sexta-feira, 6 de julho de 2018

Episódio de hoje : AGORA VAI! SQN - PARTE 2 !

Sim, a prova do crime !!!! 
Para entender esse vídeo, veja a primeira parte desse post aqui.  
Se a legenda não aparecer( a legenda tá meio doida, só avisando antecipadamente), clique em CC, na barra de configurações do vídeo.



quinta-feira, 5 de julho de 2018

Cardápio Mental #3 - O que tem pra hoje : SÓ O ESSENCIAL.

FONTE: GOOGLE

"Chamou a si os doze, e começou a enviá-los de dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, 8 e ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto; 9 mas que calçassem sandálias e que não vestissem duas túnicas. 10 E dizia-lhes: Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali. 11 E, quando alguns vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles". (MARCOS 6: 7-11)

Ás vezes o nosso destino é feito de muitas paradas. Umas, quando favoráveis, nos levam a permanecer em um lugar por mais tempo. Outras, é como uma conexão em um aeroporto: apenas uma ponte para o próximo destino. A importância de manter o essencial em mente nos ajuda a fazer um mapeamento que já temos tudo o que precisamos para jornada. Ás vezes nós a dificultamos porque adicionar o desnecessário ou por insistir em ficar em lugares que deveríamos ter deixado. 

Sandálias representam PRATICIDADE. Dá para andar, mas dá pra correr com elas também. 

O que tem deixado a sua jornada mais pesada ultimamente? 

Certas mentalidades?
Certos círculos sociais?
Convencer gente que não quer o que você tem a oferecer?


Tudo aquilo que foge do essencial atrasa o seu trajeto. ONDE NÃO HOUVER PROPÓSITO E ALINHAMENTO, NÃO SE DEMORE.

sábado, 30 de junho de 2018

CRISTIANISMO E FÉ: QUEM É O HERÓI DA SUA VITÓRIA?



Hoje divido com vocês um devocional que me tocou muito. A passagem se encontra em Marcos 7:31-37. Deixarei a leitura abaixo antes que você confira o vídeo. Deus abençoe !

A seguir Jesus saiu dos arredores de Tiro e atravessou Sidom, até o mar da Galiléia e a região de Decápolis.
Ali algumas pessoas lhe trouxeram um homem que era surdo e mal podia falar, suplicando que lhe impusesse as mãos.
Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem.
Então voltou os olhos para os céus e, com um profundo suspiro, disse-lhe: "Efatá! ", que significa: Abra-se.
Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente.
Jesus ordenou-lhes que não o contassem a ninguém. Contudo, quanto mais ele os proibia, mais eles falavam.
O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: "Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar".

Marcos 7:31-37


A seguir Jesus saiu dos arredores de Tiro e atravessou Sidom, até o mar da Galiléia e a região de Decápolis.
32 Ali algumas pessoas lhe trouxeram um homem que era surdo e mal podia falar, suplicando que lhe impusesse as mãos.

33 Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem.

34 Então voltou os olhos para os céus e, com um profundo suspiro, disse-lhe: "Efatá! ", que significa: Abra-se.

35 Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente.

36 Jesus ordenou-lhes que não o contassem a ninguém. Contudo, quanto mais ele os proibia, mais eles falavam.

37 O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: "Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar".


quinta-feira, 28 de junho de 2018

EPISÓDIO DE HOJE : AGORA VAI !!! SQN

Gente , vocês que já passaram por aqui sabe que o sonho do grings é ser fit( estilo filho da Afrodite), só que comendo tudo que é gostoso. COMENDO TUDO MESMO, SEM PARCIMÔNIA ALGUMA!

 Já citei nesse episódio aqui e em outros posts as marmotas dele. 

Bom, dessa vez não foi diferente. Acabamos de voltar de um evento de negócios essa semana e segue diálogo: 

M: Olha, assim que a gente chegar em casa, por favor, não compre mais porcaria e coloque nos armários porque você sabe que eu não posso comer essas coisas. 
 (abre parêntese: porque soa melhor do que dizer , se comprar eu como mermo, não tô nem vendo, e se não comprar pergunto pq não tem em casa.)

G: tá certo... ( já vacinada das marmotas). 

||Detalhe: semana passada ele comprou dois potinhos de sorvete, o mais FELIZ !!! ||

M: Vou voltar a minha dieta dos líquidos porque estou engordando de novo. 
G: Tá certo. ( indiferente por dentro, mas por fora levando a super a  sério). 

M: E se minha mãe quiser comprar porcaria pra gente, diga não!!! 
G: tá certo. 

||Detalhe #2 : Minha sogra não contribui. Ela gosta engordar a gente kkkkkk!!! Nem o cachorro, que ela chama de neto, escapa. Tipo, " vou levar um agradim pros meninos", sabe?Mas ela não faz de maldade, faz porque tem bem querer. ||  

No dia que a gente voltou pra casa do evento, eu estava na fissura pra comer doce e já tinha aproveitado o evento, não me neguei a comer nada que quis. Aí ele começou a dar lição de moral: 

M: Gi, doce não traz felicidade. Você não precisa. 
(detalhe #3 : ele quando fica emotivo, bom ou ruim, é que quer comer) 

G: como é que é? (eu achando que ele estava de molecagem.)

M: amor, você não pode ficar comendo os sentimentos. 
( gente eu tive que me segurar de vez porque ele falou tão sério e eu não queria espocar de rir na frente dele!)

Eu só sei que ele" estourou meus balões" e acabei não comendo nada. Só que ontem a gente estava assistindo Luke Cage no Netflix e ele trouxe o segundo potinho de sorvete.  Segue a cena da gente assistindo o episódio:

G: Gente, olha isso ! Tamo pra ver o oco nessa cena....
M em silêncio
G: Eita , agora o cabaré pega fogo, chega!  
M em silêncio 

G: amor , você tá assistindo?
M: sim  
G: cadê o sorvete?
M: você queria um pouquinho? 
G: agora não, mas cadê o sorvete? 
M: eu comi o pote todinho. 

G: Mateus, tu não me disse ontem que comida não traz felicidade?
M: Eu? Eu disse isso?
G: Sim!
M: eu disse que comida não traz felicidade?
G: Sim! Terça feira quando eu queria comer doce de noite.

Muito bem... 

Aí hoje a mãe dele me liga perguntando se a gente quer uns hambúrgueres de Gainesville e eu disse que não. Eu ligo pra ele toda feliz pra dizer que eu tinha dito não. 

G: Tua mãe me ligou , perguntando se a gente queria uns hambúrgeres e eu disse não, viu?
M: MAS EU QUERO!!! LIGUEI PRA ELA E ELA NÃO ME ATENDE! LIGA PRA ELA E DIZ QUE EU QUERO!!!!!
 G: Meu Pai Eterno...Tá certo...

Mais tarde a mãe dele veio aqui e me deu o relatório!!! Ela me conta tudo, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Ela: menina, eu comprei 4 hambúrgeres pra ele, você acredita que ele já comeu 3 com dois copos de refrigerante. Coloque um freio nele. 
G: Não levo ele mais a sério não. Ele disse que era pra gente limpar as dispensas assim que chegasse em casa e que eu lhe dissesse não. 
Ela: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!

Gente, tô decidida. Mandei meu cavaco chorar, porque de agora  em diante com ele vai ser só no pagode. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...