sexta-feira, 30 de junho de 2017

2017: o ano do EU-goísmo ( parte 1)

Trilha de hoje: 







FONTE:GOOGLE
Um dos anos mais lindos e desafiantes tem sido o danado 2017.Danado porque eu e uma amiga fizemos um acordo de tirar 2017 para arrumar a casa interna, colocar ordem, jogar fora o lixo e rever conceitos. Nós estamos em um detox de tudo aquilo que não soma na nossa vida, e mesmo com as recaídas, lembramos uma a outra do caminho já percorrido, celebrando assim todo tipo de vitória. 

Junho chegou e com ele alguns balanços positivos do semestre: 

- Saúde tem um novo significado ao invés perder simplesmente peso para ficar magra. Esse novo conceito de saúde ampliou meus sentidos para que eu também vivesse saúde no meu emocional, relacional, financeiro, espiritual, etc. Sim, já fui magra e permanecia doente. Há hábitos que nos deixam MAL mesmo que a gente seja super sarado. Lixinhos que adoecem a alma e o coração. Meu motto desse ano é "se eu tiver que forçar ou insistir, não quero!Não vale a pena para mim. " Mas do que você está falando Gisley quando se trata de forçar? QUALQUER COISA!!!!!

- "Obsessão" por tomar responsabilidade pela parte que me cabe, e NADA MAIS.   . É fácil ficar distraído com a vida dos outros, tentando salvá-los dos seus próprios incêndios. Aí passa um dia, 3 meses, 6 meses, 1 ano e lá vem a Simone cantando : Então é Natal, e o que você fez? NADA, NÉ? Nesse ano quando ela perguntar terei uma lista muito grande! Estou confiante! 

O bom dessa mudança : eu não tenho tempo para fofocas, críticas, ficar assistindo a vida alheia. Não tenho tempo para ver quem não gostou de mim, quem disse o quê de mim, que desaprovou algo e achava que eu deveria fazer diferente. É um sentimento indescrítivel quando você toma controle da sua vida e você não deixa que ninguém te force a levar os lixos dela para fora. É maravilhoso poder dizer: "se você quiser continuar nessa loucura, maravilha! Eu não espero que você mude, mas também não espere que eu feche os olhos para isso.Eu tenho outros objetivos. Você não precisa me dar nada que não queira, mas não espere que eu dê aquilo que você não cultivou em mim". 

- Dias de folga não precisam ser super programados: Cinemas, shoppings, restaurantes. Coisas legais de se fazer. Hoje se o marido for pescar e eu ficar em casa, tá de bom tamanho. Passar o dia de pijama e não ter pressa para absolutamente nada é uma delícia. Ponho uma música, tomo meu café da manhã na velocidade do bicho preguiça, depois resolvo o que quero fazer. 

- Sociais, eventos, convites, amizades, parentes, conhecidos e afins passaram por um processo de triagem. Já não sinto a necessidade de marcar presença em tudo que é convite, desde um simples get together à um casamento. Já teve evento que não valeu todo o preparo que eu fiz. Em alguns casos porque as pessoas eram plásticas, outras porque eram super mega espirituais e eu só queria conversar com gente normal : gente que quer conhecer e se deixa conhecer.


 No menor desinteresse da pessoa(ao invés de esperar mais dela) eu simplesmente desinteressei também. Pra quê meu Deus ficar se matando por alguém que está bem e feliz SEM você? Já não coloco como minha responsabilidade ser  "a cola" da amizade ou de manter contato. Quem quiser me ter em sua vida, me terá. Quem não quiser, do mesmo jeito. Isso é bom, evita muita dor de cabeça desnecessárias. O círculo ficou menor, a qualidade, melhor.


FONTE:PINTEREST

E você?
Que bons dividendos colheu de 2017 até agora?
Beijos!



7 comentários:

  1. Gisley, vc teve a sorte de ser exportada.
    Eu fiquei por aqui, porque não tive jeito.
    O pior que não pude exportar meus filhos.
    Mas pensei. E avisei que aqui, não presta.

    Nem lembro se colhi dividendos.
    Vou vivendo os dias como ele aparece.
    Sem grandes ou importantes planejamentos.

    Fazendo frio por aí?
    Penso que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Liliane,faz frio por aqui mas não neva. Não chamo morar fora de sorte. Chamo isso de planejamento,alinhamento e sacrifício.Em um outro post tratei sobre como é a realidade de morar fora. Tem coisas maravilhosas?Sim! Mas tem muita coisa que dói também.Caso queira conferir o post, vou deixar abaixo:

      http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/2017/05/carta-menina-que-desejou-tao-sonhada.html

      Excluir
  2. Texto profundo e importante. Tenho tentado fazer de 2017 uma coisa nova e não uma cópia do ano passado. Tenho vivido experiências novas e tenho aprendido novas lições também.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, compartilha essas novas experiências e lições no seu espaço! Seus leitores adorarão aprender com vc!

      Excluir
  3. Oi Gisley! Queria escrever um monte de coisas que amei nesse seu post mas so consigo pensar nisso: "mata a cobra e mostra o pau" kkkkkkkk infinitos beijos pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mostra a cobra toda esfolada em cima dos pregos do pau kkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Estou pondo em pratica pelo menos duas coisas dessa lista, e olha, bom demais! Bjo!

    ResponderExcluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...