FONTE:WILL TIRANDO |
segunda-feira, 29 de abril de 2013
segunda-feira, 15 de abril de 2013
Malandragem é....
Você esperar [quase 5 minutos para] o cachorro fechar os olhos para tirar uma foto e descobrir que se você suborná-lo com uma dog treat[guloseima p/ cachorro], você ganha um clique um 2.5 segundos!!! E tem gente que ainda acredita que cachorro não é esperto! Esse aí de besta só tem o focinho!!! Me diz se ele não é a cara do Lino?[ da turma do Charlie Brown]
terça-feira, 9 de abril de 2013
Depois dessa passei a gostar de matemática.
Deixo essa mensagem com vocês.
Mesmo sendo casada e tendo descoberto o vídeo há pouco tempo, eu usei a lógica dele e me dei bem.Tem muita verdade no que ele escreveu.
Quem quiser acompanhar o trabalho desse casal, dá uma olhada no projeto deles aqui.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
10 coisas que os pacotes de intercâmbio não mencionam sobre os EUA
#1 - Os americanos não tem paciência com estrangeiros que não falam inglês fluente- com exceção dos nativos que você considera amigos, estranhos geralmente não tem muita paciência não.Eles começam a franzir a testa, fazer umas caras estranhas e até mesmo fazer umas perguntas idiotas.
#2- Os americanos esperam que você saiba como as coisas funcionam no país.Coisas que eles foram ensinados desde criança e que é super natural para eles, eles vão simplesmente pensar que você sabe também, e quando você "falha" em fazer as coisas simples da vida americana, eles se frustram. Aconteceu isso algumas vezes comigo.Não foi porque eu queria desrespeitar a cultura alheia, isso ou aquilo, eu simplesmente não sabia e ninguém nunca me ensinou o que é esperado e o que não é.
#3- Os americanos amam uma panelinha - Essa foi uma das coisas que mais me irritou quando eu cheguei aqui. Sempre andam com as mesmas pessoas,mesma turminha e mesmo que você fale inglês, eles não vão puxar conversa com você.
#4- O seu employer ou Family host podem ser uns verdadeiros Boss-zilla - Já recebi e-mails de gente cujo o patrão era totalmente racista e fez de tudo para prejudicar o(a) Exchange student, também já li histórias homéricas onde a Family host tratou o(a) Exchange student feito capacho,pagava o salário da pessoa atrasado, etc.
#5- Falta de educação em lugares públicos e eventos sociais - Não se assuste caso você veja um americano arrotando alto em restaurante ou em um evento social. É super normal para eles.Falar de boca cheia, comer de boca aberta, remover restos de comida dos dentes com o dedo na frente dos outros são outras práticas muito comuns por aqui.
#6- O primeiro mês em terra estrangeira vai ser super pancada - A fase "Disneyworld" vai passar e quando a poeira baixar, você terá que aprender a lidar com muitas mudanças em pouco tempo e ser capaz de tomar decisões de maneira rápida porque o ritmo aqui é outro.Você irá presenciar um misto de bittersweet.
#7- Ser amigo no Brasil e ser amigo aqui são duas coisas completamente diferentes - ser amigo aqui significa que você vai se encontrar com a sua turma quando der e quando você não tiver nada para fazer, porque a sua prioridade é sua agenda. Relacionamentos é apenas um detalhe que você tenta encaixar na agenda quando dá.
#8- Natal e Ano Novo serão umas das datas mais tristes do calendário - É puro consumo. É mais sobre presente, sobre comprar o quê pra quem do que se reunir em família. Você não terá aquele caloroso natal e Ano Novo que estamos acostumados no BR. Em Jacksonville, a maioria das pessoas já estão dormindo antes de meia-noite e nem vêem a passagem do ano.
#9- Malandragem não é só coisa de Brasil - Pilantragem existe por aqui e a sua visão do bom cidadão americano vai cair por terra.
#10- Existirão momentos que mesmo rodeado(a) de pessoas, você se sentirá só - Porque elas não compartilham dos mesmos sentimentos, descobertas, obstáculos que você lidará durante aquele período.
E você, o que acrescentaria à lista?
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Frase da semana
Assinar:
Postagens (Atom)