sábado, 29 de setembro de 2018

COM AMOR : Mentiram para você. Não, você AINDA não merece alguém melhor ! PARTE 2




You get confused
But you know it
Yeah, you hurt for it, work for it, love
You don't always show it
(U2 -DISCOTEQUE )  ..

#6) Você acha que paixão e amor é a mesma coisa: algo emocionalmente instável. 
 Você baseia a veracidade e qualidade  de um relacionamento com os "mesmos sintomas" de uma novela mexicana: aquela montanha russa de emoções e incertezas. Com drama, trama, desonestidade, confusão. 
 Se está calmo e equilibrado, não tem graça para você. É tedioso. Se está calmo, você desconfia que tem algo de errado ou acredita que  a pessoa está aprontando nas suas costas. Sua visão de um bom relacionamento é tão distorcida e disfuncional, que algo só parece um relacionamento de verdade se tiver problema.



"Uma mulher inteligente( ou homem inteligente) sabe que deveria deixar para trás e esquecer um homem(  ou uma mulher) que: Para de telefonar. Não aparece quando diz que vai aparecer. Cancela planos em cima da hora. Não cumpre aquilo que prometeu."
"As mulheres inteligentes( ou homens inteligentes)  sabem qual é... A diferença entre estar apaixonada(o) e estar sofrendo."
( Steve Carter / Julia Sokol, adendo meu )

#7)  Você acredita que precisa tirar satisfação ou merece explicação para tudo. ... porém quando se trata da suas escolhas, você acredita não dever nada  à seu ninguém. Você acha que tem o direito de ir e vir, mas se o outro faz o mesmo, você não sabe lidar.Por mais que não queira admitir, você se acha mais especial que o outro, digna(o) tratamento diferenciado.
#8)  Você se interessa e desinteressa na velocidade da luz por várias pessoas ao mesmo tempo. 
Não se trata apenas do relacionamento amoroso, mas de toda e qualquer associação relacional. Isso ainda acontece porque você acredita que os outros são responsáveis pela sua felicidade ou infelicidade e assim que a pessoa "falha" em manter aquela idealização que você fez na sua cabeça, é hora de ir atrás de outra(o). 
FONTE: GOOGLE

 
#9 ) Você ouve o outro para poder responder ao invés de compreender. 
Você acredita que o que tem a falar é mais importante do que está sendo dito. Com isso, você perde a oportunidade de treinar suas habilidades na arte de se comunicar e de desenvolver maior empatia. Essa ânsia para falar revela falta de paciência e orgulho. 
#10)Quando alguém te trata com a mesma falta de consideração que você a trata, você acha isso inaceitável. 
Se alguém que antes tinha muito apreço por você agora lhe tirou da lista vip, você  acha isso um exagero da parte dela(e). Você até procura saber o por quê( pedindo verdade porém esperando educação) , e quando a pessoa se posiciona, você acha ela totalmente irracional, como se você fosse isento(a) de faltar com consideração. Você então faz uso da projeção, colocando a culpa na pessoa, ao invés de ser homem e mulher de verdade e resolver a parada. A sua imagem nesse momento é mais importante que a sua integridade. 
#11) Você acha que gostar de quem gosta de você é sem graça.  
Que bom mesmo é gostar daquela pessoa que te ignora, te esnoba, que não te dar valor. Que é mais gostoso porque tem um quê de falsa conquista( quando nada mais é do que rejeição), mesmo que esteja claro que a pessoa não vale o que o gato desenterrou no quintal e trouxe para dentro de casa. 
 #12) Você é impaciente e quer tudo para antes de ontem. 
  Se alguém não responde sua mensagem em 5 minutos ou te telefona na velocidade da luz, você já está avaliando se a pessoa vale realmente a pena. É como quem está do outro lado não tivesse uma vida, problemas ou pendências para resolver. Você espera que as pessoas parem tudo que estão fazendo  para atender às suas carências e demandas, porque é o que você faz por elas, mesmo sem elas ter essa expectativa. 
Para quem perdeu a primeira parte da série, você pode conferir   aqui.
Divide com a gente nos comentários o que mais te marcou sobre a série. 
 


6 comentários:

  1. Só me lembrei daquelas pessoas que dizem não terem sorte no amor e desprezam gente boa para ficar correndo atrás de traste. Isso é patológico. É gostar de sofrer, e não ter amor próprio.
    Ja o comportamento do item #11 revela além de narcisismo, falta do que fazer. Quem tem um projeto de vida não fica dependente de ninguém.
    Aprendi muito sobre narcisismo aqui e como isso é uma praga na sociedade de hoje é impressionante.
    Amei a série, aprendizado e reflexão pra vida. Bom flor🌻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé Dani Girl, as pessoas vão atrás de gente que não é boa para elas e depois dizem que perderam a fé na humanidade. Se a pessoa continua atraindo a mesma coisa para a sua vida, ela precisa se perguntar o porquê disso. Porém isso dá trabalho e viver de migalha emocional é mais emocionante pq não requer muito, né? Adorei teu feedback, flor. Beijos!

      Excluir
  2. Amei a segunda parte do seu texto. Poderia colocar no inicio a frase"cuidado pois so trago verdades"..rsrs...Essas perguntas sao otimas para a gente fazer uma auto-refelxao nao so sobre relacionamentos amorosos, mas sobre amizades, emprego, etc.Mas a vontade de mandar pra umas pessoas meio que bateu tambem...rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu texto

    https://gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu texto (ambos) é muito real. Li este primeiro que o outro e consegui reconhecer diversas coisas em amigos meus e em comportamentos que eu também já tive. Especialmente quando era novinha. é de abrir os olhos...
    Acho que crescer normalmente ajuda a eliminar essas coisas, comportamentos e pensamentos.
    Um beijo,

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...