1- Como escolheu o nome do blog?
Eu queria algo que fosse catchy, que fizesse as pessoas pensarem, mas ao mesmo tempo que tivesse a ver com o que eu estava presenciando por estar nesse país: gratidão à Deus por ter concedido meu desejo de morar fora do Brasil, por isso, "Querido Deus, obg por me exportar!"
2-Quanto tempo se dedica ao blog?
No momento me dedico quando tenho tempo livre, mas costumava a postar religiosamente 3x na semana.
3-Ja teve algum problema com comentarios de anonimos no blog?
Sim.Faz parte de ter um blog.Ninguém nunca vai gostar de tudo que vc escreve, o que é normal, mas se a pessoa não gostar ela tem todo o direito de apertar o X do lado direito no topo da página ao invés de ficar escrevendo lixo em blog alheio.Só gente estúpida perde tempo com gente que não gosta.
4-Voce se inspira em outro blog? Qual?
Em muitos.Não dá pra colocar todos aqui.Minha inspiração geralmente vem de blogs com o senso crítico construtivo e aguçado.
5-Quanto tempo esta na blogsfera?
4 anos.
6-Qual blog visita todos os dias?
Os que geralmente estão atualizados.
7- Quantos blogs visita por dia?
Depende do meu tempo.Tento visitar pelo menos 2 por dia.
8-Quantos livros le por mes?
Queria poder dizer um, mas direi que leio 1 a cada dois meses.
9-Voce ja ficou sem inspiracåo para postar? Como superou isso?
Sim. Me reciclando com o que acontece na minha cultura,numa mensagem através de um filme,livro, uma conversa ou frase marcante.
10-Pretende mudar algo no blog em 2013?
Criar novos quadros para o blog e ter mais tempo de fazer mais vídeos.
O meme está aberto para quem quiser fazer.
segunda-feira, 25 de março de 2013
segunda-feira, 18 de março de 2013
O barato que sai caro
Moby - Everloving
FONTE:GOOGLE |
E assim aconteceu.Depois de ficar ignorando por tanto tempo, chega uma hora que o negócio arrebenta pra valer, mas a gente vai se enganando, dando uma de Mulher Maravilha ou Super Homem só pra descobrir que a cliptonita te suga quando você menos espera.
Assim é dirigir o carro com o pneu furado e com falta de manutenção. Precaver é melhor que remediar. Mas quem tem tempo de precaver algo? Corremos. Existem prazos, datas, afazeres, metas, convites, horários, casa, filhos, trabalho, igreja, trabalhos voluntários, grupos de estudo, família, casamento, noivado, planejamento do casamento, a monografia, o processo de intercâmbio, a prova da OAB, o curso de extensão, o mestrado, o doutorado, o visto à espera de aprovação, o workshop, a convenção, a viagem, as contas, as promessas, o mercantil, dsjksjlfepifrepfj;w;....z z z .... z ..z...z.
TIC TAC, WAKE UP!!!
A exaustão bate, a irritação dá oi. Vestimos a camisa da rabugentice.Ser feliz se torna difícil. Começamos a nos perguntar o que há de errado com o mundo.Se alguém corre no trânsito, ele é doido. Se é lento, é amarrado. Nada nos satisfaz. O café é só algo que nos mantém “funcionando”em meio à tantas demandas. Pessoas... sim, elas... Já mencionamos que o que há de errado no mundo são pessoas? Não apenas elas, mas suas personalidades e manias irritantes. Elas ligam na hora errada, não sabem falar direito, cobram, esperam, exigem, não retornam a ligação...Te deixam de molho...Descaso...Você se cansa, fica com raiva e manda todo mundo pra Zzz...z..z...z... Você não manda em nada porque você tá drenado demais. Aí começa a falta de equilíbrio: você COME demais, você CHORA demais, você FALA ALTO DEMASIADAMENTE FELIZ demais[ depois de todo aquele café], você se IRRITA demais, você se FRUSTRA demais, você é IMPACIENTE demais..PRA O-N-T-E-M!!!!! E o pulso? Ainda pulsa! Mas o corpo levanta a bandeira branca e se rende.
Você já se sentiu assim? Você se sente assim? Como podemos reverter a situação? É necessário celebrar as vitórias.É necessário....VIVER. Essa tem sido a minha luta nessas últimas semanas.A importância de pausar e de viver.Não dá pra continuar produzindo se a gente se entope de tanta coisa que a gente não consegue dá conta. A vida é muito mais do que acordar no piloto automático e ir pra cama carregando a bateria para começar tudo outra vez. Você tem tido qualidade de vida? Você tem amado a vida? Tem sido grato pelo que conquistou ou parece que algo sempre falta?
Cuidamos de tantas coisas diariamente e esquecemos de cuidar da imagem que olhamos no espelho todos os dias ao escovar os dentes. Lembre-se, o seu maior investimento é você. O resto é apenas uma extensão do que você é. Pra tudo tá bem você tem que tá bem. Para tudo estar em ordem, você precisa ser equilibrado. De que adianta tudo nos seus devidos lugares se por dentro você se sente como uma casa mal assombrada rodeada por nuvens densas e trovejos horripilantes? Advinha? Sabe o lixo dentro da gente? Vai começar a feder.E os outros vão notar. Eu só conheço um ser que gosta de lixo e faz festa com ele: guaxinim.
Qual é o caminho de volta ao equilíbrio? Eu encontrei a resposta nas palavras sábias do rei Salomão:
"Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem;e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus."[ Eclesiastes 3:9-13]
Não apenas estar envolvido em atividades e cumprí-las, mas saber desfrutá-las é DOM DE DEUS.Você já considerou o tempo de Deus nos seus projetos? Você acha que ele está se atrasando ou demorando?
Salomão fala que Ele tudo fez formoso em seu tempo.Se Ele está demorando, é porque está caprichando, e até lá não há nada melhor do que viver com responsabilidade mas também tirar tempo para recreações e socializações saudáveis para que não adoeçamos.Regojizar significa ser feliz no que se faz e executa, mas também é importante fazer o bem e ver que tem um mundo ao nosso redor.Quando nos entupimos de afazeres é fácil só ver o lado da gente e não o do outro.É fácil se tornar indiferente e achar que a vida só vai ser boa quando o fruto do seu trabalho/meta/propósito[seja o que for] chegar. Ao fazer isso, você limita e descarta todas as possibilidades que podem lhe trazer felicidade à medida que o dia passa e tem algo melhor do que ser boa influência na vida das outras pessoas quando estamos emocionalmente,mentalmente e espiritualmente saudáveis? Não só o estômago, as emoções e a cabeça precisa estar bem, mas a alma porque ela irá refletir a beleza vindo dentro de você.
Completou algo? Celebre.
Terminou algo? Fique feliz.
Lembre-se, gozar do que foi feito é DOM DE DEUS.
Quem não celebra pequenas vitórias olhará para as grandes com o simples senso de obrigação cumprida. E você não quer isso.
Trabalhe.Celebre.Viva.Alimente a alma.
O corpo vai agradecer e as pessoas vão ser envolvidas por você.
Assinar:
Postagens (Atom)