segunda-feira, 18 de março de 2013

O barato que sai caro



Moby - Everloving

Powered by mp3skull.com




FONTE:GOOGLE

E assim aconteceu.Depois de ficar ignorando por tanto tempo, chega uma hora que o negócio arrebenta pra valer, mas a gente vai se enganando, dando uma de Mulher Maravilha ou Super Homem só pra descobrir que a cliptonita te suga quando você menos espera.


Assim é dirigir o carro com  o pneu furado e com falta de manutenção. Precaver é melhor que remediar. Mas quem tem tempo de precaver algo? Corremos. Existem prazos, datas, afazeres, metas, convites, horários, casa, filhos, trabalho, igreja, trabalhos voluntários, grupos de estudo, família, casamento, noivado, planejamento do casamento, a monografia, o processo de intercâmbio, a prova da OAB, o curso de extensão, o mestrado, o doutorado, o visto à espera de aprovação,  o workshop, a convenção, a viagem, as contas, as promessas, o mercantil, dsjksjlfepifrepfj;w;....z z z .... z ..z...z.



TIC TAC, WAKE UP!!!

A exaustão bate, a irritação dá oi. Vestimos a camisa da rabugentice.Ser feliz se torna difícil. Começamos a nos perguntar o que há de errado com o mundo.Se alguém corre no trânsito, ele é doido. Se é lento, é amarrado. Nada nos satisfaz. O café é só algo que nos mantém “funcionando”em meio à tantas demandas. Pessoas... sim, elas... Já mencionamos que o que há de errado no mundo são pessoas? Não apenas elas, mas suas personalidades e manias irritantes. Elas ligam na hora errada, não sabem falar direito, cobram, esperam, exigem, não retornam a ligação...Te deixam de molho...Descaso...Você se cansa, fica com raiva e manda todo mundo pra Zzz...z..z...z... Você não manda em nada porque você tá drenado demais. Aí começa a falta de equilíbrio: você COME demais, você CHORA demais, você FALA ALTO DEMASIADAMENTE FELIZ demais[ depois de todo aquele café], você se IRRITA demais, você se FRUSTRA demais, você é IMPACIENTE demais..PRA O-N-T-E-M!!!!! E o pulso? Ainda pulsa! Mas o corpo levanta a bandeira branca e se rende.


Você já se sentiu assim? Você se sente assim? Como podemos reverter a situação? É necessário celebrar as vitórias.É necessário....VIVER. Essa tem sido a minha luta nessas últimas semanas.A importância de pausar e de viver.Não dá pra continuar produzindo se a gente se entope de tanta coisa que a gente não consegue dá conta. A vida é muito mais do que acordar no piloto automático e ir pra cama carregando a bateria para começar tudo outra vez. Você tem tido qualidade de vida? Você tem amado a vida? Tem sido grato pelo que conquistou ou parece que algo sempre falta? 


Cuidamos de tantas coisas diariamente e  esquecemos de cuidar da imagem que olhamos no espelho todos os dias ao escovar os dentes. Lembre-se, o seu maior investimento é você. O resto é apenas uma extensão do que você é. Pra tudo tá bem você tem que tá bem. Para tudo estar em ordem, você precisa ser equilibrado. De que adianta tudo nos seus devidos lugares se por dentro você se sente como uma casa mal assombrada rodeada por nuvens densas e trovejos horripilantes? Advinha? Sabe o lixo dentro da gente? Vai começar a feder.E os outros vão notar. Eu só conheço um ser que gosta de lixo e faz festa com ele: guaxinim.


Qual é o caminho de volta ao equilíbrio? Eu encontrei a resposta nas palavras sábias do rei Salomão:


"Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?

Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
 
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim. 

Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem;e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus."[ Eclesiastes 3:9-13]

Não apenas estar envolvido em atividades e cumprí-las, mas saber desfrutá-las é DOM DE DEUS.Você já considerou o tempo de Deus nos seus projetos? Você acha que ele está se atrasando ou demorando? 

Salomão fala que Ele tudo fez formoso em seu tempo.Se Ele está demorando, é porque está caprichando, e até lá não há nada melhor do que viver com responsabilidade mas também tirar tempo para recreações e socializações saudáveis para que não adoeçamos.Regojizar significa ser feliz no que se faz e executa, mas também é importante fazer o bem e ver que tem um mundo ao nosso redor.Quando nos entupimos de afazeres é fácil só ver o lado da gente e não o do outro.É fácil se tornar indiferente e achar que a vida só vai ser boa quando o fruto do seu trabalho/meta/propósito[seja o que for] chegar. Ao fazer isso, você limita e descarta todas as possibilidades que podem lhe trazer felicidade à medida que o dia passa e tem algo melhor do que ser boa influência na vida das outras pessoas quando estamos emocionalmente,mentalmente e espiritualmente saudáveis? Não só o estômago, as emoções e a cabeça precisa estar bem, mas a alma porque ela irá refletir a beleza vindo dentro de você. 

Completou algo? Celebre.
Terminou algo? Fique feliz.
Lembre-se, gozar do que foi feito é DOM DE DEUS.

Quem não celebra pequenas vitórias olhará para as grandes com o simples senso de obrigação cumprida. E você não quer isso. 

Trabalhe.Celebre.Viva.Alimente a alma. 

O corpo vai agradecer e as pessoas vão ser envolvidas por você.





22 comentários:

  1. muito boa essa reflexão Gi..sim,é preciso celebrar a vida.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, se não desaceleramos, não conseguimos ver mais graça nas coisas, nem mais alegria em torno de nós. Tudo fica sacal e pesado. Já diz a música: "Ando devagar por que já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais..." É bem por aí. Valeu a reflexão Gy!
    Tenho good news lá no bloguitcho...
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, Gisley!! A vida é um presente de Deus e tem que ser celebrada! Aprender a olhar as pequenas coisas ao nosso redor e saber agradecer é maravilhoso. Como costumo dizer, não tem coisa melhor que ter pessoas bem humoradas e de bem com a vida perto de você!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!

    Muito lindo seu texto... e é pura verdade. Muitas vezes queremos abraçar o mundo, fazer tudo ao mesmo tempo e acabamos que não fazemos nada direito. O negócio é parar para respirar, pensar, dar prioridades e claro, alimentar nossa alma.
    E nesse mundo tão "imediatista", ter paciência e saber esperar é quase um dom.

    Adorei a reflexão!

    Bjs carinhosos! :)

    ResponderExcluir
  5. ahhh! Esqueci de falar que gostei muuuuiiiitoooo do novo layout do seu blog ;) bjuuuuu

    ResponderExcluir
  6. O que realmente vale a gente não pode apalpar, só sentir. Paz interior, bem estar, são bens valiosos.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Aposto nas pequenas vitórias, no degrau, na tarefa recém-terminada. Melhor ir devagar e sempre do que ficar antecipando obstáculos ou achando tudo insignificante demais para suas pretensões. As aparentemente pequenas coisas no fim fazem toda diferença.

    ResponderExcluir
  8. Ufaaaa.. Que texto maravilhoso! Meninaaaa, muito obrigada.. Agora mesmo estava com a cabeça a 1000, sem saber pra onde correr! é sempre tanta coisa, tanta coisa!
    Nem imaginas o quanto me ajudaste. Obrigada!
    Bju enorme

    ResponderExcluir
  9. Gi seus textos sempre vindo em boa hora :)... parabéns e muito origado pela grata reflexao... ah o blog esta muito sereno gostei :) bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gisley!
    Me faz lembrar os pais que, vem sendo protagonistas de uma tragédia cada vez mais recorrente que é: o esquecimento do filho no banco de trás do carro. Como você mesmo relatou, Gisley, dormimos e acordamos pensando em nosso TRABALHO, nas metas a serem batidas ou mesmo com medo de perdê-lo. A ponto de uma tarefa tão nobre, fraterna, amorosa como cuidar dos filhos, não ser páreo para nos desligar, ainda que seja por alguns minutos, dessa vida materialista que nos move... Não só os pais, mas todos nós precisamos nos desintoxicar. Abraço! www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece que uma coisa que era tão americana, está se espalhando mais e mais por aí.
    As consequencias de vidas consumidas pelo trabalho, pela sede de mais dinheiro e mais poder está aí para qualquer um ver, infelizmente é tão fácil entrar neste ritmo também.
    Uma coisa que aprendi num curso sobre stress é simplesmente a prática de viver o momento, viver o agora, porque é a única coisa que realmente possuímos. Amanhã talvez nunca virá e o ontem já passou... é parar e aproveitar a companhia da pessoa ao seu lado, aproveitar o jantar gostoso, o abraço, a risada, o telefonema, o silêncio!
    Que Deus nos dê sabedoria para aproveitar melhor as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  12. Gisley, falou e disse! As vezes parece mesmo que estamos no piloto automatico e temos sim de aproveitar a vida e dar gracas a tudo o que Deus nos proporciona diariamente! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisley! Vim retribuir a visita e curti muito seu blog. Começei lendo este post, depois passei para as abas (amei o "antes de comentar, leia!", simplesmente perfeito!) e fui lendo até setembro. Tenho de parar agora porque preciso fazer a janta (hahaha). Mas não poderia sair daqui sem dizer que você escreve muito bem, me identifiquei demais com suas idéias e filosofias de vida e vou voltar aqui mais vezes!
    Seu cachorro é muito fofo (morri de rir com a história do "piroquildo" hahaha), você é uma gata e seu marido (com todo respeito) é lindo. Amei a supresa que ele lhe fez no seu aniversário: sua carinha de felicidade estava impagável.
    Tem outras coisas que curti e quero comentar, mas vai ficar pra depois.
    Foi um pazer conhecer seu espaço! ;-)
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, um prazer conhecer seu blog. Hoje está muito difícil as pessoas ficarem paradas...estão todos correndo,ninguém tem tempo para nada...eu digo que as pessoas correm para ver quem chega primeiro ao enfarto...já fui assim, hoje não mais...mas é bem complicado para chegarmos a esse nível. Amei a passagem e explicação bíblica...boa noite...

    ResponderExcluir
  15. Ah....você sempre acerta, ou eu sempre acerto os dias de passar por aqui...rsrsrs! Amei a reflexão...veio em boa hora!
    Acredito que é Deus que esta no controle...ditando palavras certas e nos direcionando pra encontra-las.!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu sempre gostei de estar ocupada, mesmo que isso significasse estresse. Quando mudei para cá, queria sossegar, fazer algo que realmente me desse prazer com o tempo mínimo, para eu poder me dedicar às outras coisas. Mas infelizmente, nesse mundo capitalista, dinheiro faz parte e acho que part-time comigo não vai dar certo uahuauahua

    Preciso mudar esse pensamento.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  17. Uma ótima reflexão! As vezes é momento de darmos pausa, mesmo. Jamais para Deus, mas para o mundo que nos exige tanto...
    Ficamos nessa correria frenética e aprendemos a murmurar e murmurar, ao invés de frear um pouco e sobretudo agradecer todas as bênçãos recebidas!
    Deus te abençoe, obrigada pela visita!

    http://filhadosoberano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. aaaaaaaaaaah Gi, que saudade dos seus posts, e a carinha nova blog ficou linda!
    você tem toda razão quando diz que devemos comemorar as pequenas vitórias, uma a uma ... e muitas vezes, com a correria do dia a dia e com a ânsia de alcançar logo aquilo que nos espera mais a frente a gente acaba esquecendo disso né? e tão importante, agradecer/comemorar cada pequeno passo conquistado!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Excelente reflexão! Quando a doença chega na família da gente, doença braba mesmo, a gente começa a pensar nessas coisas... Faz a gente pensar que o dia de ser feliz é HOJE, porque pode não haver amanhã... Não é um pensamento fatalista, mas realista. Depois que os maus dias chegarem... de que vai adiantar todos os planos?? Melhor alegrar-se em todo o tempo, independente das circunstâncias. As pessoas mais felizes não são aquelas que mais alcançam sonhos, realizam grandes projetos, ou atingem obstáculos tão altos. São as que sabem viver bem em todas as circunstâncias e extrair o melhor delas. Não é tarefa fácil, tem que praticar. Mas, vale a pena.
    Beijos!
    Cristiane

    ResponderExcluir
  20. Seu texto falou comigo hoje! Me fez lembrar que é preciso ser mais paciente e sorrir mais, porque Deus é maior que todos os problemas da vida!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Ótimo post, Gi! A yoga me ajuda bastante com isso...

    gosto desse video
    assisto de vez em quando
    http://www.youtube.com/watch?v=yar023enYEA

    bjao

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...