domingo, 5 de janeiro de 2020

O que tem pra 2020

It's a new dawn
It's a new day
It's a new life
For me
And I'm feeling good
I'm feeling good



Gente, 

Tem lá quem acredite que hoje é 5 de janeiro? Que doideira! Bom!!! Vamos lá. Geralmente não me empolgo com virada de ano, até porque aqui é devagar quase parando mesmo, porém.... Decidi fazer algo diferente. Decidi comemorar meu aniversário no Magic Kingdom. 

Bom, digamos que começo de janeiro não é o melhor mês para celebrar o aniversário em Orlando, muito menos na Disney. Exatamente o que fiz. 

Ver a meninada no castelo do ratinho mais caro do mundo me lembrou de nunca perder a alegria de criança. Gente, o Magic Kingdom é LITERALMENTE para crianças. Tipo, os passeios são  leves. Os brinquedos também. As montanha-russas são PERFEITAS para quem quer algo com emoção SEM piração. Bem na medida!

É tanta coisa para fazer que um dia não dá conta. Eu admiro o povo que tira trocentas fotos para mostrar como foi o passeio, mas nós simplesmente não tivemos tempo, já que queríamos aproveitar o máximo possível no mesmo dia. 

Escrevo esse post com muito orgulho de mim mesma. Orgulho, sim! Porque eu não sei você, mas para mim às vezes é fácil desistir das coisas que me dão prazer, porque às vezes eu fico olhando para o trabalho e a inconveniência que vai dar. 

Imagina, ir ao Magic Kingdom depois do ano novo, turista de todo canto, o trânsito, horrível. Filas e mais filas. Correria. Entre o estacionamento e o parque propriamente dito, levou quase 1 hora. Houveram uns probleminhas com o nossos ingressos. A antiga Gisley, nessa altura do campeonato, já teria se criticado 40 e 10x por ter optado por esse tipo de celebração, mas... como não trabalhamos com fracasso, mantive o otimismo que rendeu um dia maravilhoso. 

Por que escrevo esse post? 

Para te lembrar que se você for esperar a hora certa para fazer algo, é possível que você nunca faça. 

Se você exigir que tudo seja perfeito e saia como o planejado, é possível que viverá frustrado(a). 

Se você quiser ter controle de tudo, é possível que andará de mãos dadas com ansiedade por um bom tempo. 

Porque dizemos sim para coisas que nos fazem bem momentaneamente , mas não para as coisas que são boas para nós? Porque optamos pelo conforto e conveniência e vemos isso como algo "adulto e responsável" ? Ás vezes isso acaba por nos infantilizar, nos estacionar na vida sem a gente se dar conta. 

Eu não sei o que te motiva, qual a tua paixão, mas eu sei de uma coisa. Pare de dizer que não tem tempo e nem os recursos necessários para fazer o que de fato quer, quando no fundo você sabe que é só uma questão de planejamento. 

Pare de dizer que não tem amigos quando as pessoas te chamam pra sair e você desmarca de última hora. 

Pare de dizer que não tem tempo para você. Que não tem tempo para ler. Para fazer um curso ou conhecer pessoas novas. Se você dá uma de espectador da vida alheia, curtindo, compartilhando e comentando, você tem tempo de planejar a vida que quer. Não deixe 2019 se repetir. Não chegue no final do ano e diga " Meu Deus, o que foi que eu fiz da minha vida? A vida do fulano andou e a minha não."  

E antes que você ache que estou sendo injusta e severa, quero dizer que caí nessa armadilha também. 

A vida do fulano andou porque ele não disse sim para tudo.
Ele selecionou muita coisa. Ele se organizou melhor. 
Ele priorizou coisas que estavam em alinhamento com o que ele queria alcançar enquanto eu me alinhei com decisões que causaram distrações.  

Ele não é melhor que eu ou você. A gente apenas se traiu no meio do caminho. É preciso dizer adeus à essa mentalidade.

Estou lendo  Girl, Wash Your Face da Rachel Hollis( quem quiser ler online, clica aqui).Uma das coisas que ela confronta é o fato da gente se comprometer demais com os outros, colocar muita coisa na nossa agenda, o que faz a gente ignorar as nossas necessidades. 

Sabe,uma coisa que eu fiz em 2019 foi me comprometer com os outros nas redes sociais. Acompanhei a vida de muita gente. Gente que NEM SABE QUE EU EXISTO. Gente que nunca me mandou um email, me desejou nada, nem me mandou um áudio. Aí muitas vezes eu chegava em casa e dizia pra mim mesma que não sabia quando ia dar conta disso ou daquilo porque eu não tinha tempo. 

Detesto ter que admitir mas é verdade: a gente TEM TEMPO E RECURSOS para as coisas que são de fato importante para nós. 

Porque quando eu quis, eu me programei para fazer essa viagem. 
Para ter um aniversário show. 
Eu me empolguei com a possibilidade de começar o ano em ritmo de festa sim. 

Espero que em 2020 você diga mais SIM para aquilo que você quer, e não para aquilo vai te atrasar. Aqui nem falo de algo super mega ultra max ! Falo de coisas que a gente vai deixando pelo caminho porque dizemos para nós mesmos que " depois eu faço". 

Faz hoje, negão! Faz hoje,negona! 
Amanhã tu vai estar feliz que tu fez. 

O mundo não espera por ninguém. Nem o tempo. 
Fecha o olho e vai. E se tiver com medo, vai com medo mesmo, como eu fui no brinquedo do Piratas do Caribe kkkkkkkkk!!!! Daí não era trilouco como eu pensava e o medo foi embora!

O que eu desejo para você em 2020? 

FÉ   E   O-U-S-A-D-I-A !!!


Because fortune favors the bold!!! 


FELIZ 2020, população!



"History will be kind to me, for I intend to write it."
(Winston Churchill)


ARQUIVO PESSOAL 




7 comentários:

  1. Eita! Foi sintonizado o pensamento mesmo. Eu escrevi o texto lá depois de encontrar uma amiga que mora há poucos minutos de casa, mas a gente não se encontra e nós replicamos isso para muita coisa na nossa vida e adiamos coisas importantes e por quê né? Que esse ano traga muita saúde de Deus para nós e muita ousadia para tocarmos nossos projetos e sonhos para frente. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani girl

      A sintonia está muito afiada mesmo!!! Ousadia e fé em todas as tarefas, desde a pequena a mais desafiante. Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem?
    Que bacana fazer uma viagem no inicio do ano, apesar das filas que vai encontrar tenho certeza que vai ser ótimo e é uma oportunidade única. Depois conta em outro post como foi e coloca muitas fotos para sabermos e poder viajarmos com você.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa

      O dia foi tão corrido que não deu tempo de tirar foto, só deu tempo de viver mesmo kkkkkkk!!! Mas posso fazer um post sim explicando como foi o processo e algumas dicas de como aproveitar o máximo por lá :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Feliz Aniversário, Gisley! Muita saúde, amor e realizações! Que bom que curtiu o seu aniversário...é muito bom! E que o ano que se inicia seja pleno. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana
      Obrigada pelas felicitações :) !!! Desejo a você um ano de grandes realizações e crescimento.

      Beijos!

      Excluir
  4. Amei o texto! Obrigado pelos votos de um bom ano, te desejo o mesmo.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...