sábado, 27 de fevereiro de 2010

ô "Europa"pra eu amar!!! - parte 1

Como eu gosto desse lugar.Foi de lá que eu saí a mais feliz em 24 de janeiro de 2009, no meu vestido de noiva, atravessando as vilinhas de pés descalços naquele lindo vestido. Roubei a atenção de todos por estar tão feliz.


Esse lugar se chama Saint Augustine, cidade mais antiga dos EUA continental, segundo o Wikipedia.Primeiro explorada pelo espanhol Ponce de Leon[ mas a história é assunto para outro post!]. Lá você encontra de tudo: pubs britânicos, bares irlandeses, museus, lugares para fazer compras, porém o mais importante é desbravar a cidade à pé.Nada de pegar tremzinho ou bondinho, isso vai fazer vc perder muito da cidade.
Entre outras coisitas, St. Augustine também conta com a apresentação de artistas anônimos em plena praça pública. A galera geralmente é bom de dedo e de voz, o que ajuda a descolar uma graninha.

Um dos grandes points da cidade é o restaurante espanhol Columbia, by the way, eu casei lá! Muito organizado, serviço de qualidade e funcionários qualificados.Recomendo!




Bom, infelismente eu não conseguia lembrar o nome do prato que eu comi na minha cerimônia. O prato de cima é o do Mateus, que optou por acho mais "rich", como eles dizem aqui, já eu coração, jamais que aquilo no cardápio com um nome tão fino seria "coxa de galinha com arroz amarelo". Minha cara ficou no chão quando a garçonete trouxe meu prato... Eu olhei pro meu marido com estranheza. Daí o grings diz: ah mas é isso que vc pediu mesmo!
G: se alguém tivesse me dito que o que eu pedi era uma coxa de galinha com arroz amarelo, eu não tinha pedido isso...Coxa de galinha com arroz amarelo eu como em casa 0_o !!!!!!

M: Desculpe amor, eu achava que você queria algo plain. [PAUSA...Barulho do disco arranhando: EU QUIS MORRER... É verdade, eu não queria nada caliente, mas tb esse plain aí tá fuleragem!]

  • G: Não sei o que vou fazer ....



  • M: Não tem problema, vc pode comer o que eu pedi, que eu como o seu![ AMOR , EU TE AMO, TU SEMPRE SALVA A PÁTRIA EM VEZ DE ME CHAMAR DE FRESCA :)!]

  • G: Thanks :)! MWAAAAAAH :)!
  • M : Mwaaaaah :)!

Eu só sei que no final deu tudo certo, e eu acabei acertando na sobremesa :)! O Mateus optou por churros e eu optei por mousse de chocolate que era uma especialidade da vozinha espanhola. No Columbia eles tocam world music, o que amei. Apesar de ser um spanish restaurante, você ouve de tudo:)!


Depois do tão esperado almoço, saimos para bater perna...
Mas isso é cena dos próximos capítulos!
Grande abraço!
Lady G.

8 comentários:

  1. VC já tinha mesmo falado muito sobre esse lugar e não deixo de concordar que é mesmo a cara da Europa.... Aquele jeitinho aconchegante e romantico que só se encontra por aqui.

    Vem me visitar, ora mais!

    ResponderExcluir
  2. oi gisley..escrevi um comentario pra vc outro dia ,mas ja procurei ver e naum axo mais aonde escrevi...anyway....gostaria de dizer q setou curtindo muito seu blog.sua sinceridade me faz ver como todos nos , naum importa aonde, somos tao iguais!!!adorei encontrar teu blog vou sempre dar uma s olhadinhas!!! beijao!!!

    ResponderExcluir
  3. Deb,

    Realmente St. Agustine é de se apaixonar, é tão lindinho que dá vontade de morar lá pra sempre. É realmente encantador :)! Eu ainda quero ir à Europa, estou convencendo o Mateus a engajar nessa adventure :)!

    Oie Mabel,

    Menina que bom ouvir de vc :)!
    Bom saber que vc anda conferindo o que eu escrevo por aqui, e quanto a sinceridade, realmente , às vezes é tão crua que eu tenho Jesus tem que acochar a minha coleira :P!!! Vc não tem blog? Deveria fazer um! É tão divertido :)! Muito mais agora que vc casou com um homem de sainha xadrez:)[escossês]!

    Vc está no BR ou na Escóssia? Mona, faz um blog :)!
    Bjos e volte sempre :)!

    ResponderExcluir
  4. hmmmmm...essa sobremesa tá dando água na boca : )

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. gisley eu sou muuuuito preguiçosa comessas coisas da net....tenho muitas fotos no orkut!!!moro em cajazeiras na paraiba conheci uma parte da europoa em 2008 foi maravilhoso, pena q no final enjoei, descobri q tava gravida....é tanta coisa...
    bem eu ja adorei fazer contato contigo..espero q suas experiencias me ajudem a entender algumas diferenças entre casai com diferentes nacionalidades!!!beijao!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie Mabel,

    qual seu nome no orkut ou como eu te acho por lá? Eu não tenho orkut mas eu posso acessar o do meu irmão.

    Oie Chantal :)
    estava uma delícia mesmo! Agora que lembrei o nome do prato que queria comer, vamos ver se dessa vez eu faço bonito :)!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo!!! Nossa! Adorei!! Um pouquinho da Europa na América do Norte. Muito bacana!!

    ResponderExcluir
  8. ooi de novo muié!!!! eu to como mabel watt tenho a karine , a suelen , a alecina e por ai vai!!!! beijao tem algumas q ta so pra amigos mas ai add ele pra tu podr ter acesso !!!! beijao...jesus é o nosso senhor!!!ah outra curiosidade...vc faz o que por ai???estudando trabalhando???bye

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...