sexta-feira, 7 de setembro de 2018

COM AMOR : Mentiram para você. Não, você AINDA não merece alguém melhor ! PARTE 1

FONTE:GOOGLE 




Tell me baby are you gonna make any other claims?

Tell me baby are you gonna take any of the blame?

How can you expect to be taken seriously?





Hoje me vi na obrigação de te situar. Porque tá faltando sinceridade no mercado e a mentira está em alta. Estão dizendo o que você quer ouvir. E você gosta disso. É tipo a picada da agulha. É o teu crack emocional. É aquele rush rápido, que não dá em nada, mas você adora. É o chiclete da música do U2: você não sabe o que é porém quer mais.Você não consegue se desvencilhar daquele sentimento fogo de palha. Porque é confortável, é favorável, conveniente. 

A razão pela qual você AINDA não merece alguém melhor é porque você não saberia o que fazer com ela. Você provavelmente estragaria a vida dessa pessoa, teria cobranças irrealistas e ela sairia de ladrão ou vilão no final. Eu poderia parar por aqui, porém, vou te dar as primeiras 5 razões pelas quais você AINDA não merece alguém melhor: 


#1 - Você viola a regra mais importante para atrair alguém melhor à sua vida: você NEGLIGENCIA seu próprio  auto-aperfeiçoamento. 


Veja bem, não estou falando de amor próprio e essa coisa nonsense  regada à algodão doce que você vê nas redes sociais. Estou falando de ir atrás de você, entender seu manual de instruções. Saber quem você é, o que quer, quais são os seus valores. O que é essencial, o que é inaceitável , o que está em alinhamento com você. 

Quando essa regra é violada por hábitos e interesses medíocres mantidos diariamente , qualquer pessoa que ofereça um pouco mais do que seja necessário para tratar o buraco da sua carência levará tudo que é seu. E ela sabe que ela pode fazer isso. 



#2 - Você opta por aquilo que te faz se sentir bem ao invés daquilo que é bom para você. 


Ás vezes viver na base de sentimento é pedir para quebrar a cara e viver frustrado em doses diárias. Quando você opta por aquilo que simplesmente faz te sentir bem, você também está atraindo pessoas nocivas que sabem como te fazer se sentir bem e depois te bagunçar. 

Quando se sentir bem é a coisa mais importante da sua vida, você aumenta as suas chances de atrair pessoas traiçoeiras e interesseiras, pois elas sabem EXATAMENTE O QUE FAZER PARA CONSEGUIR O QUE QUEREM. Gente desse tipo faz você querer viver na mentira e achar que ela é verdadeira. Viver de sentimento não te sustenta para vencer as batalhas da vida. Não te fortalece. Te empobrece, te aleija, te desvaloriza. Te faz PRESA FÁCIL DE PREDADOR RELACIONAL. 

Se sentir bem e viver desse sentimento é muito traiçoeiro. Porque o sentimento muda muitas vezes ao dia. Hoje você amanheceu chateado, daqui há 3 horas pode estar feliz de novo. Vê como isso só traz desgaste emocional desnecessário? 

Faça o que é bom para você. Nem sempre o que é bom vai fazer com que você se sinta bem de imediato. Nem sempre as pessoas que são boas para você vão fazer você se sentir bem. Pessoas que são boas para você te amam o suficiente para te desafiarem, te falam a verdade, te mostram que você está para cair no abismo. 



#3- Você acha que rede sociais e relacionamentos frutíferos são a mesma coisa.  


Você vive de selfie e vive de postar várias coisas na rede. Você se alimenta de curtidas, compartilhadas e comentários. Você gosta da validação de pessoas que adoram seu perfil, mas não sabe nada sobre o seu eu verdadeiro. É dependente da opinião deles. Se o(a) seu(ua) ex tá com um(a) novo(a) garoto(a), colocando foto e sendo amorzinho, você se acaba. Se alguém se opõe ao que você escreveu, você fica extremamente irritado(a), já quer fazer textão e mandar indireta, dizendo que tem que aprender a respeitar e ter empatia. Como você é percebido na rede ocupa uma cadeia de valor muito grande na sua vida. 




#4- Você é expert no defeito dos outros , menos nos seus. 






Você acha que está bem na fita por não fazer certos tipos de maldades ou abusos, mas a verdade é que você não resolve as coisas quando elas acontecem. Você vê o problema e não resolve. Vai levando até onde dá em troca de migalhas de atenção e carinho. Contanto que a sua carência esteja sendo suprida de alguma forma, você VAI SE ENGANANDO DE BOA.
Quando as coisas não saem como o planejado nas suas expectativas, sai soltando indireta na rede ou contando para todos o quanto aquele amor foi cilada ou aquele(a) amigo(a) era da onça.O quanto você foi usada(o), preterida(o), tratada(o) como lixo, porém nenhum momento, você sentou e teve um diálogo aberto com a pessoa. Você simplesmente achou que desse mais, a pessoa iria parar de ser sacana, porque assim né, na sua cabeça a pessoa tem bola de cristal. 



#5 - Você diz pra todo mundo que querer um mozão para vida toda, mas até lá, vai  pegando geral e se orgulha disso.


Você não é o que diz. 
Da boca pra fora, todo mundo é o que quer. 
Você é o que você faz. 
E você SIMPLESMENTE não sabe o que quer DE VERDADE.

Quando o que você faz não está em alinhamento com o que você diz, sua credibilidade e direito de exigir algo melhor vão para o lixo. A gente só pode sacar o que a gente deposita.

 Tá cansada de gente sacana? Deixa de ser sacana. Se você sabe que a pessoa é sacana mas continua com ela, você é MUITO MAIS sacana. Ponha uma coisa na sua cabeça : 


A gente não atrai o que a gente quer, a gente atrai o que a gente é. 


Mas espere, há muito mais que quero te dizer. Vamos pausar para um café .
Continuaremos na parte 2. 

35 comentários:

  1. Mulheeeeeer tu arrasou demais! Por trás de uma máscara de apoio o povo está é se afundando em mentiras para justificar porque ainda está no buraco mesmo que a escadinha para subir já esteja lá posicionada. Estou ávida pela parte 2! Kissinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que essa da escada foi forte!!!! Tem gente que gosta de nutrir os dodói da vida né? Beijos!!!

      Excluir
  2. Seu texto me fez lembrar de muita coisa. Primeiro daquele versículo de Provérbios que diz que para a alma faminta qualquer amargo é doce... Algumas pessoas se acostumam com restos, migalhas, mas não porque só têm os restos e as migalhas e sim porque se recusam a lutarem pelo que querem.
    Outra coisa que me veio à mente quando li foi um trecho de 12 regras para a vida em que o Jordan Peterson fala sobre cuidar de nos mesmos como cuidaríamos de alguém. Ele cita o exemplo de uma criança. Se dermos um doce a uma criança a deixaremos feliz, mas isso não quer dizer que devamos fazer isso sempre. Feliz de modo algum é sinônimo de bom. Escovar os dentes não é agradável para crianças e nem para alguns adultos, mas é bom.
    Nós devemos fazer coisas que nos conduzam ao crescimento e ao ao contentamento momentâneo ou às experiência passageiras. Como estamos nessa era do rápido demais, de digitar algo no Google e em segundos obter respostas é necessário cuidado para não transferir esse imediatismo para nossos relacionamentos tanto com os outros quanto consigo mesmo. Eu já tô na expectativa no próximo post! Post rico, gatinha, tô empolgada e vou "espaiar é agora" Bjuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani sua linda, "espaia fia , espaia"!!! kkkkkkkkkkkkk

      O que é bom para gente exige uma certo envolvimento e compromisso. Dá trabalho sim. Se sentir bem não dá, mas no final dá um mau estar daqueles né? Fique no aguardo dos próximos capítulos :)

      beijos!

      Excluir
  3. Hoje tava pensando em como o mundo nos empurra de viver de lacração online e de aparencias, foi ate engraçado ver seu texto umas horas depois falando basicamente do mesmo assunto. Concordo, ta faltando muito as pessoas se conhecerem e melhorarem por uma troca de gratificação passageira e rasa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa demais. É quase um decreto, Monique. Viver de aparências se tornou lei hoje em dia, e se você não entra nada onda já fica dito nas entrelinhas que você será esquecido na velocidade da luz.

      beijos!

      Excluir
  4. Ninguém quer viver de sacrifícios, apenas querem viver nas mamatas!!! Ninguém se dão valor, depois dizem porque os usam...
    Ótimo post... bom que não sou a única "esquisita" que pensa assim rs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, obrigada pela sua participação por aqui. Seja bem vinda. As pessoas querem algo por nada e depois estão chorando as pitangas por uma colheita feita de sementes que nunca foram plantadas. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. nossa!
    esse post faz a gente repensar em tudo!
    o que sera que tenho feito por mim! o que eu tenho feito para mim!
    como eu tenho agido comigo mesmo!!! nossa varias perguntas! varios questionamentos passaram aqui agora!
    me deixou com varios porque! mas o bom de tudo isso e que podemos repensar e mudar os nossos modos!
    beijos lindona bom final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi. Esse número 4 é bem verdade: acho que às vezes a gente julga muito a outra pessoa, e a gente se esquece de olhar pros nossos erros, também. E ver que todo mundo é falho, é humano. E confesso que já vivi muito desse número 3, e ainda tenho problemas de validação, fora e dentro da rede. É cultural e tô me desvencilhando aos pouquinhos :)
    Mas o item 5 eu discordo: acho que é machismo pensar assim. O fato de algumas mulheres pegarem muitas pessoas não significa que elas não queiram namorar. Acho que uma coisa não anula a outra.
    Sobre não acietar o difernetes opinioes: é bem triste ver que há pessoas que emitem opiniÕes e detestam outras contrárias às suas. Uma democracia é feita de diferenças e respeito a essas distinções, né? <3 Que possamos ser mais tolerantes.
    Beijo, Gi!

    www.bossanouveau.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa, bem vinda! O número 5 não é só pra mulher não mas para as pessoas em geral. Homem também vive dizendo que quer construir uma família, ter esposa e filhos, mas até lá tudo que cair na rede é peixe, e depois diz tb que muitas mulheres não prestam. A grande questão da número 5 foi apontar que quando a pessoa diz uma coisa mas faz outra, as outras não levam ela a sério. Estamos falando no amor, mas pode ser em qualquer área: uma pessoa que quer passar para concurso mas mal pega nos livros, alguém que diz que quer ter vida fitness mas come tudo o que quer e não prioriza exercício. #5 é pra todos!

      beijos!

      Excluir
  7. Que post forte, mulher! E tem muita verdade aí, principalmente na frase final, que a gente atrai o que a gente é. Isso é super verdade, pois o que a gente posta nas redes sociais, pode não ser a verdade sobre nós, é tudo ilusão por ali... A gente sempre passa por aquele momento em que diz que precisa de alguém melhor, mas você está certíssima ao falar que a gente deve ser esse alguém melhor... Se a gente não cresce, jamais vai dar certo com ninguém...

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanna, obrigada pela sua visita. A mudança precisa realmente partir de nós. Beijos!

      Excluir

  8. Uma reflexão e tanto por aqui...
    Ser verdadeiro e feliz é um bom desafio... Para obter uma vida de qualidade é preciso pagar um preço alto, com esforço e bons valores.
    Um abraço e obrigada pelo comentário por lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anete, você pontuou bem: qto melhor é a vida que a gente quer, mais alto é o preço. Vale a pena no final. Beijos!

      Excluir
  9. Olá Gisley
    Profunda reflexão. É gratificante fazer o que é bom para nós, pois, como diz em Jeremias 17: 9-10: enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os rins: e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Falar a verdade em amor é muito importante, que Cristo guie sempre os nossos passos. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  10. Oi, vim retribuir a visita e agradecer pelo comentário. Realmente preciso de muita calma! Logo essa correria passa né!!!
    Um abraço querida!

    ResponderExcluir
  11. Precisamos ser bons ímpares para sermos bons pares.
    Acredito que ninguém está preparado para o amor, ele chega chegando e temos que ter coragem para enfrentar as dificuldades.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  12. Poxa, essa pausa para o café é que é cruel e revela a sua própria maldade para conosco, seus leitores hahahaha brincadeira. O mínimo que posso fazer é compartilhar esse texto maravilhoso, para ajudar a galera a parar de viver de aparências - e a mim mesmo, obviamente. Boa semana, Gisley!

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lincoln, minha maldade é super do bem,rsrsrsrs!!!!! Obrigada e fique à vontade para compartilhar com quem quiser.

      Excluir
  13. só tapa na (minha) cara, meu Pai! haha

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...