sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Curte e Compartilha? Por Knuckles Tyro


Hoje trago um texto de reflexão escrito especialmente para os leitores desse blog. Knuckles Tyro vai tratar abaixo da famosa perguntinha nas redes sociais.

Curte e compartilha?

Acho que posso dizer que hoje em dia é a frase que eu mais ouço (ou leio). Como estamos cada vez mais digitais, nosso meio social está muito mais na internet do que na vida real e eu, que trabalho com tecnologia, sou blogueiro e Youtuber, nao há como fugir disso.
Mas já pararam para pensar que o mundo hoje está muito mais raso? Não digo sem perspectiva, mas extremamente fútil em alguns sentidos.

A minha timeline do Facebook é recheada de frases de efeito como "curte e compartilha" "se inscreve para fortalecer" "veja meu vídeo pelo amor de Deus" e por aí vai... A rede que era para ser social virou uma rede comercial!
Como assim "comercial"? Bom, eu explico: eu digo sem medo nenhum que pelo menos 85% dos blogs e canais que temos hoje em dia estão a procura de dinheiro e fama fácil. O que é muito, mas muito chato mesmo. Isso faz com que o conteúdo apresentado seja cada vez mais fraco, apelativo e as vezes até sem sentido, isso que eu nem to falando de cópias...

"Nossa, parece que você está com raiva desse pessoal".. então, raiva não é a palavra certa. Eu penso que, como todo canal de entretenimento, as coisas devem ser feitas com qualidade e acima de tudo, por amor! Posso definir o que sinto como pena.. Essa pessoa pode até ficar famosa com essa sua necessidade gritante de ser conhecido, mas não vai dar a alegria que ele pensa.

Mas voltando para a minha timeline e tentando ignorar todos esses pedidos desesperados, temos as discussões irracionais e carregadas de ódio. É meu amigo, da uma olhada a sua volta (digitalmente falando) e você vai ver.
As pessoas aprenderam que a internet é um refúgio que você pode dizer tudo que não pode na vida real, mas não só as coisas boas como por exemplo festejar uma promoção sem a inveja dos seus colegas de trabalho, mas também despachar toda a frustração e ódio contidos nelas,e é aí que as coisas complicam.

Eu sou um cara que não falo sobre assuntos importantes na internet.Não uso a rede para isso. Então o meu Facebook na sua maioria são piadas e coisas que me divertem. Eu gostaria muito que mais pessoas fizessem o mesmo... O senso de julgar qualquer um é algo de mais horrível no ser humano.
Já falei demais, então fica a reflexão: seja alguém agradável na internet, você não tem ideia de quantas pessoas que procuram amor e carinho na rede por terem uma vida difícil fora dela. Be gentle, ok?

Ah sim, lembre-se sempre que fora da internet tem muita vida também! Curta e compartilhe seus amigos e não posts vazios da rede tá? Você vai ver que muita gente vai te seguir de volta, e com certeza esse SDV vai ser muito mais gostoso ;)

KnucklesTyro

8 comentários:

  1. Bom dia, querida Gisley!
    Muito verdadeiro... de grossserias todos andamos cheios!
    Paz, saúde e amor a todos nós!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  2. Esses dias meu melhor amigo me enviou um video de um youtuber famoso na área de videogame. Sabe? Mais um desses adolescentes que ganha milhões com videos de proposta duvidosa. Não entrei. Não sei, eu não consigo mais dar meu view para grandes nomes. Não entro em blogs famosos, não assisto grandes youtubers. Como estatística, eu nunca respondi aquelas pesquisas de rua. "Só um minutinho, senhora". Não. Minhas informações e gostos (que ja sustentam a google, aliás), custam caro. Aliás, é o que tem de mais valioso hoje em dia, né; banco de dados de gostos de clientes. Sinto o mesmo com os views. Eles geram uma receita absurda para essa galerinha e eu nunca sinto que eles estão dando o devido retorno por isso. Bizarro, mas chego a me sentir explorada dando um view por um conteúdo mequetrefe.
    Virei radical e, hoje em dia, só entro em blogs pequenos, com conteúdo pessoal, que eu vejo que a pessoa não está tentando fazer daquilo um meio de oferecer pouco para ganhar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kari, essa busca por likes ou views está descarada por parte dos blogueiros e youtubers. Quando famosos, só passam pra agradecer o comentário, mas não mantem contato.

      Excluir
  3. Oie Gis! Obrigado pelo convite vio? Só consegui vir aqui agora.. espero q ajude muitas pessoas a pensar! Um abraço e nos vemos!
    Para diversão e entretenimento: http://www.blogviiish.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente: eu acho um saco esses "combo-blogs". Sem críticas a quem tem, mas eu não gosto. E parece que se você nâo adere a isso, nossa! vai perder seguidores!! Como se números fosse o mais importante. Nâo tenho saco pra fazer página do blog no FB só pra receber curtidas, fazer snap chats, twitar, vídeos youtube (nem assistir eu assisto, zero paciência) e ainda página do blog. É muito muita "presença" virtual e pouca real. Beijos

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...