aqui na Alemanha nunca ouvi falar. Explica a funcao de tudo isso, porque tô boiando, rs.

    Bjao e que bencao entao né?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. parabéns,fico feliz pois em alguns dos teus posts percebi as angustias que lhe causaram este tempo sem direito de dirigir e de trabalhar nos Eua!Beijosss!:)

    ResponderExcluir
  5. Giiiii mulher PARABENS!!!! Ai que alivio. Pensei tanto em voce na terca-feira. Deixei um recado no skype pra voce ontem! Oh noticia maravilhosa. Deus eh pai mesmo!!! Olha nao vi os videos ainda, vou ver jah. Mas queria avisar antes de tudo algumas coisinhas pra voce que eu nao sabia quando eu tinha o Green Card.

    PRIMEIRO DE TUDO: o Green Card nao te da todos os direitos de um cidadao. Voce nao pode aplicar pra nenhuma ajuda do governo (cidadao pode), voce NAO pode votar de MANEIRA ALGUMA (cidadao pode), e se voce votar pode se encrencar quando for tirar a cidadania, voce NAO pode votar ateh lah. Mas como voce falou, como residente voce pode estudar, trabalhar, entrar e sair do pais (desde que sua estadia fora seja menor do que 6 meses).

    Agora um detalhe importante: todas as vezes que voce sair dos EUA (pro Brasil ou Mexico sejah lah pra onde for) anote todas as datas de ida e volta num caderninho seu. Porque quando voce for aplicar para a cidadania eles perguntam se voce saiu do pais nesse tempo de green card, e pedem as datas de ida e volta e o total dos dias que esteve fora.
    Eu nao sabia disso, e pastei pra procurar as datas, nao tinha mais recibo de nada, de ticket nem nada. Eu sabia as datas de volta pros EUA porque eles carimbam o seu passaporte brasileiro na imigracao aqui de volta, mas uma daz vezes nao carimbaram!!! Eu dei sorte de achar emails meus avisando minha mae e Bryan dos dias que eu ia chegar no Brasil e os que eu ia chegar aqui nas vezes que viajei. Entao fica aih a dica!

    Agora vou ver os videos!!! Obaaaa

    ResponderExcluir
  6. Falei que nao precisava ficar nervosa. Eles "cheiram" quando o casamento nao eh verdadeiro. O bom eh que voce pegou uma pessoa facil tb. Que jah viu na cara de voces que eram casados mesmo. Por mais que ela tenha pedido apenas 5 coisas, o melhor eh sempre levar TUDO o que puder. Porque a gente nunca sabe. Conheco gente que nao levou nada, chegou lah eles mandaram voltar e mandar mais provas. E outras que levaram tudo, e nao pediram nada. A minha tb foi facil. Fizeram poucas perguntas. Mas ha casos em que fazem muitas. To feliz que foi facil Gi, e que voce conseguiu. Porque eu, jah passei por isso, situacao bem parecida, de ter que esperar um tempao pra acontecer. E nao eh mole nao. Agora eh soh abrir os bracos para a vida. Nao vejo a hora de ler sobre voce estar dirigindo, trabalhando, estudando, fazendo amizades. Aiii que felicidade!!!
    Beijo grande!!! Voce merece!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nani, obg por esclarecer. A explicação sobre o GC eu tirei de um website greencard.com.br - eles precisam atualizar esses dados então.Obg pelas dicas :)!

    ResponderExcluir
  8. parabéns Gi!! q seja só uma das muitas conquistas suas na terra do tio sam...
    bjobjo!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por esta vitória...Deus é mesmo muito fiel, ele trabalha por nós mesmo quando está em silêncio, e a forma como ele trabalha fica muito aquém da nossa capacidade de entendimento... Tremendo este Deus!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Quanta gente torcendo por você, sensação boa né? Como é bom deixar a ansiedade para traz e olhar para frente com todas as portas e janelas que Ele deixou aí para você escolher. Fiquei muito feliz por você, muito feliz mesmo e estou na expectativa de mais 'causos'. U-hu! E que Deus continue iluminando os seus passos :)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, queridona!!!! Vc conseguiu! Menos uma etapa e outras tantas novas e maravilhosas pra vc e seu maridão! Agora ninguém mais te segura!!!!!!
    Muito feliz por vc.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. De nada Gi. Imagina. Pois eh, eh dificil mesmo porque cada site da uma informacao diferente. A gente acaba nao sabendo o que pode e o que nao pode.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por essa vitória, Gi!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gisley,

    Nossa que alivio, Parabens !!!

    bjs,

    ResponderExcluir
  15. Oii, Gi :) Parabens!!! Amei os videos e olha eu tb estou orando e tenho uma entrevista na segunda-feira. Acredito em tudo o q vc falou e suas palavras sao de muito valor nao soh para mim nesse momento, mas para todas as pessoas que precisam confiar nos planos de Deus e nao nos proprios planos. Acredito muito que sem Deus nao ha vitoria. Suas palavras sao sabias e acredito que neste momento vc eh a pessoa que Deus colocou no meu caminho para enxergar o caminho Dele. Parabens pela vitoria, eu tenho fe e espero em Deus pela minha na semana que vem!!!! Bjuuuuuuuuussss

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Gi...uma vitória!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Gisley,
    passei pra retribuir tua "visita" lá no blog e conhecer teu cantinho.
    Muito jóia compartilhar essas experiências de uma "exportada",rsrs.
    Parabéns pelo Green Card!!!
    Abração,Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  18. Gi parabéns !!! agora o céu é o limite !!! Que Deus esteja indo na frente sempre e que Ele conceda os desejos do seu coracao, agora é aproveitar, quero vê aqui logo logo um post dizendo que vc já tá habilitada pra dirigir viu :) rsrs feliz final de semana pra vc...

    ResponderExcluir
  19. Gisley parabens!!!! Eu amei a noticia, é tão bom receber boas noticias das pessoas, principalmente quando agente acompanha a saga do visto. Curta seu momento e agora sua vida está em suas mãos, não depende mais de algum órgão pra voce poder trabalhar, estudar, e agir seus projetos. Sucesso!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito feliz por você, e peço a Deus que continue te abençoando e te amparando para que você consiga tudo o que sonha, e para que seja cada dia mais feliz e realizada, nesse País que te adotou, ao lado desse marido que tanto te ama.

    Paz & Luz

    Beijooooo

    Cida

    ResponderExcluir
  21. Ola, Gisley!
    Tudo tem seu tempo determinado, assim como esta escrito em Eclesiastes... e o tempo de se alegrar e comemorar chegou!!!!!
    Os sonhos de Deus pra vc jamais se frustrarao, e essa vitoria eh prova disso!
    Receba esse presente por sua fidelidade como serva valorosa do nosso Paizinho.
    Saiba que seus posts tem me abencoado muito. Que Ele continue a te inspirar!
    Gde abraco,
    PAtricia
    PS: Faz 1 ano e meio que vim eu, marido e 2 filhos pra Alemanha e por aqui vou ficar... qquer dia, se vc nao se importar, te mando um e-mail contando um pouquinho da minha historia. Achei seu blog atraves da Lizadelirantementefeliz.

    ResponderExcluir
  22. Gi, meus parabéns!!!!!! Que notícia maravilhosa! Eu acompanhei aqui o quanto você ficava angustiada com a espera, com o fato de nao poder trabalhar etc. Mas agora, tudo isto passou e você vai poder curtir o novo país de forma ainda mais intensa! Estou muito feliz por vocês, parabéns querida!!!
    Beijos da Alemanha
    Márcia

    ResponderExcluir
  23. Gisley, parabéns. É uma grande conquista.

    Vi um pouco do primeiro vídeo. Você é muito engraçada, e bonita ;)

    Obrigada pelos comentários.

    Fico feliz por ti

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. olá Gisley, muito lindo seu blog. que o maravilhoso Deus te abençõe sempre. um abraço

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNSSSS!!! Valeu a pena toda a luta e valeu a pena esperar!!! Muito feliz por você!

    Estou tentando entrar no seu blog desde a hora q vc postou, mas tem dado erro dizendo que você pegou um vírus de um conteúdo de outro blog... depois dá uma checada...

    cansei de esperar e mandei ignorar isso! hahahahaa

    Um beeeeeijo

    ResponderExcluir
  26. Gisley, que maravilha!! Parabens!! E' otimo poder ter a liberdade e o controle da sua vida novamente!! Parabens pela conquista!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  27. Gi, tem acontecido comigo o mesmo que a Thais Alves falou. Toda vez que clico no link do seu blog aparece uma pagina dizendo que esse blog tem conteudos perigosos, que podem causar virus, e que provavelmente eh de algo que voce pegou de algum outro site ou blog. Igualzinho. Aih pergunta se quero entrar mesmo assim, eu clico que sim aih aparece seu blog. Mas morro de medo.. hahaha

    ResponderExcluir
  28. PARABÉNS, Gi!!!! A gente, que acompanha seu blog, sabe o quanto essa vitória é importante pra você. Grande conquista, então tem mais é que celebrar mesmo. E que bom que veio compartilhar com a gente. Beijo

    ResponderExcluir
  29. parabéns ufa que alivio. agora já podes dar aquele suspiro de alívio e gritar bem alto: TENHO O GREEN CARD!
    estou feliz por ti asim dá-te asas para voar
    kis :=)

    ResponderExcluir
  30. Eeeeeeeeeba! Saiu! Oh coisa boa. Parabens pela conquista... vai comemorar :)

    ResponderExcluir
  31. GraCas a Deus essa agônia acabou menina!!! O Senhor é bom! Agora Gisley, sua vida vai mudar, ter todos os direitos, as coisas irão ficar mais fáceis pra vocês dois.

    Parabéns!!! Comemore muito!!

    ResponderExcluir
  32. Que benção!!! Parabéns!!!!!!!!!! Ótima notícia, que Deus abençõe!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  33. ow Gi...qua legal amada.
    agora sim eim cidadã,é
    só Deus pra fazer isso em nossa vidas,
    mais do que pedimos ou pensamos...

    comemore mesmoooo
    bjs meus
    (nate)

    ResponderExcluir
  34. Ola Gi

    Parabens ,pela Vitoria!!!

    Olha o trabalhar de Deus na nossa vida e maravilhoso!!!

    fiquei aqui assistindo os videos e fiquei maravilhada com o seu testemunho !!!

    Foi maravilhoso,vir aqui e encontrar essa bençao .
    E confesso que foi muito edificante para mim ,pois eu estava precisando dessa palavra .

    O meu esposo nao e convertido e nao entende o trabalhar de Deus, e esse final de semana foi barra!!! o inimigo tentando se levantar aqui no meu lar e foi luta viu!!!
    Ainda bem vim, aqui hoje, e vi essa palavra maravilhosa,que realmente me fortaleceu !!Vou orar mais buscar ,mais a face do Senhor e jamais deixar o inimigo prevalecer ,ele sempre tenta colocar na nossa mente que nao vai dar ,que nao vamos conseguir .Mas para o nosso Deus nada e impossivel ele vai na nossa frente quebrando as correntes ,tirando os espinhos .

    Gi amei ver voce louvando ,nosso Deus e maravilhoso o unico digno de toda honra toda Gloria ,tod louvor e toda adoraçao.

    bjs e que Deus continue abençoando rica e abundantemente!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Gisley, parabéns!!! Imagino a alegria q vc tá, q essa seja apenas mais uma conquista das mtas q virão.

    Mto obg por contar um pouco da sua história no meu blog, pra mim tem mto valor compartilhar momentos tão pessoais com o único intuito de me ajudar. Valeu msm!! Refletindo em suas palavras e em outras lá deixadas, eu percebi que realmente não posso deixar de viver meus planos por conta das minhas emoções, tenho sempre que lembrar que elas passam, e como vc disse, o importante é oq a gente sabe.

    Mto obg e mais uma vez, parabéns! Bjos!

    ResponderExcluir
  36. Olá Gisele, obrigada pela passada no blog ! Estou muito feliz por vc, parabéns, é uma vitória grande, uma grande benção do Senhor nosso Deus na sua vida! Que Deus maravilhoso que temos e os vídeos estão de parabéns, muito boa a idéia e belíssimo testemunho!

    ResponderExcluir
  37. Menina, PARABÉNS!!!
    Sem sombra de dúvidas isso vai ser uma data marcante na sua história. Tudo vai ficar relativamente mais fácil na sua vida! Que maravilha!
    Boa sorte pra vc nessa nova fase! Imagino que a cabecinha deve estar funcionando a milhão com três mil plano pra concretizar!:-)

    ResponderExcluir
  38. Chego de férias e encontro essa notícia MARAVILHOSA!!!

    Parabéns, Gis!!! Sua conquista foi mais do que merecida! Agora sim tenho certeza que as coisas ficarão ainda melhores!

    Curta muito o sabor dessa vitória! Quando chegar em casa vou assistir os vídeos.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns Gi agora as promessas de DEUS vão se cumprir na tua vida e seja muito feliz

    ResponderExcluir
  40. Gi eu ja tinha lido esse post mas nao tinha conseguido comentar, fiquei feliz em saber que agora voce podera correr atras dos seus objetivos e com certeza Deus estara sempre ao teu lado ajudando a subir cada degrau. beijos querida e mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
  41. Gisley!!!!
    que noticia boa!!! Feliz por tua conquista, feliz pela tua liberdade de ir e vir!!! Beijo!!!
    Leticia

    ResponderExcluir
  42. Parabéns!!!!!!!!
    Imagino o quanto deve estar feliz e aliviada!
    Você merece!!!!!!!!!!!
    Um forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
  43. Oieeee... Obrigada por visitar meu blog e por seu comentário pra lá de carinhoso, já tinha te mandado essas palavras por e-mail, mas quis postar aqui no seu blog...

    Achei seu blog, pois estava procurando pessoas com vivência nos EUA. Estou de mudança do Brasil em agosto, vou pra Hattiesburg, Mississippi pra estudar música. E pela 1° vez, aos 26 anos estou me mudando da casa dos meus pais, então imagina como estamos todos por aqui.

    Fiquei muito impressionada com seu testemunho sobre o Green Card, até chorei. Também sou evangélica, frequento a Assembléia de Deus aqui no Brasil, e vou procurar uma igreja pra ir qdo chegar em Hattiesburg. Realmente, nosso Deus é o Deus do impossível.
    Me identifiquei com vc, pois qdo fui passar pela entrevista do visto, fiz a mesma coisa, orei pra Deus pedindo uma pessoa prática, que não ficasse procurando pêlo em ovo. E deu mto certo... A consul que me entrevistou não pediu nenhum documento além do meu passaporte e o formulário da universidade.

    E tenho visto a mão de Deus em tudo. Ele cuida de nós.

    Estou orando por vc e pelo Matheus, acho mto engraçado ele misturando o português com o inglês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Quero lhe parabenizar do fundo do coração pela benção, muito feliz em saber que tudo vem dando certo para vc, parabéns menina por tudo mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  45. Gi!! Eu sei que este post nao e recente...mas vi o titulo e me deparei com a minha realidade... Tinha minha entrevista arcada para o dia 22 agora, mas foi concelada.. O Work Permit foi aprovado e esta sendo produzido, mas a entrevista infelizmente ainda nao tem data novo... vai ser aqui em San Francisco, CA. Eu estava, sem acao. Sem animo, sem nem um pouco de interesse, com muita priguica...e nos sabemos de onde tudo isso vem.. Estou na America desde agosto 2012, e ainda estou digeriando a idea, mesmo sendo promessa de Deus a minha vinda para ca...Esse processo de visto nao deixa a nossa vida muito facil.. Depois que vi estes 3 videos eu chorei muito de alegria.. porque esses videos sao de 2011, nunca tinha visto esta parte do seu blog. Estava tao desanimada, so pra voce ter una ideia sao 12:53 da tarde e ainda estou de pijama, nao dormi direito, parece que minha cama e uma pedra. Esses videos me fizeram chorar,porque senti o amor de Deus pela minha vida atravez das suas palavras, agradeci muito a Deus por esse post. Que falou grandemente comigo e me deu o animo que eu estava precisando e buscando, mesmo sem ter forcas... Deus tem me ajudado muito neste processo que nao tem sido facil... obrigada irma em Cristo.. com esses 3 videos voce cumpriu seu dever de crista na minha vida.. interessante como as coisas acontecem.... Obrigada Gi!! Voce estara nas minhas oracoes!

    ResponderExcluir
  46. Achei este video só agora...Nossa Gi! Toda vez que te ouço falando eu consigo ver com muito mais clareza o porquê tudo acontece em determinado momento... Suas palavras são tão sábias! Meus olhos se encheram de lágrimas, mas não por tristeza... por ter esperança, fé e acreditar em suas palavras.

    Já te falaram que você tem o dom da orátoria? Pois sim, vc tem! E o melhor de tudo é que vc usa isso pro bem! :)

    Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...