quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

10 razões pelas quais eu parei de seguir certos blogs - parte 1



Trilha de hoje





FONTE/SOURCE : GOOGLE

1.Incoerente. Pessoa faz textão sobre como as pessoas não deveriam ser julgadas pela aparência mas a(o) Supra Sumo julga o próximo baseado no layout do blog dele(a) e faz textão sobre isso. Que frescura de rabo!!!
Se certas coisas são importantes para alguém no blog dele(a), show!Exigir como pré-requisito que os outros façam o mesmo, além de grosseiro, denota uma natureza arrogante. Pessoa, teu blog não é o único na rede. #caianareal



...





FONTE: GOOGLE

 

2. Porque eu não tenho mais paciência de ler a mesma história de (des)amor que não deu em nada, na qual o(a) "lambe ferida" adora narrar, a la mexicana.Pessoas que vivem de passado é como assistir um filme ruim, continuar alugando e esperar que todos sentem para assistir com elas. Não dá!

                                                 
                                                   ...




FONTE:GOOGLE
3. Porque o  blog não é um diário, e sim, uma revista onde a pessoa banca o(a) digital influencer( mas não é, ha!).Ninguém sabe nada dela. Não há um sentimento de identificação. Isso o youtube, facebook e as revistas onlines já oferecem.  

                                                    ...



FONTE:GOOGLE


4. Porque o(a) folgado(a) que construir um "blog conhecido" atalhando. Infelizmente um blog bacana é feito de pessoas que gostam do contéudo, comentam e se identificam com quem escreve. Não dá pra viver de curtidas e compartilhadas.


                                                  ...


FONTE:GOOGLE


 5)Quando o blogueiro tem preguiça de manter contato  com seu público e  passa a idéia de querer simplesmente atenção. Sua  sua relação   com eles é uma via de mão única. Já vi blogueiros no face dizendo a seguinte afirmação: leio blogs,mas tenho preguiça de comentar. Gente assim não merece uma curtida, muito menos comentário.


 

E você? Comente abaixo a razão pela qual você deixou de seguir certos blogs. 

Confira a segunda parte aqui!


26 comentários:

  1. Mulher, vc é direta e fatal. Sem saco para mimimi. Isso aí.
    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Paulinha! Faço o tipo: eu não aguento mais, é tanta churumela! kkkkkkkk! Como dizem os americanos aqui: I am going for the kill !!! Beijos!

      Excluir
  2. Ontem mesmo entrei em um blog que já tinha um recadinho estampado logo na página inicial: "não comento, mas agradeço todos os comentários". Mas cuma? Para mim, se é para ter blog e não trocar experiências, manter contato, conhecer gente, melhor abrir o word e digitar.
    O mundo ~blogueiro~ passou por uma troca de identidade súbita, com as tais revistarias e as modices, mas eu andei encontrando tanto diarinho por aí, que deu até esperança <3.
    Em tempo, fiquei curiosa sobre o textão julgando o layout alheio. Queria mesmo dar uma lida nessa pérola.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kari, eu não acredito que tem gente digitando tal coisa, do tipo, comenta aqui mas eu não comento, tá? Geeeentchiiii, não vou gastar minha Mary Kay com esse povo não!!Hoje o blogger está uma feira de vaidade, tudo voltado para a capitalização. Aqui e acolá, assim como você, meu coração se enche de esperança quando vejo diarinhos!!! Já vou no link, copio e salvo na minha lista de blogs!!! rsrsrs! Beijos!!!

      Excluir
  3. Já deixei de seguir alguns blogs, os motivos que eu lembro:

    A pessoa fala mal de todas as culturas, comidas, só o que é da cidade dela que é bom. Não aceita nada de outros estados e países.

    Outro motivo é blog se tornando muito comercial. Tudo bem ganhar dinheiro com blog, mas de maneira sincera. Às vezes dá para notar que a blogueira não gostou do livro, mal usou o perfume, mas postou só para cumprir com a obrigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê lê lê, moça do 203, eu deixei de seguir um blogue nessa linha também. A pessoa reclamava de tudo: do dia, da noite, da cultura alheia, do fato que ela era mulher e o povo tratava mal porque ela era mulher, do carteiro, do cachorro do vizinho, enfim. Nada era bom aos olhos dessa pessoa.

      Engraçado essa experiência que você relatou.Fica fácil de ver que a pessoa está cumprindo o "cronograma" porque ela não relaxa no vídeo ou no post. Fica algo plástico, forçado mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  4. Se a pessoa tem preguiça de comentar, com certeza tem preguiça de ler o post que a outra pessoa fez com carinho e dedicação. Infelizmente as pessoas acham que precisam seguir um padrão para ter sucesso nesse mundo de blogs. Eu já sou a favor da pessoa criar uma identidade única e atrair um determinado público, mesmo que não seja muita gente, mas pelo menos serão leitores fiéis.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian,compartilho do mesmo princípio.Essa coisa de atirar para todo lado não funciona e depois a pessoa não sabe mais quem ela é, o que ela quer, e tb corre um grande risco de atrair para si um público que não tem nada haver com aquele conteúdo.

      Quanto a preguiça, pessoas que não gostam de comentar deveriam não gostar de escrever. Só acho, rs!

      Excluir
  5. Adorei as razões e compartilho de todas elas. Esse do "me segue, que sigo de volta" é o pior.
    Bom restante de semana pra você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem, e quando a pessoa diz que está te seguindo mas não vê que você está seguindo ela e fica cobrando, como faz?Sim, já recebi esse tipo de comentário. Rs!
      Ótima semana para vc!

      Excluir
  6. É por isso que não vale a pena ter muitas redes sociais se não for para interagir e atualizar sempre.
    Tem muita gente que se acha estrelinha e no fundo não é nada.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa última afirmação sua foi lacrante. Grande parte da nova geração de blogueiros tenta abraçar o mundo com as pernas e depois não dá conta de manter tudo. Sou a favor do menos ser mais. Com uma ou duas ferramentas dá para aprofundar, mais do que isso creio que vira circo.
      Beijos!

      Excluir
  7. Não consigo lidar com blogueiros que têm preguiça de comentar outros blogs. Acho que essa relação tem que ser uma troca, né? Mesmo que demore, é importante responder os comentários e manter contato com quem lê teu conteúdo! Também acho um saco quem não liga pro conteúdo e só quer seguidores, perde totalmente o propósito de ter um blog. Gostei do post, bem direta haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi!:)

      Eu sabia que essa da preguiça iria mexer com muita gente, por isso relatei.Hahahaha! Sim, não importa se a pessoa demore para responder, o que é muito maduro da sua parte entender que as pessoas possam visitar no blogue umas semanas mais tarde devido aos seus afazeres. Eu desconfio desse povo que posta todo dia, vários posts, isso me mostra que a pessoa não tem objetivo na vida e não tem muito o que fazer. Beijos!

      Excluir
  8. Essa 5 foi de acabar, kkk. Muito descaramento, viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, é mais comum do que você imagina! Rs! Pessoal perdeu a dignidade rsrsrs!

      Excluir
  9. Olá, Gisley!

    Vamos lá a ver se eu digo algo, que acrescente alguma coisa ao seu blogue.

    Sempre que visito um blogue, nem sempre o comento e porquê: temática que não me interessa, má construção de texto e erros ortográficos. Evidente que em relação aos brasileiros e brasileiras, eu tento entender a sua forma de escrever, mas não posso admitir que escrevam, por exemplo: eu vou ti fala (eu vou te falar). Evidente que há pessoas, seja de que país forem, com cultura insuficiente, e isso se nota pelo discurso escrito, que é pobre, mas humilde e a humidade não é subserviência, antes, uma qualidade.

    INCOERENTE - bom, isso daria pano pra mangas, porque infelizmente, isso sucede. Eu gosto de textos longos, mas com conteúdo, e que não se dirijam a ninguém em particular, nem dando bis, nem assobios, porque ninguém é perfeito.

    2 - PACIÊNCIA - tenho muita paciência pra comentar blogues, e a prova disso, é que já aqui deixei comentários, que não foram por si respondidos, talvez porque a temática do meu blogue não lhe interesse, o que eu aceito, perfeitamente e com naturalidade. Essa de falar de desamores, infortúnios, não é comigo, nem na vida real, nem na virtual, porque eu sou muito construtiva e positiva no amor, e o que não serve, ponho no lixo.

    3 - O blogue de cada um, mau, razoável ou bom, tem de ser feito à "nossa imagem e semelhança" e só o comenta quem quer. Em minha opinião até pode ser um Diário, mas com interesse. Revista? Bem, aí tem de haver mto diversificação, savoir-faire e inteligência. Não tenho Face, nem outras redes socais, portanto, não há, não faço o "disse que disse", o "bla bla bla", de que tanta gente gosta.

    4 - Concordo, inteiramente, com a Gisley, neste ponto, pois sem "folga" ou com "folga" (rs), um blogue tem de ter interesse, ser comentado e apreciado e não serve escrever uma tonteria qualquer e está feito.

    5 - PREGUIÇA - Não sofro, desse mal, na minha vida privada, nem profissional, portanto, comento blogues com muito prazer e por vezes duas, três vezes e só recebo uma retribuição, todavia tenho de lhe dizer que gosto que comentem o que escrevo (ainda, não sou santa -rs), e uma vez, é suficiente, e digam se gostam, se não gostam, etc., mas digam, pke indiferença, eu não suporto. O meu blogue tem muitos comentários, felizmente, e graças ao Deus que a exportou (rs), não contando com aqueles que não deixo passar por serem demasiado "doces" (rs).

    Julgo ter sido explícita!

    Beijos e happy days!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Céu, você foi explícita sim. E já comentei em outro comentário seu sim. Eu já te avisei que as vezes quando vou ao seu blogue, os posts que me chamaram atenção já se encontram fechados, o que não me permite comentar. Não sei porque os posts se fecham mas acredito que vc tem uma razão para isso, afinal, o blogue é seu.

      Outra, as razões dadas acima são minhas. Há pessoas que deixam de seguir por menos, outras deixam de seguir por mais. O que é relevante para uma pessoa pode não ser para a outra.

      Quanto aos posts novos, se eles ainda se encontrarem disponíveis e eu achar a proposta interessante, comento, mas não acho que preciso comentar qualquer só pra dar satisfação. Até porque quem já recebeu comentários nesse nível e sabe que a pessoa só fez por educação.

      Muito feliz que seu blogue recebe muitas visitas e que as pessoas gostam do que você escreve e comentam!!! Todo sucesso do mundo para você, querida!
      Beijos e happier days to you!

      Excluir
  10. Todos esses motivos! Hahaha.
    Sério, não comentar mas querer que os outros comentem é o supra sumo de se achar a última bolacha do pacote, a Marylin Monroe, o superstar. Aff. Preguiça eu tenho é disso!
    E o "curte compartilha" é algo tão chato, tão manjado, tão horrível, que nem comento. Também nem curto nem compartilho coisas assim. Rs.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariana, o curte e compartilha é a preguiça declarada! Eu tive que escrever sobre isso porque eu não acreditei como as pessoas podem pensar que vão ficar na rede por muito tempo. Triste, porém verdade. Beijos!

      Excluir
  11. Boa Tarde, querida Gisley!
    Passo sempre que dá por aqui... bem como no de todos que me seguem...
    Gosto de blogar... talvez seja isso que falte a alguns, não sei...
    Já vi blog com quase 10.000 seguidores com poucos comentários e uma miscelânea só e tenta dar um show de super blogueira... perfeita! Não sei...
    A cada um, o que lhe compraz, querida...
    Vou acompanhar a série... para aprender...
    Vamos amando o que fazemos e deixando de tanto ti, ti ti... Penso eu...
    Fique com Deus!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosélia, essa coisa da pessoa ter 10.000 seguidores e trocentas visualizações(a menos que seja uma pessoa que trabalha com isso)não me desce. Eu mal tenho tempo de acompanhar todo mundo que passa por aqui, comenta, ir no blog deles e nos blogs que sigo. Invejo quem tenha tanto tempo assim.Concordo Rosélia, cada um faz o que quer, mas as pessoas estão cada vez mais frustradas com resultados das suas próprias escolhas no blog e depois não entendem o porque. Existem blogueiros como nós que escrevem com amor, de coração e põe alma no conteúdo e dividi essa série porque é algo que está a DESMOTIVAR à muitos até a desistirem dos seus espaços maravilhosos porque eles não estão cedendo ao estilo comercializado, industrializado de fazer blog. O intuito aqui não foi arrumar picuinha, mas deixar claro que EU tb compartilho de um sentimento mútuo. Desejo a vc um ótimo fds!
      Bjos querida :)

      Excluir
  12. Tu sabe que tu tem toda razão, né?
    Concordo com os motivos que tu citou, gosto de seguir blogs de pessoas que escrevem com o coração, por amor e não por obrigação. Mesmo que seja um monte de DIY que eu nunca vou fazer, mas quando é com amor e por prazer de escrever, dá vontade de ler e ler. Que nem tu faz aqui no teu blog, parece que tem alguém conversando comigo a cada texto teu.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nati porque você pegou o espírito da coisa por completo!!! O problema não é a pessoa ter um espaço e escrever coisas que ela gosta. O problema é escrever um conteúdo no simples intuito de ser cool, mas sem amor!!! Vejo tantos blogs lindos por aí que me lembram bolos de casamento e festa de 15 anos: por fora um espetáculo, por dentro deixa a desejar!
      Beijos e grata pelo carinho :)

      Excluir
  13. Olha Gisley, meu blog láaaa no começo acho que já foi mais pessoal. No entanto, depois de umas situações cabulosas que andaram acontecendo no mundo "blogosférico", estou preferindo me poupar e evitar a fadiga, sabe? Você deve ter percebido que a blogosfera de antigamente não existe mais, virou tudo concorrência (nada contra quem trabalhe e viva de blog) e uma guerra de vaidades que as vezes me enoja....mas eu ainda teimo e continuo escrevendo, hahaha, porque sei que o blog ajuda muuita gente. Faço por hobby mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, muita coisa mudou de verdade. Por um tempo eu vivia recebendo e-mails e comentários nada construtivos, tudo regado à muita falta do que fazer. Eu adoraria que você voltasse às antigas e compartilhasse um pouco mais como é a sua vida fora do Brasil. A moderação de comentário tem funcionado por aqui, que considero minha casinha virtual, e na nossa residência física a gente só recebe quem a gente quer, né? Por favor, pense a respeito e considere o que estou sugerindo. Talvez há muitas pessoas esperando uma resposta de oração através do que você irá escrever. Beijos :)

      Excluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...