domingo, 11 de setembro de 2011

Very Happy!



hearts Pictures, Images and Photos
FONTE/SOURCE: PHOTOBUCKET


Não sei o que dizer... O que vivi hoje foi algo que por muito tempo pensei não ter mais jeito.Gosto de escrever essas coisas assim que acontecem, pois gosto de relatar a bondade de Deus para comigo e tb para relatar que a oração faz diferença sim!

Não quero editar esse post.Não quero limpá-lo, ou polí-lo.Se vc encontrar qualquer erro nas palavras, na ortografia, é provável que vc estará lendo um relato de um coração agradecido e muito feliz! Por isso esse gif animado aí!

Quem conhece bem a minha história desde o começo de EUA sabe que a família do meu esposo não é muito afetuosa ou achegada a si mesma.Por um bom tempo tive um grande problema para me relacionar com essa diferença, já que vim de família grande, onde todo mundo era sempre presente na vida de todos.Por muito tempo essa frieza da parte deles de uns para com os outros me encomodou.Embora todos morem na mesma cidade[com exceção da gente], eles mal se encontram, isso morando há 5-10 min de cada um. Até mesmo o relacionamento com a minha sogra e meu esposo era do tipo de ficar 2-3-4 meses sem se ver, isso morando apenas 1hr um do outro.Embora eles encarassem isso numa boa, eu me sentia muito encomodada pois acho que família é pra ter mais esse achegar um com o outro, já que no caso deles[meu esposo e sua mãe] não haviam brigas, desentedimentos, coisa desse tipo.

Quem conhece a saga da minha história com a família do meu esposo e a minha sogra sabe que o que eu vou dizer aqui é resposta de oração. Não, a minha sogra não é uma pessoa ruim, está longe disso,mas as vezes ela [ e nem eu] soubemos lidar com certas situações.Ela entendia uma coisa e eu entendia outra. Tinha tb aquela questão da cultura que às vezes era uma barreira.Nos últimos meses ela tem se achegado mais.Liga e é mais presente, porém hoje foi um dia mais que especial pra mim pq hoje 2 tias do meu esposo, a mãe dele e nós saímos para jantar e parecia que nós todos éramos família desde que o Mateus tinha nascido. Não houve travamento, não houve guarda alta.Só houve muita risada, carinho, risos e todo mundo curtindo a presença um do outro. Pela primeira vez eu tive um momento " Brasil" na família do meu esposo.Saímos do restaurante e fomos para a entrada e ao invés de cada um se despedir às pressas, ainda ficamos nos falando na frente do restaurante, altas risadas, não sei quem ria mais alto de todos nós.
Foi um momento muito bom, um momento família, um momento onde foi tirado para celebrar a presença das pessoas que amamos , batendo um papo legal, descontraído e divertido.Um das tias do Mateus anda sempre com a câmera na bolsa.Ela sempre está revelando muitas fotos.Ela diz que faz isso pq nunca sabe quando terá uma oportunidade de encontrar a pessoa de novo e a gente nunca sabe qdo ela ou nós iremos partir desse mundo, por isso registre sempre esses momentos porque eles trarão coisas boas que vc viveu.E qdo os dias tristes tentarem te pegar, lembre-se de olhar as fotos! Eu achei a iniciativa dela muito boa!

Todos nós nos despedimos dizendo o quanto foi bom e o quanto precisamos fazer isso mais vezes e o quanto nos amamos!Por um momento achei que estivesse sonhando.Sei que isso pode ser muito bobo pra vc, mas não é pra mim.Orei por muito tempo para ver essas barreiras emocionais caírem.Hoje eu vi o que a perseverança  e a esperança são capazes de fazer.Nunca perca a fé na mudança,mas tb não a force.Quem faz a mudança nos corações é o Senhor Jesus.Hj eu posso dizer que me sinto confortável para ser eu mesma na presença deles, não só para rir mas tb para expor o que eu penso, lógico ,com postura.Hoje elas me procuram, me pedem conselhos e estão sempre pensando em mim.Isso é fruto do agir de Deus, essa sensibilidade , essa vontade de se achegar, de estar junto, de saber que a qualquer hora não estaremos mais aqui e por isso vamos aproveitar o tempo que nos é oportuno.

Se teve jeito para a minha situação, tem jeito pra sua tb, não importa quão difícil seja.Ore a respeito disso, coloque Deus diante de  tudo.Não tente resolver as coisas à sua maneira,porém esteja aberto e faça a sua parte, já vai ser metade do milagre.

A gente não vê mais milagre acontecendo nas nossas vidas porque nós temos uma mente desistente, negativa e duvidosa e nenhuma dessas coisas podem produzir uma comunicação e ação positiva.Pense nisso e pense sobre o que vc pensa, se vc sempre pensar que nada vai mudar e que não tem solução, é possível que é isso que vá colher do fruto mental : a mesmice.Aquilo que a gente coloca pra dentro da mente é o que vai sair pela boca e se transformar em ações.

E lembre-se, o milagre sempre acontece qdo a gente menos espera.Quando as nossas expectativas se forem, quando o nosso jeito, o nosso querer é posto de lado e a gente aceita as situações como elas são não como nós queríamos que elas fossem, tudo fica mais fácil, as coisas fluem e a mudança acontece.

 A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.(Tiago 5:16).

Em vez de começar na horizontal ( de ser humano pra ser humano), que tal começar na vertical( de Deus para vc)?

"Todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé"(  1 João 5:4)

Sei que vcs são pessoas ocupadas e que o post é grande, mas gostaria de compartilhar essa canção com vcs e espero que possa lhe trazer esperança e fé em momentos difíceis!






37 comentários:

  1. Gisley, fiquei emocionada com seu relato, eu ja tava indo dormir quando vi essa atualização aqui. Olha eu agora pouco passei por uma situação super complicada, e tava pensando sobre as dificuldades e falta de esperança pra resolver, porque envolve uma situação com uma pessoa. Mas ai voce destacou sobre fazer sua parte, e pensar sobre o que pensamos pra colher os frutos do nosso pensamento e de levar a Deus. Uma coisa super boa na sua vida familiar acabou servindo de inspiração e me levou a pensar sobre a minha aqui. To feliz por você, e tomara que esses momentos sejam frequentes por ai.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo este compartilhar Gi!
    Creio no poder da oração e no agir de Deus quando confiamos a ele nossos desafios.Vejo que pra ti já foi uma resposta esse encontro afetuoso e creia que é só o começo de uma nova relação.
    beijoos querida, um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Ai Gisley, que lindo!!!

    Voltei aqui, pra ver o tal vídeo que ainda não havia visto, e dei de cara com esse post que você havia acabado de fazer...
    Maravilhoso! Com toda certeza, são as mãos de Deus agindo na sua vida, em resposta às suas orações. Aleluia!

    Fico muito feliz por você!

    Tenha um lindo e feliz domingo.

    Beijo fra[terno],

    Cid@

    ResponderExcluir
  4. GI...que lindo o agir de Deus na sua vida, que lindo o milagre do amor se alastrando ai no coracoes dessas pessoas, isso nao he bobo nao meu amor!!! Isso eh bencao, e bancao sempre sao mais que importantes....Eu tenho tido muitos milagres aqui sozinha no meio de muitos desafios so, e alguns dias a gente pensa que nao será possivel....eu sei....Mas os planos de Deus sao maiores e melhores nao he??? e ai a gente lembra que quem ama a DEUS nunca está Só....eu leria esse post o dia todo...Deus eh lindo em todos os detalhes ele nos cuida pessoalmente todos os dias, e até nas minimas coisas ele eh detalhitsa no agir.....QUE TODA SORTE DE BENCAO...cubra sua vida, e que vc continue sensível ao ouvir de Deus....OBS: eu tb ando com camera, pra todo lado, como a tia do seu maridex....E A MUSICA EH LINDA...seria legal vc por ela no comeco do post, assim ouviríamos enquanto estivéssemos lendo, ´´só uma sugestão´´.....um xerinho lindona!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo seu comentário.
    Lendo o seu texto, verifico que a ele se aplica a mesma expressão que utilizaria para o seu comentário ao meu texto.
    É uma frase de Einstein que relembro, sem rigor:
    -" Não preciso de saber se Deus existe.
    Basta-me olhar o funcionamento do mundo."
    Tenha um feliz domingo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. AMÉM AMÉM! Que Deus em sua infinita bondade continue olhando por todos vocês e concedendo graças como essa, que trazem paz, harmonia e felicidade.
    Fico muito feliz por vc querida!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi,
    Tô muito feliz com seu relato, que vitória maravilhosa, sinal de perseverança, oração, fé em Deus, no ser humano... Imagino o quanto deve ter sido difícil pra ti no começo se situar numa família que pouco se via, tendo a sua familia brasileira como referência. Mas o poder da oração é infinito... e hoje vocês estão num entrosamento super natural, sinal de que as mudanças aconteceram e daqui pra frente... é só alegria!
    Felicidades querida!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. que coisa boa, viu? que bom que voce conseguiu o que sempre quis, e que a familia do maridao ta mais presente. eu quero eh me distanciar da do marido, eles vivem aqui em casa. hahaha. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi!

    Fico muito feliz por você viu?E eu bem conheço o poder da oração e quantas resultados positivos têm trazido para minha vida!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Gy,
    Lendo o teu post eu fiquei pensando que Deus lhe deu um bouquet de flores! Para você sorrir, para faze-la feliz, e para colocar no vaso e cuidar!
    Foi isso que me veio a mente, um bouquet lindo de flores!
    Sorria amiga, sempre. Nem tudo é sempre colorida, mas o bouquet quando bem cuidado, dura alguns dias, e juntamente com ele seu sorriso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Gi!

    Puxa! Que testemunho lindo! Principalmente porque podemos perceber que não há nada que Deus não responda e não há situação que não podemos colocar diante Dele! Obrigada por compartilhar conosco!
    Um beijo e bom domingo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que coisa boa! Da pra sentir a felicidade nas suas palavras! Não deixe de aguar essa plantinha que acabou de nascer. Tome a iniciativa de promover mais encontros como esse!

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    Gostei muito e das citações bíblicas...
    Destaco essa:
    Tudo o que nasce de Deus vence o mundo...
    Tenha paz!!!
    Sou sogra rsrsrs...
    Bjm

    http://youtu.be/cXzD9ICQ6Oo

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, querida pelo lindo vídeo...
    Postei no meu face...
    Lindíssimo!!!
    Bjm, amiga

    ResponderExcluir
  15. lindo post, flor

    fico muuuito feliz por você
    todo mundo é criado de um jeito diferente e as vezes nao entende as diferenças, pensa que o seu jeito é que é o certo e não é bem assim, né? acredito na fé, na compaixão e respeito pelo próximo.

    bjooos

    ResponderExcluir
  16. Hello Querida,
    Que postagem LINDA! Nosso Deus é MARAVILHOSO. Muito mais tu conquistarás, creia nisto.

    Com afeição,

    Kalanga Brazil

    www.kalangabrazil.blogspot.com

    PS: Não tenho obtido exito em escrever direto pelo meu blog.

    ResponderExcluir
  17. Eu também sinto falta desse momento "Brasil" em família aqui na Suécia, mas pelo que parece é uma questão mais cultural... Aqui temos que esperar um convite meio que formal dos pais pra poder ir visitá-los ou avisar com antecedência, bem eu respeito e não vejo a hora de poder me encontrar com minha família novamente pra gargalhar, compartilhar e sentir como se fosse minha casa...Deus trabalha sim na vida das pessoas e eu estou muito feliz por vc! Deus abençoe cada vez mais o seu relacionamento com a família do seu esposo! Bjos

    ResponderExcluir
  18. Gi, fico muito feliz com a sua conquista! Estar longe do nosso país, dos nossos familiares, faz a gente ter ainda mais saudades desse tipo de encontro e fiqueiimaginando o quão forte era seu desejo, sua fé!!! Suas palavras transmitem muita inspiração, muita motivação!! Tb venho orado a muito tempo por algumas coisas e quando ouço esses relatos, minha fé só aumenta!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Ai que legal Gi!!! Fiquei feliz por você. E esse assunto não é bobo não viu. Eu tb dou muito valor a esse tipo de coisa. Pois nao tem nada pior do que nao se sentir confortável ou querida pela família (tanto direta quanto os in-laws). Eu realmente nao tenho do que reclamar da família do meu marido. Sempre me trataram muito bem, sempre tiveram esse clima de família mesmo, e sempre me senti a vontade com eles. O problema aqui é que eles sao família demais! Ou seja, muito apegados, entao por causa disso Bryan nao tem coragem de mudar pra longe deles, e além disso ainda tenho que aturar o cunhado morando aqui... muita intimidade demais tb nao é bom hahaahahaha. Mas fiquei muito feliz de ler esse post!!! Nao tenho passado muito por aqui, por falta de tempo mesmo, as vezes até venho e leio mas nao deixo comentário pra salvar tempo de poder ir ler outros blogs tb. Beijinhosss

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo o seu relato! Fico aqui torcendo para que seja apenas o começo dessa nova "relação" familiar que se manifestou nesse encontro!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Gisley!!! Q MARAVILHA!!!!!!!!! Estou MUITO MUITO MUITO feliz por vc!
    Qnts vezes vc me disse que eu era abençoada por ter uma sogra boa comigo, etc.. e vc nunca perdeu a fé, não é?

    Fico feliz por ver seu crescimento. Vejo isso através de seus posts e as palavras usadas. Vejo isso e lembro da Gisley com quem convivi em 2008.

    VC é um milagre. Deus vem te moldado. Glória a Deus!!

    ResponderExcluir
  22. Gisley, eu tenho um relacionamento ótimo com a família do meu marido, graças a Deus, mas entre meu marido e minha família existe um abismo, que eu sei que só Deus poderá mudar, mas não perderei a fé de que isso mudará.
    Um super beijo
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amiga que benção!!! Fico muito feliz por vc porque sei exatamente como vc se sentia! Minha relação com minha sogra não é das melhores só que a diferença cultural também atrapalha muito!!!

    Parabéns por essa conquista!

    beijooo

    ResponderExcluir
  24. Eu consigo imaginar o tamanho da sua felicidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Ohh Gisley que coisa boa! Fico tão emocionada qdo leio testemunhos do agir de Deus nas nossas vidas, como eu sempre digo ter fé é ter certeza!
    Aqui em casa quem é mais familia é o meu marido, eu já sou mais na minha, vim de familia pequena conheçi meu pai só qdo tinha 15 anos, enfim, deve ser por isso.Que Deus continue a unir cada dia mais a sua família! Bjks e linda semana

    ResponderExcluir
  26. Gy, arrepiada! Como boa cearence que adora família grudada, casa cheia e encontros afetuosos passei pelos mesmos dilemas que vc.
    E por vezes ñ conseguia entender essa cultura "de casa um na sua". Adorei seu post e é interessante ver o quanto Deus faz nas nossas vidas!Bjssss

    ResponderExcluir
  27. Esse foi o caminho das pedras que voce venceu com toda dignidade de uma mulher de Deus.

    E eu mais do que ninguem sei o quao forte sao suas oracoes. Nao me exclua das suas oracoes nao hein mulher ;)

    Parabens!

    ResponderExcluir
  28. Ai Gi que legal este teu relato. Fiquei emocionada porque tenho as mesmas dificuldade com a minha sogra. Toda a familia do meu esposo é super unida, mas minha sogra é distante com todo mundo.
    Acho que ela deve ter sido muito infeliz na infancia e infelizmente muita gente nao consegue entendê-la.


    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  29. Gi, que lindo esse post, fico muito feliz por voce e desejo que dias como esse, possam se repetir tantas e tantas vezes. Amei o video, a cançao me fez emocionar.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  30. Amém! Estou emocionada e sem palavras! Ao mesmo tempo, muito feliz por você... é a resposta de Deus na vida da sua família e com certeza foi apenas o começo de muita coisa e encontros bons que virão por aí! Continuarei orando para que a felicidade e a harmonia da sua família seja diária!! beijos querida!

    ResponderExcluir
  31. Que maravilha, minha baixinha! conseguiste o desejado. deus está entre nós, há que acreditar que mais tarde ou mais cedo a sua Palavra será ouvida
    kis :=)

    ResponderExcluir
  32. Não consigo entender a dimensão do problema que vc teve por aí, porque desde o primeiro dia eu e a família do meu marido nos tornamos família. Mas imagino que tenha sido muito difícil e que também tenha desejado muito que ele próprio conhecesse o calor humano que há no encontro real com os familiares. Fico muito feliz por esta tua vitória, de verdade! E que venham muitos outros encontros como este! Um beijooooo!

    ResponderExcluir
  33. Nossa, Gisley! Que benção!!! Imagino sua felicidade, graça a Deus por isso!!!
    Que Deus continue abençoando!

    beijos!

    ResponderExcluir
  34. Ola Gisley...

    Estou muito feliz com seu relato, vc sabe que estou na correria desde que cheguei aqui, mas nao pude deixar passar, vim aqui comentar...

    Bom, sabemos que nosso Deus 'e o Deus do impossivel, e pro milagra acontecer so precisamos crer. Tenho certeza que essa foi a 1 de muitas vitorias que irao acontecer na familia do seu marido atraves de voce, e apos um tempo, elas poderam testemunhar... Voce e o Matheus, apesar de conhece-los pelo blog, sao um exemplo pra mim. Obrigada por dividir conosco suas historias.


    Beijos...

    ResponderExcluir
  35. É a oracão é poderosa mesmo. As vezes oramos, oramos e oramos e parece q está demorando a vir a resposta, mas esquecemos de quem está no controle e desistimos. Deus tem o seu modo e sua hora de agir. Ele é perfeito em tudo e até aquilo que parece ser para nosso mal acaba cooperando para o nosso bem. Voce posta coisas lindas Gisley. Parabéns pelo blog me edifica muito. Bjos da sua mais nova adepta kkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Como eles dizem por aqui, refreshing!! =)

    Muito bom ler historias assim e constatar o poder da oracao! Obrigada por dividir!

    Um abraco!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...