sábado, 16 de março de 2019

Compartilhe, se inscreva e deixe seu like : A vida de vitrine

Solta o som que a trilha de hoje tá pegando fogo !!!







 
Quantic - Infinite Regression  



Fonte: GIPHY



 Uma coisa me chamou muito atenção algum tempo atrás. Alguém perguntou a um amigo meu ( que mora na França) porque ele postava tanta citação ao invés sobre a vida dele. Que aquilo era chato e que ele tinha que ser mais original e criativo( oi?) . 


Sim. Perguntou na caixa de comentário. 
Na maior. 
No face. 
Pra toda a sociedade alternativa e população mundial ver.



Achei aquilo intrigante. Falei com ele no privado. Aquilo martelou, sabe? 
O perfil do cara era "CHATO" porque ele não fazia a vida dele UMA VITRINE pra todo mundo ver, curtir e compartilhar. 
Porque ele não buscava validação e afirmação nas redes. 
Porque ele se preservava.  
Qualidade de pessoas com maturidade emocional. 


 
De onde vem a audácia para uma pergunta dessa? Porque, penso eu, se você QUER DE FATO uma amizade com alguém , você vai procurar saber mais dela além daquilo que ela te dá "tudo mastigadinho" na rede.  

Tenho amigos em vários lugares do mundo. Embora longe, rola muito áudio, partilhas de experiências e etc. É algo que vai muito além do curte, compartilha, se inscreva, deixe seu like. 

Ou de quantos likes nós ganhamos com postagem/post X.  
Aqui não falo daqueles que usam as plataformas profissionalmente. 


Isso aí é outros quinhentos. 


Falo de gente que mora perto de você. Gente que pode te ver, mas não quer, porém se deletas da tua lista de amigos, lá vem textão ou pedir satisfação. 
Gente que... "nossa, você deletou meu número?"

Ah e outra, só porque você conhece alguém de longa data, isso não implica em mantê-los na tua linha de contato, caso não haja alinhamento de valores. Se eu só tenho coisas em comum com gente do meu passado, é provável que ficarei por lá mais do que deveria. 


  O passado deve ser um lugar de aprendizado e experiência, jamais de residência, a menos que seja paleontólogo.  



O que leva as pessoas terem essa necessidade de mostrar algo? De apresentar? De não ficar pra trás ou por fora? De ter que deixar os outros a par que a vida está acontencendo pra ela? 


Não falo de uma fotinha aqui ou ali. Uma viagem. Um vídeo que aqueceu o coração. Falo  de ser escravo daquilo. De estar em qualquer lugar e ter que acessar. De se sentir mal ao ver o outro bem, sem nem saber o começo, meio e fim daquele episódio. 


De ter raiva de si SEM MOTIVO  e se comparar. De precisar ter uma vitrine para exibir. Todo mundo fala que o mistério é bom, mas discrição precede mistério. Até porque muitos não querem saber de você, só querem curiar. Quanto menos pessoas souberem, mais feliz serás. Um ótimo sábado a todos.  

 
Fonte: VIDA BR

23 comentários:

  1. Eu não gosto de postar tanto nas redes sociais, justamente pra não me expor demais. Muitas vezes é uma necessidade de mostrar uma felicidade que é até exagerada né!
    Gostei muito do post. Beijos
    https://versoaleatorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline, essas felicidades exageradas sempre escondem uma falta na minha opinião. Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  2. Perfeito! Acho que com a onda do instagram (principalmente), a exposição virou necessidade pra muita gente, embora eu mesma goste de acompanhar a rotina de algumas pessoas que eu admiro. É mesmo preciso "dosar a mão" pra não se tornar um escravo das redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sandra. Dosar é essencial para que se possa desfrutar das redes mas não viver para elas. Tentei acessar seu blog mostrou que estava fechado só para assinantes. Você está reformatando-o?

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Gi! Obrigada pela resposta.Eu vou dar um tempo com o blog, talvez eu o abra com um outro formato. Estou pensando nisso ainda. De qualquer forma, vou sempre tentar dar um "pulinho" aqui no seu espaço :-). Adoro ler suas reflexões. Um grande abraço e um lindo final de semana de primavera pra você!

      Excluir
  3. Demais! Traduz bem a realidade da maioria hoje: a busca pela validação a qualquer custo! E como você disse a maioria só quer mesmo curiar, por isso que excluí quase trezentas pessoas do meu Facebook. Sei que parece exagero, mas era tudo gente que tava lá e eu nem sei o porquê. A nossa vida é preciosa demais para virar espetáculo gratuito para gente desocupada, quanto mais filtros, no sentido de quem pode ou não ver a nossa vida mais de perto, melhor. Eu amei muito esse post! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualidade sempre será melhor que quantidade, além de você não ficar recebendo todos aqueles feeds desnecessários, com beisterol, que em nada se alinha com os seus conceitos. Tô precisando fazer uma limpa no meu também.

      beijos!

      Excluir
  4. Eu não tenho rede social. Não tenho que terceirizar amizade à uma página na internet. Se é meu amigo e, realmente estiver interessado em manter a amizade, vai saber quando, como e onde me achar e falar comigo. Simples assim! E o seu texto é um fato...gente que nunca se viu na vida, só está lá pendurado e as pessoas acham que são amigos íntimos...nossa, é meio assustador! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, depois que vim morar nos EUA foi que descobri quem de fato era meu amigo e quem não era, mesmo tendo os zappis uns dos outros. Quem realmente é amigo e quer manter dá um jeito de encontrar sim. Quem não quer, te quer disponível para conversas quando estiver entendiado.

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu trabalho com as redes sociais, porém, tem coisas que eu acho desnecessário que saibam sobre mim ou minha vida, privacidade no mundo de hoje é algo bem difícil, por isso, eu me resguardo como posso e tento não colocar meu estilo de vida dentro do meu trabalho nas redes. Por exemplo, eu recebo várias mensagens pedindo um vídeo no youtube de tour pelo meu apartamento, mas eu acho isso totalmente desnecessário e uma abertura na minha intimidade e privacidade, por isso nunca fiz um vídeo desse tipo, é como você disse, só querem "curiar", haha. Enfim, gostei muito do seu texto.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie, achei muito sábia a sua postura, porque essa coisa de mostrar sua casinha pode abrir espaço para surpresas desagradáveis e desnecessárias. Casa é algo tão íntimo, né? Assim com vc acredito que só as pessoas que nos querem bem devem ter acesso à ela.

      Excluir
  6. As pessoas tem muita curiosidade em saber da vida das pessoas, sempre foi assim, mas hoje em dia com as redes sociais meio que virou uma obrigação né?
    Já discuti e fiquei chateada com uma amiga porque não 'postei' e não comentei sobre um relacionamento meu e ela ficou chocada porque não sabia, sendo que é algo meu e que eu não sinto a necessidade de sair compartilhando certas coisas por aí.
    É complicado hahaha...
    Bacana seu blog!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, as pessoas têm em mente que estamos em falta se não compartilhamos ou expomos, quando elas poderiam ter nos ligado e marcado um café pra saber da notícia, né? Complicado mesmo, rsrsrs!
      Beijos!

      Excluir
  7. Essas atitudes não são de admirar duma geração que vem perdendo o senso de ridículo ou mesmo o senso artístico kk
    Eu gosto muito de expor momentos bons, momentos que valem a pena, mas graças a Deus não sou escravo disso... Tive problemas com uma ex que não postava nada nosso mas de quando em vez postava com os amigos, porém kkk
    Patience has limits! haha
    Ótima semana \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lincoln, mas que ri com essa do senso artístico, ficou muito engraçado kkkkkkkkkk!!!!!!!!
      Essa da ex não postar nada mas postar dos amigos, realmente...Tá explicado porque é ex hahahaha!!!!!!!
      Paciência tem limites sim e quem quiser viver NO LIMITE que se inscreva para aquela série né? Ótimo sabadão para você

      Excluir
  8. Hoje há uma necessidade de se apresentar nas redes sociais e de forma maquiada e inventada. Quase não vemos alguém chorando nas redes sociais. A sociedade está adoecida.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorar nas redes sociais é totalmente proibido. Tem que mostrar tudo de bom e do melhor. É uma feira de vaidades funcionando 24hrs.

      Inté, Emerson!

      Excluir
  9. Oi Gisley,
    A verdade é que estamos nos expondo muito nas redes sociais, eu temo me expor mais ainda, mas as redes dão preferência em que se mostra mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também temo me expor. Sempre coloco foto só quando já voltei de um evento ou viagem. Assim não abro brecha para o perigo. beijos!

      Excluir
  10. Por isso tento ao máximo não ficar muito tempo nas redes sociais.
    Principalmente no instragram, onde as pessoas sempre mostram cada detalhe de suas vidas boas e que muitas vezes até parecem artificiais.
    https://estacaoaosmundos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, o insta é legal para certas coisas, porém essa mania de ficar postando tudo o que acontece debaixo do céu azul se faz desnecessário. Conheço uma moça que expõe muito a vida dela no face e no instagram e depois ela fica dizendo que é muito difícil fazer amizade, sendo que não há nada dela que ninguém não saiba.

      Excluir
  11. ótima sua reflexão!
    Tantas vitrines de vaidades e falsos sentimentos que dá nojo, né? (A gente sabe a verdade da pessoa e ela teima em postar fantasias kkkk)
    Mas, vida que segue, que cada um faça aquilo que lhe preencha, né?
    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninna, sim, a verdade a gente sabe. Meu problema é com quem se expõe e depois reclama que os outros se metem na vida dela, sendo que tá lá pra todo mundo ver e dar pitaco, né? Mas enfim, cada um no seu quadrado.

      Excluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...