quinta-feira, 29 de março de 2018

Mulheres que me inspiram #1

Trilha do post 







Ela não conta calorias e quando extrapola, não se martiriza por isso.
Não se intimida facilmente, mas é responsável. 
Ela é mãe, avó, esposa , cristã, empresária. Mais do que isso, ela é uma pessoa que me inspira. 

Ela é FELIZ pelo que é e por aquilo que está se tornando.  Ela a ama a vida de um jeito que eu nunca vi em lugar nenhum. Ela me lembra a mulher maravilha: existe força, mas graciosidade também. 

Ela não é fisicamente esculpida feito uma estátua romana, e aí está a sua beleza. Tão atemporal. Enquanto umas lutam intensamente contra aquela gordurinha indesejada( e eu me encontro no grupo), ela luta contra  qualquer tipo de emoção negativa desnecessária.

Não faz tempestade em um copo d´água e não deixa as tempestadades afundarem sua mente com preocupações e ansiedade. 

É dona de si, sabe seu lugar no mundo. É verdadeiramente livre. Livre para investir, para se doar sem medo.Livre pra dizer sim, não. Sua bondade não é condicional aos tapas relacionais que recebeu da vida. Outros a chamariam de fraca, mas tenho aprendido com ela que os fracos são os que penalizam pessoas por coisas que outras pessoas fizeram. 

É daquelas pessoas que está sempre aprendendo, com um sorriso no rosto. Curte mais o real do que o virtual. Sempre cheia de energia e bom ânimo. 

Aí eu volto pra casa e penso em tudo que a gente falou, riu e conversou.  

Hoje, passeando pelo shopping e olhando algumas bijuterias com ela, uma puseira ecológica tinha a seguinte frase:


Ame a vida que você tem. 
Tenha a vida que você ama.

Tem que gente que você vê e pensa: Nossa, queria ser como ela! 

Ela me inspira tanto que quanto mais eu olho para ela, mais eu tenho orgulho de mim mesma. Mais meu foco sai do que eu deveria ser ou fazer

Quanto mais eu olho para ela, mais eu olho pro céu e só me resta a agradecer por ser nada mais e nada menos que eu mesma. Nada a tirar , nada a acrescentar. Simplesmente ser. 

E isso ser mais que suficiente. 

5 comentários:

  1. O bom mesmo é ser você e ninguém mais.
    Bom feriado para você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito querida! Uma mulher de verdade, que não tem medo de ser quem é! Sabe aquele livro? A Amazon tá com venda antecipada. No Brasil chega apenas em junho. Acho que o cupom de 15% de desconto deve ficar disponível até um pouco antes do lançamento. Acabei comprando uns dois outros que eu queria hoje e vou deixá-lo para o mês que vem hehe. Mas tô apostando que vou amar esse livro sim! Como você disse: " Ele é para nossa geração"Bju!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani!!! Quais foram os outro dois livros que você comprou? Foram nessa linha das "12 regras"?
      Muié acho que vou adiante e comprar logo pq não me aguento nessa sofrência kkkkkkkkkkkk!
      Beijos!

      Excluir
  3. Na verdade não rsrs. Comprei o livro Conteúdo S.A que na livraria tava de oitenta reais e na Amazon saiu por R$ 49,00 e comprei " Os Segredos do Guarda-roupa europeu(na livraria tava por R$79,00 e comprei de R$51,00, depois de dar uma olhada numa livraria e gostar da proposta sustentável de consumir. Antes eu tinha visto um da Alice Ferraz, acho que o título era moda á brasileira, ou coisa assim... mas quando em deparei com um capítulo inteiro dedicado a incentivar o fast fashion e fiquei com raiva hehe. Queria te indicar um que comprei numa feira de livros num dos shoppings de Fortaleza: "Consumido: Como o mercado corrompe crianças, infantiliza adultos e corrompe cidadãos"
    O das doze leis chega aqui em junho,então vou ter que esperar rsrs. Queria uma amostrinha para Kindle pra ficar degustando, mas nem isso tem hehe
    Bjoo!!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...