sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tente, invente, seja diferente.

FONTE: GOOGLE


Venho notando algo desde que o ano começou: ser feliz dá trabalho e pede disciplina. Como assim Gisley? Muito simples: são as pequenas coisas que nos tiram do sério, que nos fazem reclamar, que nos fazem ficar num estado mental de constante frustração.
 
Sim, conheço pessoas que são felizes para mais de metro, acordam assim e terminam o dia cheios de energia, mas eles são a minoria. Cansada de apelar para as alternativas mais comuns[reclamar, esperar que o outro mude, esperar que as circunstâncias melhorem, esperar que as coisas aconteçam na velocidade da luz], resolvi agir. Como?
 
MUDANDO O QUE NÃO ESTAVA LEGAL NA MINHA VIDA.
 
1)Se o que você está fazendo não está funcionando, então mude!
 
Seus pais, irmãos, amigos, colegas de trabalho, namorado(a),noivo(a), cônjugue não são responsáveis pela sua felicidade.Pare de colocar nas costas dos outros algo que é responsabilidade sua. O que essas pessoas fazem pra você ou por você deveria ser apenas algo adicionado e não a razão da sua felicidade.Afinal, eles também lidam com pepinos o dia inteiro assim como você! Não é justo com você, não é justo com eles.
 
 
2) Reconheça aquilo que pode ser feito da sua parte para que a situação melhore.
 
Se a vida que você quer não é a que você tem atualmente, o que você pode começar a fazer hoje[dentro das suas possibilidades] para caminhar rumo aquilo que pretende alcançar?
 
Talvez precise mudar sua maneira de pensar?
Talvez precise ler livros sobre o assunto?
Talvez precise conversar com alguém que entende do assunto e é expert nele?
Talvez precise de um coach, mentor ou prestador de contas?
 
 
Se você quer saber como estará daqui há um certo tempo, olhe para a vida de uma pessoa que fez por 10,20,30 anos o que você está fazendo hoje e se pergunte se você quer acabar como ela.Se a resposta é não, algo precisa mudar URGENTE.
 
Com essas colocações mencionadas, eu mudei quando decidi ter um caderninho de gratidão. Nele eu escrevia todas as coisas que eu era grata durante aquele dia[acontecimentos, pessoas, Deus, vida, coisas simples, etc]. Não anotava depois, anotava assim que algo bom acontecia e falava um pouco o porque de ser tão feliz por aquilo. No começo foi difícil criar a disciplina,mas compensou demais!
 
Foi fácil notar a diferença entre os dias em que eu escrevia e os dias que eu não escrevia. Nos dias em que fazia isso, desde o começo do dia até a hora de ir dormir, notei que a minha mente era rodeada de paz, de esperança, de alegria. No dia em que não fazia, minha mente lidava com grandes batalhas contra reclamação, ansiedade,preocupação e irritação.
 
Nos dias em que me exercitava nessa área, eu reconhecia as pessoas pelo que elas eram e representavam pra mim, tudo que elas faziam pra mim e por mim era apenas uma extensão do que elas eram por dentro. Nos dias em que não exercitava, seus defeitos saltavam-me aos olhos e só conseguia enxergar o que não foi feito.Elas se tornavam meramente o que faziam ou deixavam de fazer por mim.
 
Só notei que isso estava acontecendo quando implementei essa prática na minha vida.Hoje, com mais disciplinas, tenho colhido os seguintes resultados:
 
- Parei de me criticar e criticar os outros.
 
- Passei a ser grata por quem sou e pelas pessoas que Deus colocou na minha vida.
 
- Vi muitas coisas lindas que aconteciam comigo diariamente mas eu deixava passar batido.
 
- Encontrei forças para vencer as dificuldades.
 
- Encontrei Deus de maneiras novas, criativas e encantadoras.
 
- A vida voltou a ter  mais sabor.
 
- Aprendi a me responsabilizar pelo que me cabia e parei de "resgatar os outros" das suas responsabilidades.
 
- Aprendi a usar meu tempo melhor.
 
- A ser mais seletiva das coisas que eu lia, escutava e com quem conversava. ( Às vezes é  uma coisinha de nada que leva a pessoa a voltar para aqueles velhos hábitos).
 
- Aprendi a valorizar mais quem sempre esteve lá por mim e parei de dar atenção a quem não valorizava meu tempo, minha amizade e minha pessoa. Aprendi que tem pessoas que precisam da gente[do que podemos fazer por elas] e tem gente que quer a nossa presença. Eu optei pelo segundo grupo.
 
E tantas outras que não lembro agora. Às vezes não são as grandes, mas as pequenas mudanças que uma vez fincadas na sua vida, vão lhe dar a base que você precisa quando decisões maiores vierem ao seu encontro.
 
O que você tem cultivado ultimamente?
Está feliz com os resultados?
 
A única diferença entre a pessoa que você é e a pessoa que gostaria de se tornar é a palavra mudança.
 
 
 
 
 

 
 
 
 

13 comentários:

  1. Oi Gi, como vc tá, espero que bem!!!! ando sumida né? mais n é só daqui...ultimamente tenho ficado pouco na net,procurando me distrair e ocupar meu tempo, como coisas que dão mais prazeres reais. Não que esqueci dos amigos virtuais...Amei essa postagem sua, falou tudo! principalmente quando disse que ( Às vezes não são as grandes, mas as pequenas mudanças que uma vez fincadas na nossa vida vão nos dar a base que você precisamos quando decisões maiores vierem ao nosso encontro) e tb quando vc falou (Aprendi que tem pessoas que precisam da gente do que podemos fazer por elas] e tem gente que quer a nossa presença. Eu optei pelo segundo grupo.
    Obrigado pelas palavras que deixaste para mim, em especial quando falaste sobre a natureza...beijo grande no coração

    ResponderExcluir
  2. Venho agradecer a sua visita e comentário lá no blog. Estou seguindo!!!
    Deus continue te abençoando cada dia mais.


    http://www.elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, a nossa felicidade depende de nós mesmos. Então, seja lá o que for, é pensar em si mesmo e deixar pessoas em volta as quais te fazem bem.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. ANDAI PELO SEU BLOG E GOSTEI MUITO DO QUE LI. POR ISSO ESTOU TE SEGUINDO.APROVEITO PARA AGRADECER A VISITA NO MEU BLOG E PELO COMENTÁRIO CARINHOSO.ESPERO A TUA VISITA NOVAMENTE E SE GOSTAR ME SEGUIR TAMBÉM.ABRAÇOS CARINHOSOS DA SUA TERRA E DA ELODI.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Aliás adoro todo o seu blog! Vc realmente é uma mulher q faz " a diferença". Eu tinha um caderno desses há dois anos. Mas parei de alimentá-lo com a minha gratidão. Mas essa sua publicaçao me deu ânimo para retomá-lo! Farei a partir de hoje, agora! E a primeira coisa q escreverei lá é a gratidão por ter lido seu post!! Continue assim, moça! Vc é inspiração para muitas mulheres mesmo q não saiba disso! Beijo grande from cold Rio de Janeiro! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá exportada =)
    Muito obrigada pela visita e pelo carinho, eu realmente estou encontrando pessoas maravilhosas nesse mundinho da blogosfera.
    Sobre o post, eu ando nessa mudança. Minha vida veio sendo uma bola de neve por um bom tempo, até que esse ano depois de muitas orações tudo começou a se encaixar e eu passei a adotar novos principios de vida também. Me identifiquei muito com essa sua listinha de coisas que você passou a fazer e que melhoraram as coisas pra você. E o que faltava eu mudar, meu namorado vem caminhando ao meu lado e me mostrando o que posso fazer.
    De qualquer forma, esse post me motivou ainda mais a procurar melhorar os pontos em que eu não estou satisfeita na minha vida.
    Tenha um ótimo final de semana, estou te seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  7. Gi,saudades ! Amei seu post. Acredito sim que precisamos ser felizes hoje e não esperar as "outras coisas" acontecerem para sermos felizes. É tão fácil olharmos para os defeitos e ações das outras pessoas e sempre omitir o que está relacionado a nós. Vejo a necessidade de buscarmos em Deus um tempo diário para entender o que "nós" precisamos mudar para sermos mais felizes e abençoar a vida do próximo. A vida passa muito rápido e precisamos buscar a melhor forma de vivê-la.Obrigado Gi! God bless you. kisses. Lú

    ResponderExcluir
  8. Mas é difícil hein? a tal disciplina. Com que facilidade uma pequena grosseria, uma desatenção `as vezes acaba nublando todo o bom clima que a gente vinha vivendo e até estraga nosso dia, nossa semana. Se bobear, esse tipo de evento rouba nossa energia, desvia nossa atenção, tira o foco. Haja disciplina. Eu tenho dificuldades com isso, especialmente quando os aborrecimentos se acumulam ou já estou frustrada com alguma coisa. Dependendo da situação que eu esteja atravessando, se sei que não dou conta de lidar com mais dificuldades do que aquela que já está posta na mesa para eu lidar naquele momento, procuro me recolher, procuro fazer alguns cortes nas tarefas (se possível), ou seja, tento aceitar o fato de que tenho limites e não sou obrigada a agradar a todos e resolver tudo. Simplesmente não dá.
    E quanto `a gratidão, acho que a gente tem que ter com a gente mesmo também, inclusive com nosso corpo, que nem sempre a gente trata bem. `As vezes passo o dia com a cara enfiada em trabalhos dos alunos, em livros, na internet pesquisando e esqueço até de almoçar. Não me exercito como deveria etc. Hoje me dou conta disso com mais frequência, mas quando era jovem era demasiado descuidada com minha saúde.
    A ideia do caderninho é boa. Qualquer registro rotineiro ajuda a disciplinar a atenção e a escrita torna tudo mais visível e palpável em primeiro lugar para a própria pessoa que escreve. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. A mudanca ta dentro da propria pessoa, so ela pode realizar as proprias mudancas, penso assim :-) Ah! Gi, respondi a tua mensagem ;-) Fica bem xxx

    ResponderExcluir
  10. A mudança as vezes é dolorosa e complicada, mas com certeza vale a pena.
    Adorei seu post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi, Jesus já me mudou tanto e cada vez que Ele me muda percebo que preciso mais e mais das mudancas que Ele faz na minha vida. Mas olha, mudar requer fazer o que Ele manda para aquele dia. Pedir desculpas a alguém mesmo que eu me ache certa e te confesso que nao é fácil andar nas pisadas dEle.

    Meu dia comeca cedo, escorrego da cama com minha almofadinha de oracao nas maos e ai é quando Ele mais me muda. Estou comecando o meu dia de joelhos, entregando meu marido e filhos diante do trono, entregando meu dia eminhas acoes...eu quero comunhao plena e quero mais de tudo o que Ele possa me dar e me mudar. Nao fico muito tempo, porque o joelho e a coluna reclamam, por isso tenho uma almofadinha, mas para Ele nao importa o tempo, importa os joelhos dobrados.

    Que Ele venha te abencoar conforme as tuas necessidades.

    "Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?" Gênesis 18:14


    Bjao

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita presciso de ajuda para alto estima ja comecei ontem o caderninho dos agradecimentos e estou lendo um livro (peça e serà atendido )de Esther e jerry hicks,espero que funcione penso sempre nas coisas ruins que as pessoas me fizeram no passado e nao consigo dar valor nas coisas lindas que tenho nessa vida,um marido italiano que me ama atè demais e 4 filhos maravilhosos,as veses choro escondida para eles nao me ver,mas sei que vou conseguir. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Gi adorei o post!
    e concordo plenamente com você!
    nós somos responsáveis por nossa própria felicidade, não podemos esperar dos outros ou de qualquer outra coisa para podermos ser felizes!
    hoje mesmo li a seguinte frase: "O maior presente que você pode dar a alguém é o seu próprio desenvolvimento pessoal. Eu costumava dizer: se você cuidar de mim, eu cuido de você. Agora eu digo: eu cuidarei de mim para você, se você cuidar de si mesmo para mim." - Jim Rohn

    beijão!
    PS: Gi, sabe os gifs do meu blog? então, eu tiro todos eles do tumblr hihi :D

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...