sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Os 13 por quês de um blog ! JOVEM JORNALISTA

Fonte: Jovem Jornalista






 Jovem Jornalista(liderado por Emerson Garcia)  é um dos meus blogs queridinhos na rede. 

Confira abaixo as 13 razões pelas quais eu visito, sigo e sugiro que você faça o mesmo ! 






FONTE: GIPHY


#1- Porque tá faltando QUALIDADE na rede , e o que o JJ promete, ele entrega! 

Para mim falar desse blog é compará-lo com uma boa xícara de café e um bom pedaço de brownie para acompanhar. Você não precisa de mais nada!!! Acredito que esse é o grande trunfo do Emerson e toda a galera que escreve no JJ: o approach simples regado à substância. 

Confira  esse post do Pedro Blanche que deu o que falar sobre esse frenesi da vida agitada que levamos. Digno de entrar para o nosso querido Top Top aqui!


#2 - Não é politicamente correto , mas sabe falar de assuntos "polêmicos" com classe e PROPRIEDADE. 

Navegar em certos assuntos sem cair na armadilha "do querer causar ou simplesmente falar o que quiser" é uma tarefa que requer muita maestria. Emerson Garcia e  companhia apresentam um jornalismo verdade regado à fatos e não deixam se intimidar por mimizentos. 

Adorei quando Pedro Blanche fez um post pós eleições americanas, expondo o que a mídia brasileira estava mostrando,o que a mídia americana queria a mídia internacional tomasse como verdade  e o que de FATO estava acontecendo!!! Só ganhou meu respeito mais ainda por não optar pelo caminho mais simples do Maria Vai Com as Outras

Outro post que me fascinou foi como a Stephanie Ferreira respondeu à comentários (ao seu post anterior) por chamá-la de desinformada sobre o feminismo. Esse post até entrou pro Top Top há um tempo atrás. 

Em outro post Emerson Garcia trouxe o trabalho de ilustrador espanhol sobre uma crítica às redes sociais. O que mais gostei foi a visão dela sobre as imagens e que elas realmente queriam transmitir. Me deixou muito pensativa e ver que tipo de cidadãos estamos formando. 


Fonte: Google - Minha reação quando leio esses posts cheios de senso crítico SAUDÁVEL. 
Adoro meu Brasil!


#3) O carinho e tempo dedicado para responder os comentários -  De todos os colaboradores do Jovem Jornalista!!! Emerson tb sempre dá uma passada por aqui e deixa um comentário assim que atualizo o blog. Gosto da maneira Old School que eles mantêm contato com leitores . 

#4) Fácil acesso à interação - Num mundo onde as pessoas estão procurando por divulgar e ter milhares de visualizações sem querer construir nada com os leitores, JJ fideliza por promover esse contato não só através de outras redes sociais . Geralmente responde no mesmo dia !!!


#5) Layout simples que torna a navegação aprazível - Fácil de encontrar um post, a caixa de comentário, a lista de blogs, post passados. Obrigado, obrigado, obrigado !!! Emerson talvez você acha que isso seja uma besteira, mas já entrei em blog que era uma verdadeira burocracia( um labirinto com uma senha de um logarítimo) para postar ou encontrar algo! Obrigado por facilitar a minha vida e a minha leitura nesse sentido!!! Menos é mais !!!

#6) O blog que te atualiza sobre todas as séries de TV e do Netflix !!! Aqui não falo daquela coisa blasé de sinopse que você pode pegar em qualquer lugar. Não, não, não!!!É aquela coisa de pular no sofá para conferir o que tem de bom!!! Muitas séries eu deixaria passar batido sem as reviews do Emerson!

#7) Sabe abordar assuntos e música cristã sem apelo religioso forçado. Outra coisa que ele faz com maestria! Os posts inspiram a você querer conhecer mais sobre o cristianismo e a música cristã, o que me motiva a sempre ampliar meu acervo nessa área. 

#8) Entrevistas com outros blogueiros. Arthur Claro fez um bate bola muito divertido com Stephanie Ferreira sobre músicas. Confira aqui!   

#9) Atualizações semanais - Não falta assunto com a galera do JJ. Eles publicam em torno de 2o posts ao mês! 

#10) Vários tipos de assunto - Assim como uma caixa de chocolate na páscoa, Jovem Jornalista tem algo para cada tipo de pessoa!  

#11) A galera que escreve!!! - Cada um à sua maneira, estilo, mas todos com talento para dar e vender na escrita. 

12) Fácil acesso à lista de blogs - Já conheci muita gente bacana através do JJ! Hoje é muito comum entrar em outros blogs e não encontrar um blog roll. Emerson, obrigado por dividir conosco o material de  outros blogueiros na rede!

#13) Divertido - Mantendo a substância, sem a "rigidez de um jornal", JJ sabe como prender a atenção do leitor com muito molejo, versatilidade e uma escrita sintética. 

Emerson, obrigada por topar a parceria! Adorei compor o quadro dos 13 por quês! 

Curioso para saber qual foi o insight do Emerson sobre esse espaço aqui? Confira os 13 por quês dele clicando nesse link


Caso queria participar desse quadro, veja como funciona abaixo! 




Fonte: Jovem Jornalista
 






sábado, 2 de dezembro de 2017

Uma mentira passada, engomada e engavetada

O dia estava predestinado a ser aquela coisa de cinema, ter um date bem Forbes, com tudo do bom e melhor , a la  revista Caras, e com ela toda uma produção top de linha, de 1hr e meia, né? 

Bom, crianças do meu coração. Aí que boy marido ficou doente. E ele, como todo bom american guy, achava que poderia se curar em poucas horas, contanto que tomasse remedinho e descansasse. Infelizmente ele piorou, e ao invés de me dizer que não dava para ir( antes de eu fazer aquela produção), ficou me cozinhando em banho maria. Pois bem ... A bateria do homem arria de vez( saúde). Eu fiquei, como diz  minha amiga Rainha Salve Salve , com aquela maquiagem de ryca, olhando pela janela, me imaginando no videoclip de Truly, Madly, Deeply do  Savage Garden... SQN! 

Conversa vai e vem, eu e Rainha começamos a falar de filme. Trocamos algumas sugestões, e dei algumas antigas  mas que eram muito boas. 

Segue diálogo: 

G: Ah amiga, e todos os filmes do Jason Bourne são muito bons, meu herói americano favorito. 
R: Ah não, Jason Bourne não posso não.. 

Eu fiquei sem entender, aí ela continua: Se eu assistir Jason Bourne, a pissurica fica nervosa. 

Rimos litros com esse comentário dela. Ela relatou que tinha assistido Assassin´s Creed( não entendo do  jogo mas o filme eu adorei, principalmente essa música aqui, escândalo!!!!) sem saber que era com o Michael Fassbender, outro que deixava ela nervosinha da Silva. 

O que eu quero dizer com isso? Existe essa mentira espalhada há muito  tempo entre homens e mulheres de que só os homens são seres visuais, que mulher não liga para aparência do cara e sim para a personalidade e um bom coração. Que mulher não tem desejo, que o cara pode ser desleixado porque o que importa é o interior,etc e tal. 


FONTE:GOOGLE


Não sei quem começou com esses endeusamentos fora de proporção em relação à mulheres. Tem mulher que sai por aí caçando mamute, olhando pra tudo que é perna , bunda, peitoral, braço, em tempo de engravidar um monte de macho? TEM ! Mas comparado ao homem, não é a regra. Até porque só há 2 tipos de homem que não olham para outras mulheres: os que ainda não nasceram e os que já morreram. Pode ter um filezão ao lado dele , olha mesmo assim. Há os que não secam as mulheres, mas todos olham, então meninas , tirem seu cavalinho da chuva. Nem adianta ficar com raiva. Perda de tempo. 

E rapazes tirem seu cavalinho da chuva também. Por quê você acha que todos os atores nos filmes são saudáveis, de boa aparência, bem vestidos e asseados? E aquelas blusinhas bem coladinhas e calças estilo Zezé de Camargo e Luciano( que eu não acho nada masculina)? E os homens estão ficando cada vez mais expostos em filme. Vocês acham que é por acaso? Tipo, a bola da vez( que não faz meu tipo) mas que está deixando as americanas com a Anita em tempo de pular fora da calcinha, é o cara que fez o papel do Aquaman no Liga da Justiça. 

Mulher gosta de ver coisa bonita sim. E quando é bonita, bem vestida, asseada e educada, sai de baixo. 

 Até hoje meu marido entra em agonia, e já vi ele falando para várias mulheres que não saberia o que fazer se o Chris Evans ou o Henry Cavill morasse na nossa cidade( gente, tem cabimento???). Eu achando que ele estava de molecagem, mas não, estava falando sério. 

Chegou até a dizer: não gosto nem de pensar!!! Já falou até pra mim que se eles trabalhassem no nosso escritório, eu não ia fazer nada o dia inteiro( oi?!). E ele fala isso disfarçando, mas dá pra ver a angústia pintada na cara da pessoa. Ele tem essa mania terrível de dizer que eles são os meus machos, só porque os acho bonitos. Não sei porque ele acha que se um macho mais bonito que ele aparecer in my life, eu vou aparecer pro cidadão de cabeça pra baixo que nem o homem aranha. 

Se você é homem e está lendo isso, pode me explicar esse comportamento nos comentários, por favor? Dá um estudo de caso. 

Meninas rasguem o verbo nos comentários. Se há outras mentiras infundadas em relação às mulheres serem visuais , compartilhem. 

Beijos!

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

SE EU ME CONHECER, NINGUÉM ME OFENDE!

Hoje tive uma crise emocional causada por estresse. 
Daquelas que a gente quer se trancar no  banheiro do escritório e chorar.
Chegar em casa e dormir. 
Comer doce e encher a cara de café(já que não bebo álcool). 

Passei por uma situação que eu não desci do salto, mas quase perdi a razão. Entrei em contato com uma amiga que me deu um ombro amigo e um tapa na cara de realidade também. Não sei se hoje você está assim ou se ficará assim esse final de semana, mas já quero adiantar e compartilhar esse vídeo com você que me deu muita lucidez mental. 

Um final de semana banhado em sabedoria para todos nós!

                            "Se eu me conhecer, ninguém me ofende." 
                                            - Leandro Karnal-



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...